O Terrível Naufrágio Que Não foi do Titanic || SS Arctic

O Terrível Naufrágio Que Não foi do Titanic || SS Arctic

O ano era 1854 e o ss Arctic o Transatlântico de passageiros mais Rápido de sua época Partiu para cruzar o Atlântico enquanto o navegava pelo Nevoeiro lentamente desapareceu no Horizonte a Colin uma Companhia de Navegação americana iniciou suas Operações em 1818 e só começou de fato o Transporte e Transatlântico em 1835 seus Navios a vapor cruzavam um Atlântico de Liverpool a Nova York em apenas 10 dias Não parece uma grande velocidade hoje eu Sei mas naquela época a mesma distância Levava várias semanas para outras Embarcações Leves na água com seus cascos de madeira Impulsionados por uma poderosa máquina Vapor esses Monstros eram uma escolha Favorita de muitas pessoas importantes Elas pensavam Afinal o que poderia dar Errado com uma embarcação tão avançada Isso me lembra de uma outra que todos Acreditavam ser inaudável mas de Qualquer maneira de volta à cole slime Ela se tornou uma grande operadora nas Rotas transatlânticas com apenas outra Concorrente a Canard Line era uma Empresa britânica que também pretendia Ser a principal operadora na travessia Do ártico em 1835 a companhia recebeu um Novo navio que viajou para Liverpool e Voltou para Nova York com a maior carga Até então a partir daí acolhe em slime Foi crescendo constantemente parecia que

Só poderia haver um futuro de sucesso Para ela [Música] Infelizmente seus navios luxuosos Tornaram-se caros para operar com a Quantidade de carvão usado muita força Combinada com cascos de madeira fracos Significava que precisavam de muitos Reparos após cada viagem então toda a Viagem acabava sendo cara mas como as Embarcações eram seguras e tinham boa Reputação as pessoas estavam dispostas a Pagar o preço e a empresa Definitivamente não estava em crise ela Havia conseguido algo que ninguém havia Feito antes Como eu disse os navios dela Cruzavam um Atlântico em 10 dias e Eduardo Collins o proprietário estava Muito determinado a manter o ritmo seus Cinco transatlânticos ultrapassaram Facilmente Que tinha apenas três com esse grande Prestígio atrai ainda mais a atenção Embora seus navios com cascos de Ferro Fossem mais lentos a canade acreditava Que ainda tinha lucro independentemente De quão de vagar fosse avegação entre as Embarcações da colins o arthtake o Terceiro a ser lançado era o maior Chegando a 85 metros de comprimento com Dois motores a vapor de alavanca lateral Cada um com mil cavalos de potência as Rodas de paz faziam 16 rotações por Minuto na velocidade máxima na época de

Seu lançamento a imprensa o chamou de o Navio mais estupendo já construído nos Estados Unidos mas o glamour e a fama Não conseguiram evitar o que viria a Seguir no dia 27 de setembro o ar que Tem que estava em sua viagem de Liverpool a Nova York seguindo em ritmo Acelerado através da Neblina espessa é Possível que naquele momento após quatro Anos de recordes de viagem a tripulação Estivesse super confiante com a Navegação e com o navio Apenas 80 km de New foundland eles Seguiram descuidados através do nevoeiro Sem contato de Rádio Sonar ou qualquer Outra forma de identificação de objetos Equipados apenas com código morse uma Embarcação menor o ss Vesta que Funcionava como pesqueiro operava em new Found ela estava passando pelo mesmo Caminho que o Ark take e houve uma Colisão chocado com um acidente o Capitão do arktei que ofereceu ajuda o Pequeno Vesta mas logo Ficou claro que o Dano aparentemente é pequeno Era muito Pior abaixo da linha d'água por um Buraco a água entrava no casco de Madeira que apesar de muito mais rápido Agora parecia menos valioso a tripulação Foi em direção à Terra tentando tapar os Buracos mas não estava dando certo e a água do mar continuava a entrar enchendo Mais e levando o navio para baixo E por fim quando a sala de máquinas

Estava cheia a água apagou as Caldeiras Tirando a enorme força pela qual o ar Que tem que havia sido lendário ele se Moveu lentamente até parar completamente Enquanto continuou afundando a ordem era Abandoná-lo na época a lei marítima Permitia que o Arctic carregar-se apenas Seis botes salva vidas capazes de salvar Apenas 180 pessoas a tripulação e alguns Dos passageiros conseguiram entrar a Bordo e ocuparam a maioria dos acentos Desses barcos os ânimos estavam muito Alterados e todos Se Esqueceram das boas Maneiras não deixando a senhoras e os Mais novos embarcarem primeiro levou Quatro horas para o Transatlântico Afundar havia 150 tripulantes e 250 Passageiros a Bordo aqueles que não Conseguiram encontrar um bote Salva-vidas fizeram uma tentativa Desesperada de construir suas próprias Zangadas com partes do navio Dois dias depois apenas três barcos Chegaram com segurança a costa os outros Três nunca foram encontrados acredite ou Não a equipe de resgate também salvou Algumas pessoas que estavam agarradas Aos destroços por dois dias ao contrário Da tripulação o capitão afundou com o Ark take e surpreendentemente sobreviveu Ele foi apenas uma entre as 85 pessoas Que fizeram isso Fora as 400 a bordo Quando a notícia chegou duas semanas Depois o público reagiu com um grande

Tristeza as perdas a enorme raiva logo Se seguiu em relação às péssimas medidas De segurança e a tripulação a imprensa Publicou demandas para mudar as leis Exigindo mais bote salva-vidas fazia Sentido ter o suficiente para cada Pessoa abordo de um navio mas esses Pedidos foram ignorados essa negligência Levaria mais desastres no futuro bote Salva vida suficientes só entrariam na Lei marítima cerca de 60 anos mais tarde Após o desastre do Titanic A esposa e os dois filhos de Edward Cullens também estavam a Bordo e não Retornaram ele ficou arrasado mas não Parou de administrar seus negócios a Cola em slime ainda tinha uma reputação Azilar a maior a mais rápida e a mais Luxuosa do Atlântico colins agora Construiriam um navio ainda melhor do Que qualquer outro ele foi chamado de Edreatic e era o maior do mundo com 105 M de comprimento e duas máquinas a vapor Alternadas que nunca haviam sido Construídas com esse tamanho esses Motores a vapor na época estavam no auge Da engenharia embora hoje só possam ser Vistos em modelos em brinquedos com a Nova adição de dois mas Que também poderia Navegar Se necessário Felizmente algumas lições foram Aprendidas com o desastre do arsen mas Antes que seu novo navio o edreath fosse Construído outro desastre ocorreu o

Irmão do ar que tem que também submergiu Acredita-se que este segundo Transatlântico estava desesperado para Ultrapassar o daqui o nightline e Atingiu um iceberg em algum lugar Durante a corrida essa estranha disputa Tirou a vida de 141 pessoas o desespero De colins e seus cascos mal feitos Levaram a empresa a falência em 1858 o Recém construído o iate que custando Mais de 1 milhão de dólares fez apenas Uma viagem no final e mesmo essa foi Considerada um desastre a embarcação Colidiu com um rebocador mas ainda Conseguiu terminar sua viagem inaugural Em um tempo adequado depois que a Empresa faliu precisou vender o navio Por apenas 50 mil dólares os motores Gigantes foram removidos sendo Substituídos apenas por velas embora já Tenha sido maior barco em alto mar foi Apenas 30 anos depois que ele foi Abandonado como irreparável e ancorado Em um rio [Música] Os outros navios restantes também foram Vendidos e usados apenas para retirada De peças Edward Collins deixou a Indústria completamente procurando Trabalho em terra firme como a Colin não Estava mais no ramo a clonard cresceu Com força Sem concorrência ela ganhou o Prêmio fita azul pelos 30 anos seguintes E 180 anos depois após produzir centenas

De navios ainda tem uma presença Constante nos mares fazendo travessias Transatlânticas viagens pelo mundo e Cruzeiros de lazer Até hoje aqui o Nardline é a única operar Transatlânticos entre a Europa e a América e é a grande prova de que nem Sempre o mais rápido é o melhor

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