Pronto para decolar? Fatos chocantes sobre aviões que você deveria saber hoje

Pronto para decolar? Fatos chocantes sobre aviões que você deveria saber hoje

Você já imaginou o que aconteceria se Alguém abrisse acidentalmente a porta de Um avião isso não acabaria bem seria Muito perigoso para dizer o mínimo Mais Especificamente logo haveria falta de Oxigênio na cabine mas felizmente Ninguém pode abrir essa porta Acidentalmente a diferença de pressão Entre o interior e o exterior torna isso Quase impossível seria necessário uma Força imensa para abri-la as portas Foram projetadas para se abrirem Sozinhas em caso de Emergência Por falar em segurança Durante a decolagem e o a tripulação Diminui a luz da cabine isso é feito por Um bom motivo dessa forma em caso de Emergência você verá tudo com mais Clareza seus olhos se acostumaram com a Escuridão e será mais fácil evacuar o Avião agora sobre os pilotos eles sempre Usam aqueles óculos de sol Descolados Mas o objetivo não é parecer legal eles São usados para proteger os olhos ao Longo de sua carreira os pilotos Precisam cuidar de sua visão mas o Problema é que essa não é uma tarefa Fácil quando se é piloto a radiação Solar prejudica icial que o sol emite é Filtrada pela atmosfera da terra de modo Que a luz solar não é muito prejudicial Para você se passar a maior parte do Tempo no solo mas no céu a situação é Diferente há menos ar lá e o brilho é

Muito maior a cada 300 m de altitude a Radiação solar é cerca de 5% mais forte Em média as aeronaves voam a uma Altitude de 10.000 M Isso significa que A quantidade de radiação ultravioleta lá Em cima é 175 maior do que no solo isso é é muito Prejudicial para a visão de qualquer Pessoa a grande quantidade de tempo que Os pilotos passam no ar os torna Vulneráveis a diversos problemas Oculares e ter problemas oculares pode Custar a carreira de um piloto portanto Usar óculos de sol é algo crucial para Eles e esses óculos devem ser da melhor Qualidade eles devem minimizar o impacto Da luz solar e resistir aos raios Ultravioleta proporcionando proteção Total aos olhos Além disso não podem ser Polarizados pois a polarização pode Atrapalhar a percepção das telas do Cockpit eles devem proporcionar a melhor Nitidez diminuir a fadiga ocular e Minimizar a deformação das cores para Que os pilotos possam ver como se Estivessem sem óculos de sol há muitas Maneiras de tornar os aviões mais Seguros por exemplo eles poderiam ter Acentos ejetores para que todos os Passageiros pudessem ser resgatados na Realidade Porém isso é muito mais Difícil do que parece se houvesse Assentos ejetores sua viagem seria muito Diferente todos teriam que ser amarrados

Em uma cento com o cinto para garantir Que não cairiam depois seria necessário Usar uma máscara de oxigênio durante Todo o voo uma emergência pode ocorrer a Qualquer momento além disso a ejeção em Si é uma grande pressão sobre seu corpo Mesmo os pilotos de caça que estão Fisicamente preparados ainda podem Sofrer lesões graves para uma pessoa Comum esse processo não seria seguro Portanto por mais legal que pareça os Acentos eget veis não são muito práticos E na verdade são bastante perigosos Ok Pelo menos ele eles poderiam ter um Para-quedas para cada passageiro mas Isso também não seria muito útil parece Que os para-quedas podem salvar muitas Vidas em primeiro lugar tê-los não é Eficiente eles são caros e pesados Portanto um avião precisaria queimar Mais combustível durante o voo se Houvesse para-quedas a Bordo no entanto Tudo isso valeria a pena se os Para-quedas pudessem fazer uma diferença Real na segurança das pessoas mas não é Possível os aviões comerciais não são Projetados de forma que seja seguro Saltar dele especialmente com algumas Centenas de pessoas a Bordo Além disso Os passageiros não são treinados para Usá-los Imagine que é uma emergência o Avião está caindo e 200 pessoas estão Tentando lidar com paraquedas pela Primeira vez em suas vidas seria uma

Bagunça total por fim não é seguro pular Das grandes altitudes em que os aviões Voam portanto máscaras de oxigênio Colete salvavidas e botes são os Melhores equipamentos para salvar vidas E todos os aviões os têm Você conhece Aqui aqueles motores enormes que os Aviões têm sob as asas sim olhe para Eles não parecem nada Seguros os Pássaros podem ser sugados para ali Dentro e isso realmente acontece eles Poderiam pelo menos colocar uma grade na Frente das turbinas para evitar que os Pássaros entrem nelas acontece que esses Motores puxam enormes quantidades de ar Para dentro de si o que é fundamental Para que funcionem adequadamente quanto Mais ar é engolido mais ar é comprimido Misturado com combustível e queimado e Então mais ar é empurrado para fora do Outro lado mantendo o avião em movimento Uma cobertura na parte dianteira seria Uma barreira reduzindo Significativamente o influxo de ar que é Crucial para o funcionamento adequado Dos motores e isso colocaria os Passageiros em perigo mas não fique Muito chateado os pássaros voam muito Mais baixo do que os aviões portanto Eles só correm perigo por alguns minutos No início do voo enquanto o avião está Subindo de altitude e no final quando o Avião está pousando portanto Pouquíssimos deles chegam a ser puxados

E se isso acontecer Nunca será uma Ameaça a segurança dos motores ou dos Passageiros os aviões também não mudam As marchas como os carros portanto Tecnicamente não podem andar para trás o Motivo disso é que os aviões não Precisam andar para trás eles podem Simplesmente dar meia volta e seguir na Direção oposta mais de frente o único Momento em que eles precisam andar para Trás é quando precisam chegar ao portão De embarque e para esses momentos a Ajuda tratores de recuo Esses são Pequenos veículos que podem se conectar A aviões e movê-los na direção Necessária Fique atento a eles na Próxima vez que voar mas Tecnicamente Falando os aviões podem retroceder se os Motores começarem a empurrar o ar para a Frente em vez de para trás mas isso é Muito perigoso para todos os envolvidos Um dos poucos casos em que eles fazem Isso é durante o pouso para ajudar a Desacelerar o avião há câmeras na parte Externa que permitem que os pilotos Naveguem melhor pelas pistas de Taxiamento elas são especialmente úteis Durante manobras complicadas Mas você Você sabia que também existem câmeras Nas cabines dos Aviões pode ficar Tranquilo não há câmeras nos banheiros Mas sim elas estão lá na cabine e apenas Por motivos de segurança os Comissários De bordo monitoram para ver o que não é

Visível de seus próprios assentos é Claro que os Comissários de bordo podem Verificar tudo apenas andando pela Cabine e é exatamente isso que eles Fazem na maioria das vezes portanto as Câmeras são usadas principalmente Durante a decolagem e a aterragem quando Todos inclusive os Comissários de ordo Devem se sentar pois essas são as etapas Mais perigosas de um voo Observe que é Exatamente durante esses estágios que as Regras são particularmente rígidas todos Os dispositivos eletrônicos devem ser Desligados ou colocados no modo avião e Os dispositivos eletrônicos grandes Devem ser guardados as cortinas das Janelas devem ser levantadas e as mesas Dobradas os assentos devem ser colocados Na posição vertical é necessário colocar O cinto de segurança e assim por diante Tudo isso é feito para segurança e para Garantir a Eva uação rápida em caso de Emergência Então vamos discutir essas Regras o modo avião nos dispositivos Eletrônicos é importante para garantir Que os sinais transmitidos pelos Dispositivos não interfiram nos sistemas Eletrônicos do avião se interferirem Eles bloquearam a frequência de rádio de Que os pilotos precisam para receber Suas instruções Você se lembra daquele som de clique que Um altofalante faz logo antes de o seu Celular receber uma chamada se os dois

Aparelhos estiverem próximos esse é o Som que os pilotos podem ouvir ao se Comunicarem com o controle de tráfego Aéreo guardar dispositivos grandes como Laptops é importante porque eles podem Se transformar em obstáculos se você Precisar sair rapidamente do avião em Caso de emergência todos os caminhos Devem estar o mais desobstruídos Possível é por isso que tudo deve ser Guardado os assentos endireitados e as Mesas dobradas não deve haver nada Bloqueando o caminho de ninguém e por Fim as persianas das janelas as luzes do Avião também são desligadas essas duas Coisas são feitas para que seus olhos se Ac com a luz natural do lado de fora da Aeronave imagine é noite acontece alguma Emergência e as luzes que foram deixadas Acesas se apagam de repente as pessoas Precisam sair o mais rápido possível mas Seus olhos ainda não se acostumaram com O escuro e não conseguem ver nada isso Atrasará todo o mundo se as luzes Internas estiverem apagadas as pessoas Se acostumaram com a escuridão e poderão Evacuar o avião mais rapidamente o mesmo Vale para as persianas das janelas se For dia e elas estiverem levantadas as Pessoas estarão acostumadas com a luz Externa e poderão evacuar mais Rapidamente outro motivo é que quando as Persianas são levantadas durante o pouso As pessoas do lado de fora podem ver o

Que está acontecendo dentro do avião por Exemplo se há fogo ou fumaça e Onde Exatamente dessa forma eles podem Planejar melhor o processo de Evacuação além disso você deve ter Notado triângulos pretos desenhados Acima de algumas janelas do Avião esses triângulos marcam os acentos De onde onde se tem a melhor visão das Asas do Avião isso é necessário para que a Tripulação encontre o local o mais Rápido possível se em caso de emergência Precisar inspecionar os motores os sleds Ou os flaps esse pequeno triângulo Economiza muito tempo para a tripulação Do Avião falamos muito sobre emergências Mas elas realmente não acontecem com Frequência é mais perigoso dirigir um Carro do que voar de avião e a maioria De nós entra no carro todos os Dias no entanto o medo de voar ainda Está muito presente e as pessoas podem Se tornar Supersticiosas em muitas culturas o Número 13 é considerado azarado portanto As empresas de aviação que costumam voar Para esses destinos simplesmente omitem A fileira 13 é algo simples de fazer mas Pode poupar alguns passageiros ansiosos Que por acaso estejam sentados na Fileira 13 em outras culturas como na Itália o

17 é o número do azar e alguns aviões Não TM as fileiras 13 e 17 em aviões que Voam para China é possível omitir a Fileira 14 [Música]

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *