ODONTOMASS – VOCÊ EMPREENDEDOR
Olá começa agora mais uma edição do você Empreendedor e hoje estou recebendo aqui A Emanuele rangu e o João Guilherme da Costa eles são da odon Tomás de Maçaranduba sejam muito bem-vindos é um Prazer recebê-los aqui no ACP e a gente Gostaria de iniciar conhecendo um pouco Mais da história de vocês da história da Audon Tomás uhum eh então audon Tomás Ela surgiu de um sonho que a gente tinha Em comum né eu e o João a gente eh somos Casados né a gente tem uma filha hoje a Tessalia e lá atrás na época da Faculdade eh a gente tinha esse sonho em Comum em ter o nosso próprio consultório A nossa própria Clínica né E isso foi Algo que a gente foi construindo né lá No na época da faculdade quando a gente Ainda era estudante e quando eu me Formei que foi no final de 2018 eh o João já tinha dois anos de formado ele Já atuava na área eh Foi aí que a gente Resolveu tirar esse sonho do Papel mesmo Né E ali já veio os primeiros desafios Aonde seria qual o local qual o melhor Local a melhor cidade se teriam mais Profissionais trabalhando ali conosco né E algo que a gente tinha um pensamento Que a gente tinha em comum é que seria Em Maçaranduba né a gente nasceu lá Tanto eu como ele então isso é algo que A gente tinha em comum tinha que ser em Macaranduba Em abril que a gente então abriu as
Portas da Nossa Clínica da Don Tomás né E foi ali que o nosso nosso sonho Começou a se tornar realidade né Inicialmente eh só nós trabalhávamos no Nosso consultório né Cada um na sua Especialidade Cada Um Na especialidade Que se identificava mais né E o nosso Então consultório ele se tornou uma Clínica e foi aí que a gente teve que Contratar novos profissionais é mais Profissionais na verdade e a gente Aumentou o nosso corpo Clínico de Dentistas né então a gente trouxe Dentistas né altamente eh qualificados Capacitados para eh serem membros ali da Nossa clínica então então agora em abril A gente completa 5 anos de odon Tomás e A gente é muito grato por toda a nossa Trajetória até aqui né apesar de ser Pouco tempo mas a gente já viveu Bastante coisa lá muitos desafios eh Muitas histórias contadas e vividas lá Dentro e a gente tem muito orgulho né de Fazer parte dessa história e estamos ali Para viver né por muitos anos continuar Traçando essa história que com certeza é é de sucesso e eh Com certeza Gostaríamos que ela daqui 30 anos a Gente olhe para trás e vai ver uma uma História que foi construída eh aos Poucos e que vai deixar a gente muito Orgulhoso e feliz de de estar vendo isso é que nem a mané tava falando assim no Começo ela sempre tinha um receio de eh
Eu quando eu me formei eu já sempre Falava para Manel não vamos ter o nosso Próprio consultório nossa própria Clínica e ela sempre com medo assim tipo Ah será que vai dar certo a nossa cidade é uma cidade cri não uma cidade pequena Né comparada com Jaraguá do Sul Eh vai dar certo não vai da eu falei não Vai dar certo já existia alguns Profissionais da da da área de dentistas Em Maçaranduba então a gente sempre com Esse receio e até então a gente primeiro No primeiro ano a gente já teve bastante Sucesso antes eu trabalhava os dois anos Antes eu trabalhava num consultório de Um colega meu lá duba mesmo eu até Atendia planos coisas assim até quando a Gente foi pro nosso consultório a gente Falou não se é para ser vai ser um Negócio totalmente diferenciado Então já De início já larguei os planos não Atendia mais plano eh a gente focou 100% No particular mesmo para dedicar o nosso Máximo ao nosso paciente e ser um Atendimento diferenciado atendimento Exatamente diferenciado sim e graças a Deus até hoje vem dando certo e espero Que isso daí dure muitos e muitos anos Anos maravilhoso até para quem tá nos Assistindo e tá nessa dúvida né do Empreender ou não é natural esse medo né Que até que você trouxe que a Emanuel Tinha como é que vocês lidaram com isso Assim ou com outros desafios no início é
Esse medo existe para todo mundo para Todo mundo né então eh a gente sempre Eu Sempre busquei tipo referências né hoje A nossa Odontologia no Brasil ela é Considerada um padrão ouro assim tipo Vem vários pacientes Não que moram fora Não sendo brasileiros mais estrangeiros Mesmo procurando se tratar aqui no Brasil porque a nossa nossa Odontologia é referência né então eu sempre sempre Acompanhei no Instagram redes sociais Outros dentistas e me espelhava neles eu Gostava do trabalho que eles faziam eh Até eu sempre falo PR os pacientes a Gente o nosso Foco hoje é parte de Estética né então algumas coisas que só Eu e Emanuel ou os outros dentistas Enxergam o paciente não vai enxergar só Que a gente sempre busca em melhorar Aquilo ali entendeu a qualidade da Daquilo ali né então ah algum Detalhezinho que no microscópio que a Gente tem microscópio tem lupa tem a Fotografia isso auxilia no nosso dia a Dia né então a gente consegue detectar Aqueles problemas são pequenos mas que Espelham a gente é sempre melhorar né Então esse foi um dos um dos eh que a Gente diferenciais para para poder Formar né É e uma dica para quem quer Empreender é que tem que ter coragem Resiliência e muito trabalho por trás Disso né que eh com esse trabalho que a Gente vai dia após dia superando cada
Dificuldade cada medo a gente vai em Busca dos nossos sonhos e a gente acaba Conquistando né Isso é uma consequência Na verdade do empreendedorismo né a Consequência de um trabalho duro que Teve todo ali por trás maravilhoso e Quais são as especialidades então Eh que hoje estão disponíveis lá no Don Tomás eh hoje a gente atende todas as Especialidades né a gente atende Crianças adultos Eh a parte de odontopediatria aparelho Que é eh a ortodontia e o nosso Principal foco meu no meu caso é a Estética bucal e e reabilitações orais Né Então na verdade a gente trabalha com Um todo lá dentro do da clínica né Então A partir do momento que o paciente vem e Precisa fazer de uma ortodontia ele vai Começar por aquilo ali para depois no Final por exemplo ter umas lentes de Contato asos laminados cerâmicos né que São bem comuns então é é a gente busca Dentro da Dom Tomás eh tentar sempre Resolver o problema como um todo né não Precisando às vezes ter que encaminhar Para outro profissional né a gente tenta Resolver o problema do paciente dentro Da nossa Clínica né por isso que hoje a Gente eh conta com outro outos Profissionais com outros dentistas né Para tornar o nosso atendimento mais Fácil e resolver o problema do paciente E um um dos objetivos que a gente sempre
Focou também foi e fazer com que os Outros dentistas se tornem da nossa Família também tipo não ficar aquela Coisa Ah começa a trabalhar hoje fica Meio ano e acaba saindo então hoje em Dia os profissionais que Trabalhos são fidelizados conosco lá né Eles a gente tem uma dentista que é a Dra sar que é a ortodontia que faz a Parte de que ela tá com a gente desde 2019 né então ela se fidelizou ela tem Uma história dentro da ald Don Tomás Também e a gente se orgulha muito disso Porque ela criou um laço e né Por toda a Capacidade dela técnica né ela realmente Criou uma história dentro da nossa Empresa e a gente se orgulha disso Porque isso é muito bom tanto para nós Mas ainda melhor pros nossos pacientes Né tanto é que ela era de ela morava em Blumenau e no ano passado ela se mudou Para Maçaranduba é por conta disso né Ela Né no nosso consultório e a gente acha Isso muito bacana Exatamente porque com Certeza o cliente ele sente isso quando Ele tá lá né porque você entra num Ambiente e às vezes vai passar com mais De um profissional e né sei lá inicia Fazendo uma limpeza E aí depois passa Por uma avaliação e a ortodontia enfim e Aí sente essa essência de vocês Exatamente é isso que a gente né É É a Nossa essência isso apesar de não ser só
Eu e ele como dente as lá dentro né os Outros outros profissionais eles eles Têm que est relacionados criar essa Relação mesmo com o paciente para que o Paciente se sinta o mais confortável Possível dentro do nosso consultório né Então a gente busca o máximo criar essa Relação mesmo para dar cada vez mais Confiança e deixar o paciente Extremamente à vontade nesse nesse Ambiente é hoje a gente até recebe Alguns pacientes eh semanalmente Reclamando que tipo vão em outros Consultórios ou Clínicas e eles são Atendidos por uma pessoa faz avariação Por uma pessoa e depois é atendido por Outra pessoa entendeu então hoje Principalmente em cidades menores onde Que a gente tem mais Aconchego com os Pacientes por exemplo lá em Maçaranduba Praticamente todo mundo se conhece né Então E os pacientes procuram isso entendeu Tipo ser tratado com bastante carinho e é isso que a gente faz lá né a gente Trata com bastante carinho é uma coisa Que eu sempre tive desde a minha Infância meus pais sempre falavam isso Para mim ah faça como se fosse para você Então isso é um um legado que a gente Sempre leva e tem ainda muito daquela Questão assim dos pacientes sentirem um Certo medo da cadeira do dentista como Que é temos temos bastante isso com
Certeza eu acho que esse medo ele ele Vem com muitos pacientes né mas um dos Diferenciais do nosso consultório é Tratar ter um atendimento humanizado Mesmo né para que esse paciente que Chega com com medo com algum trauma ele Se sinta acolhido no nosso ambiente Então desde quando ele chega na nossa Recepção é atendido pela nossa Secretária eh a gente até o momento que Ele vai ser realmente atendido a gente Busca acalmar eh deixar ele o máximo Confortável possível pra gente tentar Ajudar ele a superar esses medos né e eu Acho que isso é um diferencial e a gente Né no final dos tratamentos a gente vê o Sorriso no rosto dos pacientes e a gente Eh vê a nossa missão cumprida nesses Momentos né é a gente tem um grande Problema que antigamente tinha não ex Existiam dentistas em Massaranduba né Existiam os práticos que eles falam né Então me fazia extrações sem anestesia Então isso aí foi gerando muito trauma Na população então pacientes assim com Uma faixa etária de 55 60 anos para cima A maioria deles são são traumatizados TM Medo lá desde a infância né então a Gente procura sempre acalmar a gente tem Soluções para isso tem sedação Consciente quando o paciente é mais Grave com medo mas a gente sempre passa Eh a nossa tranquilidade para eles né Eu Sempre sou muito brincalhão assim com os
Pacientes então a gente sempre procura Brincar para poder distrair ele também Para poder deixar ele mais à vontade né E toda a nossa estrutura também foi Sempre bem pensada nisso Né sempre fala eu não quero um Consultório tipo todo branco assim Porque a gente sempre fala a síndrome de Jaleco branco que é a síndrome do jaleco Branco por exemplo a minha falecida avó Tinha esse problema não podia ver um uma Pessoa um médico de branco ela ficava Ruim já e isso a gente tem lá também Tanto que hoje até é difícil a gente Atender de branco né a gente sempre Procura atender com jaleco de cor difer Para poder deixar o paciente mais à Vontade para não quer ter aquele trauma De chegar não tô entrando num lugar que Eu sei que que vai me doer ou alguma Coisa relacionada nesse sentido né Realmente é o diferencial é esse Acolhimento esse atendimento né E o que Mais na opinião de vocês assim eh já com Toda essa experiência o cliente precisa Levar em consideração na hora de Escolher uma clínica de escolher um Profissional e eu acho que coisas Básicas e voltadas à parte de tecnologia Eu acho que a odontologia e isso é Básico né Eh toda a parte de tecnologia E conhecimento né então o profissional Ele tem que ter um conhecimento básico Se manter atualizado porque a
Odontologia hoje ela muda o tempo todo Né então a gente tem que ser se manter Sempre atualizado E voltado também né por por toda essa Estrutura que o consultório oferece mas Principalmente pro profissional que tá Atendendo né o profissional ele tem que Ser capacitado e ele tem que garantir né Que o tratamento que vai ser entregue Seja um tratamento Digno e de qualidade Né Para que lá na frente o paciente não Se frustre e não eh venha ter alguma Insatisfação com aquilo que foi feito Uhum E como é para vocês trabalhar com o Sorriso das pessoas assim melhorar Embelezar trazer mais qualidade de vida é muito gratificante né até uma história Que eu acho bacana a gente trazer aqui Eh uma situação que aconteceu no Consultório né de um paciente que a Gente recebeu no final do ano passado no Nosso consultório a gente eh ele chegou Na recepção foi atendido pela nossa Secretária fez todos né a parte Inicial Ali do atendimento e eu fui chamá-lo Para iniciar a consulta né Entrar na Nossa sala de atendimento e eu percebi Que ele estava de máscara isso Imediatamente eu pensei por que que ele Tá de máscara Será que ele tá doente com Alguma coisa e isso foi pós pandemia já Né já tinha acabado é exatamente E aí no na hora do Atendimento eu conversei já na minha
Sala comecei a conversar com ele e eu Pedi se ele se sentisse mais confortável Que ele pudesse Tirar a máscara né se Sentir mais à vontade mesmo foi ali que Ele falou que ele se sentia mais Confortável com a máscara porque ele Tinha vergonha do que estava ali por Trás né então isso me impactou bastante Né esse tratamento ele foi bem complexo Demorado mas no último dia né quando a Gente finalizou o tratamento todo mundo Que tava lá na clínica se emocionou né Com a reação daquele paciente né Foi Muito é gratificante pra gente ver Aquele resultado e ver a felicidade do Paciente né porque além de a gente ter Transformado o sorriso dele com certeza A gente transformou também a vida Daquela pessoa para muito melhor né E Isso com certeza é muito gratificante Uhum eu posso imaginar sim porque Realmente a pessoa pode se esconder Atrás de algo que ela não go gosta né Então hoje a Odontologia eu vejo assim Tão evoluída porque há um tempo atrás a Gente cuidava mais da saúde bucal a Parte mais interna né E hoje a gente já Tem então toda essa parte da estética Que você comentou que acho que também é A sua especialidade né E como que é isso O que que as pessoas buscam hoje em Relação à parte estética Quais são as Principais queixas e como vocês podem Auxiliar é hoje a gente sempre busca eh
Mostrar o melhor pro nosso paciente né Então como a Odontologia ela vem Avançando teve épocas que a Odontologia Estava muito focada os pacientes na Verdade né buscavam aqueles dentes Brancos né até uma coisa que se tornava Meio que parecia artificial assim não Não não seria muito natural né hoje já Vem mudando isso até por conta dos Famosos e a gente vê nas grandes cidades São Paulo Rio de Janeiro as pessoas os Artistas indo fazer as lentes de contato Né então a gente sempre procura eu desde Começo procurei sempre mostrar mais o Natural pro paciente Ah vamos Transformar o te sío Vamos mas vamos Transformar el no sío natural não para Tu chegar daqui um ano do anos tu se Arrepender desse teu sorriso bem branco Artificial de uma coisa mais natural né Então a gente sempre procura fazer isso Né é e sempre prezando inicialmente pela Saúde né então a gente nunca pode botar à frente a estética do Sorriso ali por Trás tem que vir uma um um meio bucal Totalmente adequado e com saúde então Isso com certeza sempre em primeiro Lugar até agora pel pela manhã eu Finalizei um caso de um paciente jovem 19 18 anos né ele precisaria precisou Primeiro colocar o aparelho para poder Fazer a correção dos dentes para depois A gente finalizar com as facetas em Resina composta né então o paciente já
Tava ansioso um paciente jovem 18 anos Ele chegou lá só que a mordida dele tava Errada não dava para fazer então a gente Primeiro optou encaminhou ele para Ortodontista para colocar o aparelho Para daí agora a gente finalizar e ele Saiu de lá todo contente né Às vezes o Procedimento ele acaba sendo um pouco Mais longo né às vezes não é o que o Paciente espera mas às vezes é o Necessário e lá no final é o que Realmente vai funcionar e trazer uma Longevidade para esse tratamento né e é Importante Trazer isso numa primeira Conversa porque às vezes o paciente Chega com uma queixa que talvez na o Amigo botou a lente a faceta então Resolveu mas tem toda essa questão que Você colocou né também tem tudo isso é Uma das grandes dificuldades nossas hoje é isso né porque a gente tem pacientes Até com mais 60 anos que a gente coloca Aparelho Ah mas eles Fala ah mas a gente é velho para colocar aparelho eu falei Mas vamos pensar assim tu tem 60 anos Hoje a expectativa de vida no Brasil é 90 mais ou menos né então pô tem mais 30 Anos pela frente então como é que vai Ser os teus dentes daqui a 5 se ou 10 Anos então vamos tratar eles agora vamos Deixar eles todos bem e a saúde bucal Toda adequada para daí a gente Providenciar a estética do que a gente Atropelar um caminho e partir já pra
Estética né porque eu sempre falo os Nossos dentes é uma engrenagem se não Tiver funcionando aquilo ali não adianta Nada a gente colocar uma estética em Cima porque a gente só vai est tampando Com pano branco o que tá de ruim por Trás né então a gente sempre procura Fazer isso esse é um desafio para as Pessoas entenderem isso porque tem Alguns pacientes que o tratamento demora Mais que dois anos 3 anos Alguns são Mais rápidos né mas esse é um dos nossos Desafios assim diários assim né que a Gente sempre enfrenta é porque às vezes A pessoa quer uma solução extremamente Estética e não tem esse conhecimento do Que tem por trás ho a gente tem um Exemplos por aí tipo propagandas ah a Gente devolve o teu sorriso em 72 horas Não é bem assim eu fala pros pacientes Se tu quer uma coisa boa que vai te Durar muito tempo é tudo com calma não Adianta a gente atropelar que não vai Dar certo uma hora a o preço vem né que A gente sempre fala né o preço da de Fazer as coisas rápidas acaba vindo e Esse paciente acaba tendo problemas Futuros E aí a gente já já pegou alguns Retrabalhos para fazer de dentistas que Oferecem coisas que não tá no contexto Do paciente naquele momento então Precisariam ser resolvido outros Problemas primeiros né então é essa é Uma parte que que eu acho bem
Interessante assim né importante e em Relação às crianças como que eles podem Também eh estar sendo beneficiados lá Com a Dom Tomás além da da da questão da Saúde bucal tem a questão da da Ortodontia já para as crianças também Sim hoje a gente tem duas profissionais Que cuidam disso é a parte da ortodontia E a nossa odontopediatra né então hoje a Gente tem um atendimento bem completo Para as crianças dentro da nossa Clínica Né a gente tem uma odontopediatra que é Especialista nesses atendimentos né Porque é Um Desafio atender crianças né Na maior parte das vezes né então a Gente não abre mão disso porque a gente Acaba trazendo conforto pro atendimento Das crianças e dos Pais também que às Vezes tem essa insegurança esse medo do Que a criança vai sentir e achar como Ela vai se comportar né Então até um Diferencial é que a nossa odontopediatra Né Se necessário se ela não conseguir Administrar al o até atendimento dentro Do ambiente Clínico a gente também faz Atendimento hospitalar então para Crianças que T eh essa essa questão de e Medo né Muito medo de não deixar né o Atendimento a gente parte para um Atendimento hospitalar né com sedação Então é super tranquilo a gente resolve Né os todo o problema ali nesse Procedimento com a criança sedada então Isso se torna bem mais tranquilo tanto
Pros pais quanto pra criança sem gerar Um trauma para criança exatamente que é Levado muitas vezes pra vida adulta né Porque na no caso de pacientes adultos Que chegam com medo muitas vezes é Trauma lá da infância né o medo a dor Que sentiu o jeito que foi aquele Atendimento então com certeza muito Trauma de paciente adulto vem da Infância É hoje em dia se a gente pensar Todo Mundo Tem Uma História Assim de de No nosso passado que traumatizou um Pouco então se a gente traumatizar uma Criança ali ela vai carregar as p da Vida dela sempre vai pensar nisso então é sempre prejudicial para tudo né a Odontopediatra hoje assim quando ela vê Que realmente não tem eh condição de Como fazer aquele atendimento n no Consultório ela já encaminha para Hospital às vezes vai com com anestesia Geral às vezes só com uma uma sedação Consciente né O legal disso porque um Médico anestesista tá acompanhando Então Passa muito mais segurança para um pai Para para uma mãe né E outro que tá em Ambiente hospitalar né então é uma coisa Bem bem segura e bem legal de fazer é Porque em alguns casos acaba sendo né Preciso por conta de um tratamento muito às vezes um pouco mais profundo ou enfim Né é importante ter todo esse cuidado Mostra esse esse acolhimento já desde Pequenininho e essa parte que você falou
Então a criança faz esse acolhimento Inicial e quando ela volta ela Opa já Estive aqui isso isso isso mesmo Exatamente e a e a dentista tem que ter Muita prática para isso também né tem Que ter uma uma vocação boa né Então a Nossa Don pediatra tem bastante isso e Faz com com o negócio flui bem né Eh até A gente percebe assim com os pacientes Que já que vem desde pequeno qu pediatra Acompanhando não vão ter problemas Futuros agora a maioria dos pacientes Que já vem com medo já vem com trauma é Porque acabou se decepcionando com outro Profissional tanto não Só dentistas mas Médicos ou enfermeiros alguma coisa Assim sabe algum algum trauma já né Então quando ela é condicionada Corretamente essa criança ela vai ser Bem tranquila então bem mais fácil né Muito bom e você comentou essa história Então desse paciente também que teve Toda essa essa alegria de poder ter o Seu sorriso de volta né e provavelmente São muitas histórias assim quando você Consegue unir a questão da saúde e da Estética São muitas né e isso é algo né Que é a parte mais gratificante da nossa Profissão é isso né poder devolver o Sorriso mas também a felicidade né não o Sorriso só como a parte bonita mas Alegria para essa pessoa né então outro Outro caso que a gente teve que é algo Que me marca também foi uma paciente que
Chegou e ela né tinha por volta de 50 Anos e Ela chegou decepcionada com outros Tratamentos por não ter mais solução né Ela chegou lá falando que o caso dela Não tinha mais solução né Então né Depois de todos né ela iniciou o Tratamento conosco enfim e no final Também a reação dela de ver aquilo que a Gente devolveu o brilho e o sorriso pro Rosto dela foi muito especial e ela Ficou muito feliz muito feliz foi bem Bem emocionante mes fal sempre fala os Pacientes demora mas vale a pena no Final vale a pena e tem como a pessoa Também se planejar para isso porque gera Todo um investimento né e e para mim é Muito importante assim quando nesse Primeiro momento já é esclarecido Esse Passo a passo exatamente com certeza Isso é algo que já é conversado né com o Paciente lá na consult explicado né as Etapas né que ele vai vai ter até chegar Ah então né na consulta de planejamento Né então a gente passa todo eh o passo a Passo que vai ser feito no tratamento Para a gente conseguir finalizar então o Paciente normalmente ele tá sempre Ciente de tudo que vai acontecer né de Todas as etapas E isso também é algo que Tranquiliza né Sempre manter o paciente Informado sobre o que que a gente tá Fazendo naquele momento né para não ser Uma surpresa pro paciente não ficar eh
Com né às vezes expectativas de algo que Poderiam estar acontecendo uhum e Acontece Às vezes eh o paciente vai para Tratar ou com alguma queixa ou uma Própria avaliação mesmo anual e acaba Descobrindo outras coisas né tipo um eh ATM essa parte de rangir os dentes sim Sim a gente tem tem bastante problemas Relacionados isso hoje né o stress é um Dos principais causadores do do bruxismo Né que é o apertamento da da da da Mandíbula com os dentes de cima né então Que é Acaba afetando o ATM né então isso Desenvolve muito rápido às vezes a Pessoa tá passando por uma crise na Família ou ansiedade ou na no emprego e Acaba descarregando isso tudo no na na Arcada Dent E aí as consequências às Vezes são grandes né não é só uma dor às Vezes né E hoje a gente vê muitos Pacientes jovens tipo 15 14 15 anos com Com problemas dentes desgastados Totalmente desgastados a gente até chama Isso de envelhecimento precoce bucal Nossos dentes estão envelhecendo antes Do o nosso corpo é antes do nosso corpo Envelhecer né Então deveria ser um Envelhecimento numa cronologia certa cor Deveriam acompanhar né ess en eles Acabam tendo problemas antes né pela Vida de hoje né correria trabalho muito Celular eh falta de Tempo a gente não sabe como é que vai Ser o dia de amanhã tá tudo meio parece
Meio né me instável né então é umas Coisas Às vezes isso a pessoa acaba Descarregando nessa musculatura da face Mesmo né que aí gera esse bruxismo e até Também doença Car né a doença Car também Ela avança muito rápido né a Car em um Mês 45 dias ela avança bastante hoje a Gente tem um a car que a gente chama Car Oculta Então ela é um pinguinho Preto Ali no dente mas quando tu vai ver tá Tem um por isso ân né que a gente sempre Acaba indicando pros pacientes um Acompanhamento periódico ali de pelo Menos seis em se meses isso é algo muito Importante né pros pacientes que ficam Em acompanhamento com a gente né mesmo Que Fin analizou o tratamento a gente Sempre indica e fazer esse Acompanhamento mes PR né a caso Acontecer alguma coisa a gente sempre Vai e identificar rastrear muito Inicialmente Então esse problema nunca Vai ser muito grande né a gente vai Conseguir resolver de uma forma muito Mais simples é até por um simples gesto De de higiene né às vezes Ah o paciente Ah eu escova os dentes a gente sabe que Ele escova os dentes mas às vezes o Movimento da escova e do fidental tá Incorreto Ger um problem Ger um problema Que ele não saiba e em se meses pode Acon é muita coisa então é bem bem legal Tá fazendo esse acompanhamento né E hoje Também é um dos motivos que a gente se
Orgulha também que a gente consegue ter Os pacientes com bastante rotina lá de De seis em se meses uns até deixam um Pouquinho mais né mas geralmente sim em Torno de um ano todos eles estão fazendo Um acompanhamento mas a maioria em seis Se meses assim é bem legal é isso mostra Essa fidelidade né os pacientes voltam Para fazer esse acompanhamento Exatamente então isso também é muito Bacana e acaba sendo muito preventivo Como você falou consegue detectar algo Já no início que é mais fácil de Resolver exatamente muito mais fácil de Resolver é e que nem na época da de Escola né a gente tinha prevenção né Vinha as dentistas até a gente passou Por essa fase de ir nas escolas Então Isso é legal já Desde da de criança já Tá fazendo essa prevenção para saber né Virar mesmo um hábito né um hábito e Hoje em dia nossos alimentos né são Muito uns alimentos que muitos Industrializados né acabam a criança Hoje ela tem acesso muito cedo a isso Também Né exatamente E aí o os pais acabam Tendo que fazer esse papel né e muitas Vezes se a orientação vem do Profissional Ele parece que dá mais Valor eu vejo pelos meus filhos assim a Mãe pode falar mil vezes mas quando a Pro Falou exatamente né parece que a criança
Ela acredita né Muito bom e então hoje a O Dom Tomás Tá com 5 anos quais são os Planos de vocês aí para futuro pros Próximos anos as Novidades então a gente Eh sempre busca né pro futuro se Inovar Sempre trazer inovações pra Nossa Clínica mantermos sempre atualizados que Eu acho que isso é fundamental né paraa Nossa pra nossa área Eh e é isso né trazer esse um máximo um Atendimento realmente que o paciente ele Vai se sentir acolhido e que vai estar Num lugar que ele se sinta em casa mesmo é e hoje a gente acompanha vários Profissionais assim né que nem eu tava Falando antes No Brasil existe vári Profissionais muito capacitados até que Vão estudar fora do país e traz esse Conhecimento para nós né e a prática Brasileira de mostrar é muito mais fácil Do que a estrangeira né então a gente Sempre busca tá indo atrás de cursos é Mais cursos clínicos né que é voltado Atendimento do paciente pra gente saber Realmente o que que tá Como é que faz Aquela técnica ali né que às vezes é só Um gatilho mas que transforma totalmente O atendimento Clínico né Então essa é Uma das grandes vantagens nossas porque Tem pessoas que não não não buscam se Atualizar então acaba ficando mais para Trás e a Odontologia avança né Odontologia a medicina tudo avança muito
Rápido né hoje a gente tem equipamentos Também hoje a gente lá no consultório Conta com com microscópio que é é como Se fosse microscópio de bancada né então Tipo é um algo bem diferencial a gente Por ex US visualiza em 40 vezes mais do Que o nosso olhar cons o nosso olho Normal né então por exemplo um Tratamento de canal com microscópio é 100 vezes melhor porque a gente consegue Identificar mais a a sujeira que tem Dentro de um canal né dentro de um canal Radicular que a gente chama então com o Microscópio facilita bastante a gente Tem a lupa também que eu que é mais que Eu uso que também aumenta em mais vezes Não aumenta em 40 mas aumenta até em 10 Vezes então a gente consegue identificar Muito mais também consegue ver o d mais Deixar o nosso trabalho mais preciso Também né é a gente sempre buscando Maisas tecnologias também né a Odontologia ela que nem a gente falou Avança muito só que às vezes tem algumas Tecnologias que elas mudam hoje aí daqui A se meses muda mais aí Tipo o Investimento não vale a pena ainda né Então a gente tem que dar uma sempre Aguardar um pouco mas sempre o que que Tá dentro do â e o que que é estudado em Artigos científicos que realmente Funciona a gente sempre tá buscando isso Daí E é importante pro empreendedor ter Esse tempo para isso né para se
Atualizar como que vocês colocam isso na Rotina de vocês é agora ficou tipo eu eu Que mais difícil eu saia mais para para Viajar assim até ess é um os motivos de Que os pacientes reclam Ah o doutor tá Viajando não sei o que lá mas tipo a Gente tá estudando tá buscando Conhecimento né e geralmente é longe não é Blumenau não é Jaraguá que tem o Men Gerais São Paulo Rio de Janeiro eh ou Londrina eh Então isso é mais difícil né Da gente Seme buscar né tambm fora essa Parte de cursos e atualizações a gente Sempre busca no nosso até mesmo no nosso Dia a dia né separar um período para Estudar mesmo então gostaria de convidar Vocês agora para deixar uma mensagem Pros clientes de vocês que estão aqui Nos assistindo Uhum Então a gente né Nesses CCO anos a gente gostaria de Agradecer né Toda a confiança depositada Eh no nosso trabalho durante todo esse Tempo e que daqui para frente a gente Possa ainda mais eh ter essa relação de Confiança e de amizade com os nossos Pacientes É isso aí e pra equipe de Vocês querem aproveitar também e deixar Um recado pros colegas de trabalho Mandar um abraço né para todos eles né Agradecer né porque também sem Eles é uma equipe né a gente sempre fala Sem eles eu na verdade até você me falar Ah teu funcionário falei não não é meu Funcionário é meu colaborador porque
Querendo eles ajudam nós dentro da a Tom Sem eles também nada seria possível Disso acontecer né então hoje a nossa Equipe é muito boa e é um agradecimento A eles por isso também hum muito bom Então foi um prazer ouvi-los saber que Existe um trabalho de tanta qualidade e Tanto cuidado tanto carinho pros Pacientes desde os pequenininhos até as Pessoas com mais experiência para cuidar Aí da Saúde trazer de volta esse sorriso Essa em troca vocês se sentindo assim Gratos né gratos exatamente Muito Obrigado pela oportunidade né de est Aqui eu Emanuel a gente agradece e é Isso e a isso aí Obrigada e aproveitar Também para agradecer a nossa audiência E até o próximo episódio do você Empreendedor