Primeiro do mundo navio: porta-contêineres movido a amônia é anunciado
E um grande navio planejado para 2026 pretende ser o primeiro porta Contêiners movido a amônia visando uma Alternativa ecológica mais viável ao Diesel para o transporte marítimo vamos Conhecer novas alternativas tem sido Apresentadas para que o transporte Marítimo fique mais sustentável Como é o Caso do novo projeto liderado pela Fabricante de produtos químicos Iara Baseado em um navio porta containers Movido a amônia o chamado Iara aid está Planejado para 2026 e deverá ser o primeiro tipo no Mundo em especial para oferecer uma Alternativa ecológica ao diesel mais Diferenciada isso porque as baterias e o Hidrogênio são inviáveis para para Grandes embarcações devido ao tamanho Peso e capacidade limitada de Armazenamento de energia Enquanto isso o Metanol apesar de ser um passo Intermediário não é uma solução Totalmente Verde então a amônia apesar De ter menos energia e volume comparado Ao diesel seria uma melhor opção para Deixar a navegação mais limpa o composto Químico ecológico também pode ser Queimado sem produzir óxidos nitrosos e Já é produzido em grande escala para uso Agrícola o que o torna mais acessível a Embarcação conta com financiamento de Mais de 18 milhões de reais e Será menor Que muitos navios do segmento em um
Primeiro momento o Iara aid deverá Operar em uma rota curta entre Noruega e Alemanha a ideia reduzir anualmente 11.000 toneladas de emissões de CO2 após O lançamento mais navios movidos a Amônia deverão ser lançados pela [Música] Parceria a Coreia do Sul selecionou o C390 Millennium avião de transporte da Imra Air para o início da renovação da Própria Frota militar em um contrato Bilionário com a empresa brasileira a Aeronave se destaca pela capacidade Superior de carga e eficiência vamos Acompanhar agora na [Música] Reportagem o enorme avião de transporte C390 Millenium fabricado pela brasileira Ibra foi escolhido para iniciar a Substituição da frota tática de Aeronaves da Coreia do Sul no contrato De 554 Milhões de Dólares cerca de 2,7 Bilhões deais ainda não se sabe Oficialmente a quantidade de aeronaves Negociadas mas segundo apurações da Imprensa local foram três unidades No Acordo o modelo adquirido pela Coreia do Sul é a maior aposta na área militar da Embraer que já tem clientes no mercado Europeu ele pode transportar mais carga útil cerca de 26 toneladas em comparação Com outras aeronaves de transporte Militar de médi porte e voa mais rápido
E mais longe sendo capaz de realizar uma Ampla Gama de missões conforme Informações da empresa brasileira a Força aérea coreana também contratou Suporte serviço equipamentos de solo e Peças de reposição para entrar no Disputado mercado sul-coreano a Brasileira contou com uma estratégia de Desenvolver uma rede de fornecedores Locais de peças já a Coreia tem uma Sofisticada indústria de defesa sendo Uma grande fornecedora até para países Da organização do tratado do Atlântico Norte a otan o c390 Millenium da Embraer Enfrentou e venceu a disputa com outros Grandes modelos do setor como o Norte-americano clássico Luck head Martin c130 J Hércules e o europeu Airbus A400m