Veja por que você não pode dirigir um carro de F1

Veja por que você não pode dirigir um carro de F1

Os pilotos de Fórmula 1 reagem em apenas 0,2 segundos enquanto o ser humano médio Tem um tempo de reação de 0,5 portanto se você fosse correr lado a Lado com Max verstapen Hoje ele estaria 10 m à sua frente logo após o apagar das Luzes essencialmente colocando você fora Da Competição o lendário Michael Schumacher Tem uma média notável de 0.16 segundos No início da corrida um nível de Desempenho comparável ao de velocistas Com musa em Bolt conseguir uma liderança forte na Largada é uma situação decisiva na Fórmula 1 E isso tem tudo a ver com Poder cerebral e reflexos rápidos como Um raio em 2019 valteri botas teve a Melhor largada da história da Fórmula 1 Durante o Grande Prêmio do Japão Colocando seu carro em movimento apenas 0.04 segundos depois que as luzes se Apagaram as pessoas ainda insistem que Foi pura sorte mas botas T treinado com O wiin trata-se de um software de Treinamento cognitivo que se parece com Um videogame com exercícios Como Pressionar a barra de espaço assim que Algo aparece na tela os motoristas Também treinam reflexos rápidos com um Bat board um dispositivo em que botões De luzes aleatórias aparecem e o Objetivo é acertar o maior número Possível em apenas 30 segundos o

Ex-campeão de Fórmula 1 jenson Button Detém o recorde mundial nesse exercício Acertando cerca de duas luzes por Segundo [Música] à medida que a volta avança os pilotos Atingem curvas de alta velocidade a Maioria dos circuito Segue o sentido Horário portanto quando eles fazem uma Curva para a direita a força G tenta Puxar a cabeça para a esquerda em um Carro de Fórmula 1 isso significa lidar Com uma força equivalente a cerca de 40 Kg praticamente tentando arrancar a Cabeça os motoristas precisam resistir a Essa força para ficarem Seguros então Tentam Manter a cabeça em uma posição Neutra o que podem para se preparar cada Um deles passa por um treinamento maciço Do pescoço com a ajuda de um arnês um Dispositivo em que alguém fica puxando a Cabeça e eles devem se tensionar para Impedir que ela se mova para a frente ou Para os lados alguns preferem usar Faixas de resistência ou treinar Deitados de barriga para baixo e Pendurando cerca de 30 kg de peso na Nuca um pescoço humano normal Simplesmente não sobreviveria a freadas Bruscas colisões ou mesmo as condições Normais de cor Enquanto de Um Homem Comum tem cerca de 38 cm os pilotos de Fórmula 1 t medidas Semelhantes às de um Boxeador de peso

Médio o tamanho do colarinho de Lewis Hamilton por exemplo passou de 35 cm em 2007 para impressionantes 45 cm Atualmente Outro exemplo é Fernando Alonso que também tem um Colarinho de 45 Cm o esforço físico necessário para Acionar o acelerador ou o Freio dos Carros de Fórmula 1 é diferente do que Se experimenta em qualquer outro veículo Estamos aqui no circuito do Grande Prêmio de Singapura E o que você está Vendo é a curva sete conhecida como Ponto de frenagem mais alto da temporada Essa curva é tão intensa que os pilotos Sentem A Força G quase cinco vezes maior Do que o normal um nível de intensidade Comparável ao que o ônibus espacial Experimenta durante a reentrada na Atmosfera da terra portanto para um Motorista que pesa 68 kg como Fernando Alonso a sensação é a de ser empurrado Para o seu assento com uma força Repentina de 340 kg agora imagine quanta Força muscular é necessária para Desacelerar o carro nessa situação é Como usar apenas uma perna para empurrar O peso de três elefantes bebês 62 vezes Durante a corrida e estou falando apenas De uma única curva sem a força das Pernas de um lutador o piloto Simplesmente não conseguiria frear o Carro e acabaria Voando para fora da Pista e passando por cima das Barreiras De

Segurança as forças G são um fator Importante para tornar a respiração Incrivelmente desafiadora durante a Corrida portanto é preciso ter pulmões Tão fortes quanto os de um atleta de Nado sincronizado os pilotos passam Cerca de 70% da volta em apneia ou seja Prendendo a respiração LS Hamilton Garantiu a pol position no Grande Prêmio Da Hungria de 2013 depois de prender a Respiração por mais de um minuto Enquanto uma pessoa comum suporta pouco Mais de 30 segundos ficar sem fôlego Enquanto dirige a 320 km/h por quase 2 Horas exige um condicionamento Cardiovascular de alto nível as rotinas De Treinamento variam de acordo com as Preferências de cada piloto Marx Verstapen por exemplo se concentra em Muita corrida enquanto Valter e botas é Fã de Ciclismo muito bem os pilotos estão na Reta final da corrida e a intensidade Está nas alturas a mente e os músculos Estão atingindo o pico da exaustão mas o Que os atinge como uma tonelada de Tijolos é o calor insano a pista está Queimando a cerca de 50º Os pneus estão Chiando a 100º e os freios dianteiros Estão praticamente Em Chamas a 1000 Graus agora vamos falar sobre o Equipamento do piloto estar dentro do Macacão de corrida é como usar uma luva De forno à Prova de Fogo grossa e quente

Dentro do cockpit é como uma sauna Atingindo até 60º ele está suando Muito Provavelmente perdendo cerca de 3 a 5% Do Peso corporal o coração está batendo A 180 batimentos por minuto durante toda A corrida isso é cerca de 80% do que o Coração da maioria das pessoas pode Suportar trata–se basicamente de correr Uma maratona mental e física para Enfrentar todos esses desafios os Pilotos precisam estar em ótima forma Física menos de 68 kg e menos de 12% de Gordura corporal se for uma pessoa mais Pesada com 90 kg e 20% de gordura Corporal terá grandes dificuldades o Foco e a velocidade de reação iriam Por Água Abaixo nas voltas finais Impossibilitando uma chegada Controlada é uma situação complicada Pois o excesso de peso pode deixar o Carro mais lento mas o peso insuficiente Pode comprometer a segurança do Atleta Para a temporada de 2023 o piloto e o Deviam pesar juntos um mínimo de 798 kg Para encontrar esse equilíbrio os Atletas passam por uma dieta Extremamente controlada geralmente rica Em frutas e legumes os carboidratos Complexos integrais como aveia arroz Integral e cereais proporcionam uma Liberação sustentada de energia Ajudando-os a permanecer no topo durante Cada Volta o calor insano também pode Levar a desidratação portanto os pilotos

Têm essa configuração que vai da lateral Do coque Pit do carro até o capacete Onde podem tomar bebidas durante a Corrida Nem sempre é apenas água Soluções Salinas e isotônicas também são Uma opção é hora de subir ao pódio ou Não mas uma coisa é certa a essa altura Os pilotos precisam estar prontos para a Próxima corrida que será em um país Totalmente diferente é preciso ser tão Adaptável quanto um astro Pop em uma Turnê mundial para lidar com diferentes Fusos horários novas culturas e mudanças Climáticas durante um período de no Meses o jet lag pode atingir com força Qualquer pessoa causando sintomas como Sonolência desorientação e agitação Assim os pilotos usam alguns truques Para driblar o jet lag como se acostumar Lentamente com o novo fuso horário antes De Decolar ajustando seus relógios para O horário do destino eles também ficam Atentos à luz seja por estarem expostos A ela ou por evitá-la dessa forma podem Redefinir seu relógio interno Sinalizando ao cérebro e aos hormônios Quando é hora de acordar ou dormir o Impacto de voar o tempo todo também é Significativo e os especialistas chamam Isso de fadiga de viagem durante a Temporada de Fórmula 1 as equipes passam Cerca de 10 dias inteiros ou 240 horas Em aviões todos os anos ziguezagueando Por vários fusos horários portanto mesmo

Que não estejam lidando com Jet lag o Efeito cumulativo de viagens frequentes Aumenta os níveis de fadiga fazendo com Que se sintam cansados tristes e Sozinhos Definitivamente a fórmula 1 não se trata Apenas de velocidade Alucinante e carros Sofisticados a resistência do piloto Tanto física quanto mental também Determina quem chega ao topo Agora diga Você tem o que é preciso para ser um Deles

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