Os Aviões Têm Um Motor Secreto + 10 Fatos Interessantes Sobre Meios de Transporte
Os pilotos não podem comer refeições Iguais quando estão trabalhando Imagine Que você está em um voo transoceânico o Avião está sobrevoando o Oceano Pacífico Os Comissários de bordo entregam os Pratos do jantar todos estão apressando A massa o molho tem um gosto meio Engraçado hum provavelmente está tudo Bem afinal você está comendo uma Refeição de avião ela não vai ter o Gosto de um prato de restaurante cinco Estrelas o tempo passa a não você estava Certo tinha mesmo algo errado com a Comida mas se todos os passageiros Tiverem o mesmo problema os pilotos Também terão para evitar que ambos Fiquem fora de serviço os pilotos são Aconselhados a não comer a mesma Refeição ao mesmo tempo nesse cenário se Um piloto se sentir mal o outro pode Substituí-lo quero dizer esta não é uma Regra declarada imposta pela Administração Federal de aviação mas a Maioria das companhias aéreas fazem suas Próprias regras sobre esse assunto os Comissários de bordo tem acesso a Momentos ocultos como desfibrilador Tanque de oxigênio extintor de incêndio E fita adesiva Mas provavelmente o Equipamento mais interessante que eles Possuem são algemas esses objetos Existem para proteger os passageiros de Outros e às vezes deles mesmos acontece Que os Comissários de bordo tem tudo que
Precisam para desarmar um encrenqueiro óculos de sol de aviador ficam legais Nos pilotos dos filmes Mas na vida real Eles não usam óculos polarizados em Primeiro lugar eles têm um efeito de Redução de brilho O que pode causar Alguns problemas na cabine um piloto tem Que ler os instrumentos Mas as coisas na Cabine de pilotagem como monitores LCD Emitem luz polarizada portanto um piloto Com óculos polarizados Descolados não Consegue ler os visores com 100% de Eficiência os pilotos não devem usar Esses óculos simplesmente por questões De segurança imagine o brilho do reflexo Vindo do para-brisa de outro avião e o Piloto não ver por causa dos óculos de Sol polarizados Já notou um buraco na cauda de um avião Bem a maioria dos aviões comerciais tem Da próxima vez que você entrar em um Avião olhe mais de perto o buraco tem um Nome chique unidade é auxiliar de Energia ou o ae parece um buraco por Fora mas na verdade é um motor de Turbina escondido na maioria das vezes a Uae permanecerá desligada durante todo o Voo ela começará a funcionar quando o Avião pousar fornecendo energia para as Luzes da cabine a condicionado e Componentes eletrônicos do cockpit no Entanto não subestime o poder da uai ela Também pode fornecer a energia Necessária para dar partida nos motores
Principais você assistiu a um vídeo do Incrível e aprendeu O que é o ae é um Quebra gelo perfeito infelizmente você Não está de bom humor só quer pegar o Avião pousar e começar suas férias mais Uma vez Há apenas uma porta para Embarcar você está no final da fila Porque os aviões geralmente não tem Várias portas segundo os o maior Problema é que a ponte ocupa muito Espaço quando se embarca em uma aeronave Pela frente por trás ela ocupa duas Vagas isso não é o ideal para os Administradores os terminais Recém-reformados ou construídos tendem a Ter embarque duplo em comparação com os Terminais mais antigos Mudando o cenário vamos passar para um Navio de Cruzeiro existem passagens Escondidas e portas secretas em navios Estes Segredos vem de alguém que entende Do assunto Os funcionários do navio trabalham Principalmente em sua área designada Como um trabalhador se desloca de um Lugar a outro sem usar as escadas e Portas usadas pelos passageiros há uma Rede de corredores e escadas ao redor do Navio usados apenas pela tripulação falo Sério quando digo porta secretas ela se Misturam com as paredes Então passa um Despercebidas por aqueles que não sabem Onde elas ficam talvez você possa Tropeçar em uma por acidente aqui está
Uma pista preste atenção nas paredes Perto das escadas dos hóspedes Tente pensar nesses gigantescos navios De Cruzeiro como metais flutuantes isso Me leva um fato divertido as paredes da Cabine do navio de cruzeiros são Magnéticas Imagine que você está Viajando para vários países a Bordo de Um navio de Cruzeiro uma viagem de um Mês você coleta imãs com o tema de cada Destino e decora a sua cabine os Verdadeiros fãs de cruzeiros conhecem Essa mágica magnética Então já levam Alguns Ganchos magnéticos em sua bagagem Dica legal use os Ganchos magnéticos Para ter mais lugar para suas coisas em Sua cabine roupas e acessórios cartões Postais ou chapéus Por falar em navios Porque alguns têm Pequenos buracos jogando água Constantemente para manter o porão livre De água com o tempo a água se acumula Dentro do porão e uma bomba Remove a água automaticamente dali os navios não Têm faróis usar faróis pode evitar Acidentes se eles são usados em carros Porque não em navios os faróis são uma Fonte de luz e a luz que sai deles é Refletida na fonte de luz em algum Momento com carros por exemplo os faróis Funcionam porque a área que você deseja Iluminar é Estreita e você pode agir Facilmente se vir um obstáculo na Estrada para os navios isso é super
Difícil a fonte de luz deve ser forte o Suficiente para iluminar a área que o Capitão deseja ver grandes navios Cargueiros por exemplo precisam de mais De 1 km para parar ou agir Além disso Imagine o quão brilhante deve ser a luz Do navio para iluminar toda essa área à Frente A visibilidade deles é graças a Diferentes tipos de luzes chamadas luzes De navegação elas são pequenas mas Práticas e iluminam de maneira Padronizada para que os navios possam se Ver O interessante é que eles não apenas Notam um ao outro no escuro como também Entendem os movimentos e direções um do Outro aqui está um exemplo imagine um Navio com duas luzes de navegação a da Frente é mais baixa próxima ao piso do Navio a outra nas costas é alta Isso Significa que a embarcação vai para a Direita ele pode passar com segurança Pelos outros navios sem atingi-los os Trens não tem cintos de segurança isso é Um pouco estranho sempre que tem um Acidente relacionado a três surge esse Assunto Praticamente em nenhum lugar do Mundo são usados cintos de segurança em Trens vários estudos tem sido feitos Sobre esta questão alguns deles criaram Simulações de acidentes e os resultados Foram surpreendentes o uso do cinto de Segurança em um trem pode aumentar o Número de
Nos carros os cintos são altamente Eficazes na proteção do passageiro e são Usados o tempo todo a lógica por trás do Cinto de segurança é proteger a pessoa Quando uma colisão causa uma Desaceleração rápida mas os trens Carregam tanto impulso que não param Rapidamente em um avião os passageiros Usam cinto de segurança na decolagem Durante o pouso e se ocorrer turbulência Não existem tais coisas para trens Entrar e sair de uma estação não é um Risco alto especialistas acreditam que Focar e fazer investimentos são outras Formas de melhorar a segurança Ferroviária agora você está viajando de Trem você olha para fora da janela a Pequenas pedras ao longo dos Trilhos Para te acompanhar na viagem essas Pedras são formalmente conhecidas como Lastro Ferroviário Elas têm uma função Muito importante fornecendo suporte e Manutenção aos trilhos no entanto elas Não estão ali por mera coincidência Agora olhe para as pedras mais de perto Você pode notar que não é uma única Cortada regularmente nos trilhos isso Porque elas não são pedras uniformes Despejadas aleatoriamente nos trilhos Cada Rocha tem bordas afiadas e abruptas As bordas afiadas se prendem umas as Outras protegendo a ferrovia de fortes Concussões elas facilitam a drenagem da água da chuva forte e impedem de crescer
Grama e outras ervas daninhas agora Imagine substituí-las por Pedrinhas Redondas elas vão sair rolando por fim o Lastro se espalhará e os trilhos irão se Desfazer e esta é a última coisa que Você deseja especialmente se for um Passageiro naquele trem