Mais de 10 fatos que eu não sabia sobre o Titanic 5 minutos atrás
Uma vez ele foi um famoso gigante o Maior navio daquela época agora não Passa de duas grandes partes abandonadas No fundo do oceano vivendo a cerca de 600 m uma da outra rasgadas pela colisão Catastrófica e pelo tempo a PPA do Titanic ficou completamente arruinada Depois de atingir o fundo do oceano mas Ainda se pode reconhecer a proa já que Muitos ambientes internos foram Preservados há um tipo específico de Bactéria encontrado nos rustical do Navio um rustical é essa formação Acastanhada de ferrugem que ocorre nas Profundezas da água quando o ferro Forjado do navio é feito de materiais Oxidantes Isso significa que as Bactérias comem o ferro do casco do Titanic peça por peça e parece que elas Podem terminar seu lanche até 2030 bem Mais cedo do que quando alguém esperaria Que o naufrágio desaparecesse para Sempre você pode pensar que Provavelmente seria mais fácil tirar os Destroços da água para preservá-los mas Se alguém tentasse fazer isso as peças Desmoronaram o Titanic está debaixo D'água há mais de 110 anos e agora está Tão enferrujado que ninguém seria capaz De Reconstruir algumas partes dele mesmo Que conseguíssemos tirar o navio das Profundezas do Oceano O que você acha será que alguma Das cerca de 700 pessoas que
Sobreviveram ao naufrágio do Titanic Pôde ouvi-lo bater no fundo do oceano Afinal o maior navio que já havia sido Feito até então desapareceu diante de Seus olhos Mas o som Muito provavelmente não teria Viajado da água para o ar não podemos Ouvir esse movimento brusco na água Porque nossos corpos não são projetados Para ouvir em Tais ambientes e embora os Passageiros estivessem perto do local Onde ele afundou o Titanic percorreu uma Longa distância até chegar ao fundo do Oceano 3800 M no fundo do mar há muitos Deslizamentos e terremotos que não Podemos ouvir e eles fazem muito mais Barulho do que um único navio batendo no Fundo do oceano a maioria das vibrações E dos sons deve ter se espalhado por uma Grande área além disso a explosão da água que muitos acreditam ter atingido o Titanic depois de ele ter tocado o fundo Do oceano teria empurrado para trás a Maioria das vibrações acústicas Potenciais e não é difícil produzir Ruídos tão altos no fundo do Oceano muitos Sobreviventes disseram ter Ouvido ruídos aterrorizantes enquanto o Titanic estava se partindo em dois mas Nenhum mencionou ter ouvido nada depois Que o navio desapareceu abaixo da Superfície da água alguns Sobreviventes compartilharam
Sua visão sobre o caos formado quando os Passageiros principalmente mulheres e Crianças estavam Entrando nos barcos Salvavidas não havia barcos suficientes E ainda assim alguns deles nem sequer Estavam em sua capacidade máxima ninguém Sabia como reagir adequadamente numa Situação dessas o treinamento com os Botes salvavidas tinha sido programado Para manhã antes de o Titanic atingir o Iceberg mas por alguma razão foi Cancelado um Transatlântico gigante que Todos acreditam ser inafundável faz uma Viagem pelo oceano em seu caminho ele Atinge um iceberg e afunda Sim todos nós Sabemos como é a história mas o que é Assustador é que é também o enredo de um Naufrágio do Titã um romance publicado Em 1898 14 anos antes de o Titanic ter ido Para o fundo do oceano ou mesmo de ter Sido Construído no romance o titã que nome Assustadoramente Preciso né não tinha Coletes salvavidas e botes suficientes Para todos os passageiros a Bordo era Também o maior navio da época quase Idêntico em tamanho ao Titanic tanto o Titanic quanto o titã afundaram em Abril Dorothy Gibson era uma atriz Americana de cinema mudo e também era Uma das passageiras do Titanic ela Sobreviveu à catástrofe logo após ir Para Nova Yorque ela começou a filmar
Saved from the Titanic salva do Titanic Em português o filme foi lançado apenas Um mês após o naufrágio Dorothy estava Até usando os mesmos sapatos e roupas Que vestia quando estava a bordo do Navio o filme foi um sucesso Mas acabou Destruído em um incêndio portanto Só Existe na nossa imaginação assim como Jack Dawson o Titanic não estava sozinho nas Ondas inquietas do Oceano frio perto do Iceberg que o atingiu o ss californian Estava relativamente próx Mas o rádio deles foi desligado naquela Noite em certo momento os membros da Tripulação notaram luzes misteriosas no Céu imediatamente foram acordar o Capitão mas ele não emitiu nenhuma Ordem alguns acreditavam que eram apenas Fogos de artifício eles nunca perceberam Que na verdade era um pedido de ajuda os Fogos foram enviados para o céu Esperando que alguém notasse quando o ss Californian recebeu as mensagens de SOS Já era tarde Demais Sabe que o navio não afundou Imediatamente após o acidente todo o Processo durou cerca de 2:40 minutos mas A situação era difícil havia 2200 Pessoas para cuidar incluindo tripulação E passageiros e as coisas no navio Estavam Caóticas o designer chefe Thomas Andrews
Logo percebeu que o navio não seria Capaz de se manter a tona à meia-noite Toda a tripulação havia começado a Preparar os botes salvavidas eles tinham 20 Com espaço para apenas 178 pessoas o que Era um pouco mais de 50% das pessoas a Bordo a ordem era conduzir mulheres e Crianças à segurança primeiro os membros Da tripulação estav lá para Remar e Guiar os botes a situação nas duas horas Seguintes gradualmente comeou a piorar Os tripulantes tinham a tarefa de Acordar os passageiros e avisá-los de Que algo ruim estava acontecendo eles Queriam colocá-los em uma Frota de botes Salv vidas o mais rápido Possível à meite 15 alguns membros da Tripulação enviaram sinal de Socorro um Navio a vapor chamado Frankfurt estava Entre os primeiros que receberam a Mensagem e responderam Mas eles estavam A cerca de 300 km de distância alguns Outros navios também receberam a Mensagem e ofereceram assistência mas Infelizmente também estavam muito longe à meite 20 minutos o Transatlântico Guard carpa recebeu um sinal de Socorro Do Titanic e mudou de rumo imediatamente Eles a 100 km de distância no momento e Levariam mais de 3 horas para chegar Lá 20 minutos depois a tripulação estava Colocando o primeiro bote salvavidas no Mar ele transportava apenas 27
Passageiros embora tivesse espaço para 65 muitos dos botes salvavidas que foram Lançados primeiro tinham lugares vazios Os tripulantes estavam preocupados Pensando que as cordas não suportassem Um bote salvavidas cheio e em um Primeiro momento muitos passageiros Tiveram medo de deixar o navio eles Ainda acreditavam que fosse impossível Que o Titanic afundasse não conseguiam Imaginar o que aconteceria nas próximas Uma a du Horas a tripulação estava disparando o Primeiro de oito foguetes de Socorro sem Sucesso ninguém estava perto o Suficiente para ajudar a 1 H 20 minutos Eles haviam baixado 10 botes salvavidas O número 8 tinha apenas 28 pessoas a Bordo um dos passageiros do número 10 Era mil vinan de Mais tarde ela se tornaria a última Sobrevivente que viveu até 2009 e Completou 97 Anos já eram duas da manhã três dos Barcos dobráveis eram os únicos botes Salvavidas que ainda estavam no navio a Proa do navio havia inclinado e afundado Bastante so a superfície era possível Ver as hélices de propulsão acima da água os tripulantes estavam baixando o Bote salvavidas dobrável D do telhado Dos aposentos dos oficiais com mais de 20 Passageiros à medida que a proa do navio
Afundava a água lavava o bote dobrável AD do conves essas 20 pessoas estavam Lutando porque seu barco estava Parcialmente cheio de água enquanto os Membros da tripulação tentavam baixar o Dobrável B ele caiu antes de ajeito a água o levou do navio 30 passageiros Ainda conseguiram encontrar segurança no Bote salvavidas [Música] Virado às 2:17 da manhã o telegrafista Do navio decidiu transmitir uma última Chamada de Socorro um minuto depois a Luz do navio finalmente se apagou o Titanic todos deixados a Bordo Mergulharam na escuridão a proa Continuou a afundar e a popa estava Subindo mais acima da superfície o que Colocou grande pressão na parte central Sons horríveis tomaram conta da noite o Titanic este enorme navio lendário em Que tantas pessoas depositaram suas Esperanças e ficaram animadas se partiu Em dois entre a terceira e a quarta Chaminé relatórios especularam que levou Cerca de se 6 minutos para que a sessão Da proa chegasse ao fundo do oceano a Popa se estabeleceu de volta na água Antes de subir novamente em uma posição Vertical permaneceu nessa situação até Finalmente desaparecer no Oceano às 2 hor 20 a popa Aparentemente Reteve o ar dentro e a pressão da água Esmagou à medida que descia a popa caiu
A cerca de 600 m de distância da proa o Titanic era considerado o navio mais Rápido do mundo acreditava-se que seria Impossível de afundar porque quatro de Seus compartimentos poderiam ser Inundados E isso ainda não causaria uma Perda crítica de flutuabilidade sua vida Foi problemática desde o início enquanto O navio estava saindo do porto ele se Movia alguns metros do navio a vapor New York conseguiu passar por ele com Segurança O que foi um grande alívio Para todos os passageiros preocupados Reunidos no convers do Navio o Titanic partiu em 10 de Abril Sua primeira viagem foi através de uma Rota Atlântica altamente competitiva da Elite e de classe alta do navio depois Que a decisão final sobre os botes Salvavidas foi tomada Carl deixou o Emprego os passeios dos passageiros nos Conves do Titanic eram agradáveis aos Olhos mas no final valeram a pena em 2012 um século após o naufrágio novos Documentos relacionados à escandalosa Falta de bote salvavidas foram Descobertos Parece que um inspetor de Segurança chamado Maurice Clark propôs a Adição de pelo menos mais 10 botes Salvavidas 5 horas antes da partida do Navio mas como os donos do navio Claramente queriam sair na hora seu Pedido foi ignorado ele também foi Avisado de que caso não mantivesse isso
Em segredo seria demitido pensando bem Se os proprietários tivessem seguido o Conselho dele estima-se que mais de 700 Pessoas poderiam ter sobrevivido naquela Noite os 20 botes salvavidas que você Contou aqueles que realmente chegaram a Bordo POD podiam transportar apenas 1 Terç dos passageiros mesmo com Capacidade Total mas tragicamente alguns Deles foram lançados ao mar com apenas 12 pessoas quando poderiam facilmente Salvar até 65 pessoas cada para piorar o Desastre os membros da tripulação do Titanic não foram devidamente treinados No uso do equipamento de lançamento do Bote salvavidas é por isso que os botes Foram lançados lentamente de forma Inadequada e às vezes sem a devida Supervisão dos 20 botes salvavidas Apenas 18 foram colocados à tona Corretamente Além disso os passageiros Não foram informados sobre as medidas de Segurança um treinamento para os botes Salvavidas deveria ter ocorrido no dia 14 de abril mas o capitão acabou Cancelando o Evento um dos muitos mitos que cercam o Titanic e seu fim catastrófico também Está relacionado à falta do número Necessário de botes salvavidas não havia Nenhuma lei marítima na época que Dissesse que mulheres e crianças Deveriam entrar primeiro nos botes Salvavidas mas era um costume
Universalmente aceito em situações como Naufrágio pouco depois de o Titanic ter Afundado nas águas geladas do Atlântico Rumores começaram a se espalhar diziam Que alguns homens desesperados Recorreram a se vestir de mulher Naqueles momentos finais antes da Meia-noite de 14 de abril de 1912 eles queriam um lugar nos botes Para ter a chance de salvar suas vidas Ao mesmo tempo há pouca ou nenhuma Evidência de que passageiros do sexo Masculino do Titanic tenham realmente Feito isso de qualquer forma o que Aconteceu com aqueles 20 botes Salvavidas que estavam a bordo do Titanic depois que o navio atingiu o Iceberg o que sabemos é que todos esses Barcos foram lançados entre me40 e 2:15 Com um total de 718 pessoas a Bordo no Momento em que foram resgatados pelo Navio RMS carpa por volta das 4 horas do Mesmo dia apenas 705 pessoas ainda Estavam vivas a tripulação do RMS carpa Levou mais de 4 horas 30 minutos para Resgatar todos os passageiros e 13 dos Botes salvavidas eram tantos quantos o Navio de resgate era autorizado a Transportar o resto dos botes salvavidas Agora vazios foi deixado no mar a deriva Os recuperados foram posteriormente Devolvidos ao White Star Line a Companhia de Navegação britânica que Operava o Titanic estranhamente depois
De serem devolvidos Eles parecem ter Desaparecido dos registros oficiais a última imagem feita dos 13 botes Salvavidas Sobreviventes foi deles sendo Carregados no porto de Nova York Infelizmente ironicamente era onde o Titanic deveria estar no dia 18 de abril De 1912 os botes salvavidas tiveram então Retiradas suas placas de identificação Do Titanic ou quaisquer outras marcas Que pudessem ligá-los ao navio algumas Fontes afirmam que os barcos acabaram Sendo destruídos Mas isso foi realmente A verdade o destino de um bote Salvavidas em particular tem sido fonte De muito debate o barco dobrável a o último a deixar o navio foi recuperado Pela RMS Oceanic um mês após o acidente Naquela época ele estava a incríveis 322 Km de distância do local onde o Titanic Afundou Além disso No barco havia uma Aliança de casamento gravada com as Palavras Edward to GDA um triste Pressagio para um casal que se perdeu no Mar depois de conseguir escapar do Naufrágio do Titanic mais tarde Identificado como Edward e gerda lindell O casal estava viajando da Suécia para Os Estados Unidos de mudança alguns Relatos afirmam que o Senor lindel de Fato Conseguiu chegar você sabe o que é SOS não é três pontos Três Barras e mais Três pontos é um sinal fácil de acertar
Em código morse significa salve nossas Almas ou salve nosso navio ambos na Sigla em inglês a tripulação do lendário Titanic tentou desesperadamente enviar Esse sinal por 2 horas na noite de 14 de Abril de 1912 havia outras embarcações não muito Longe do local onde o Iceberg afundou o Poderoso Titã dos mares mas o pedido de Ajuda aparentemente desaparecia antes Que pudesse chegar até elas o navio de Passageiros SS mount Captou um sinal e tentou responder mas o Titanic nunca recebeu a resposta então o Que estava silenciando os pedidos de Socorro do gigante algum desconhecido Triângulo das Bermudas do Atlântico Norte Considere o seguinte testemunhas Oculares Dizem que o céu estava colorido Com uma brilhante aurora boreal naquela Fria e fatídica noite sim linda mas essa Aurora boreal pode ter determinado o Destino do Titanic para sempre veja Aurora bual se forma graças à Tempestades geomagnéticas parece Complicado mas elas são basicamente Flutuações na Esfera magnética da terra E o que causa isso é o próprio sol a Esfera magnética é como uma bolha Protetora que envolve o nosso planeta Ela impede Que raios solares Prejudiciais ventos e outros perigos Cósmicos cheguem Até nós sem ela a vida No nosso planeta não seria possível a
Terra seria mais parecida com Marte você Também tem que agradecer pelas bússolas Apontando para o norte os especialistas Sabem que a magnet esfera da terra afeta Os equipamentos de navegação ou os fazem Parar de funcionar o que nos traz de Volta ao Titanic recentemente um Trabalho de uma pesquisadora Meteorológica chamada milas in cova Propôs uma teoria de que as explosões Solares que provocaram uma tempestade Geomagnética poderiam ter desempenhado Um papel importante no fim prematuro do Titanic as explosões Solares ficam Sempre presentes na terra algumas Pessoas são especialmente sensíveis às Tempestades magnéticas causadas pelas Explosões esses azarados podem sentir Fraqueza fadiga dores de cabeça e até Mudanças de humor em dias normais a Pressão é a mesma dos dois lados a Magnetosfera bloqueia todas as coisas Ruins e estamos todos felizes mas às Vezes ocorrem explosões no sol elas Podem ser enormes do tamanho da terra e Dispara uma onda de partículas Carregadas que colidem com a Magnetosfera em altas velocidades Nossa Bolha protetora então entra em cena para A defesa ela encolhe deforma e empurra Essas partículas em direção aos polos Passemos para aquelas luzes brilhantes Dançando sobre o Titanic naquela noite No Norte a conhecemos como aurora boreal
No sul como aurora austral ou luzes do Sul quando a magnetosfera empurra essas Partículas Solares e cósmicas em direção Aos polos elas colidem com diferentes Moléculas de gases é por isso que se vê Aquela Gama de cores por exemplo o Oxigênio pode ficar verde ou vermelho Dependendo da distância e o nitro Ênio Fica azul ou roxo o que várias pessoas Viram naquela noite foi exatamente esse Fenômeno incluindo o segundo oficial do Navio de resgate e carpa Ele anotou no Diário de bordo antes de receber o Pedido de socorro do Titanic Mas estou Me Adiantando as auroras são sinal visível De uma tempestade geomagnética agora Sobre o equipamento de navegação isso se Aplica a dispositivos de satélite e Rádiofrequência lembre-se de que eles Não tinham iPhones na época do Titanic Então pessoa comum não conseguia Perceber que seus aparelhos estavam Enlouquecidos mas dispositivos de Navegação e Telégrafo sem fio existiam e Eram usados ativamente voltemos para a Idade média quando os marinheiros Notavam que em alguns dias as bússolas Enlouqueciam as flechas giravam em todas As direções e as pessoas naquela época Não tinham ideia do motivo foi só no Século XVII que os cientistas franceses Descobriram que esses dias problemáticos Ocorrem ao mesmo tempo em que manchas
Pretas aparecem no sol explosões Solares Pronto mistério solucionado agora o Titanic tinha o equipamento de rádio Mais avançado e conhecido da época eles O testaram exaustivamente para se Certificar de que funcionava em Distâncias de até 3.200 km o Titanic Passou em todas as provas no dia 10 de Abril de 1912 o enorme Transatlântico Deixou o southampton e Partiu para Nova York no dia seguinte a tripulação Começou a receber os primeiros relatos De icebergs e pedaços de gelo a deriva a Equipe colocou pontos no mapa para Marcar as coordenadas e suspirou Aliviada todos os pontos problemáticos Estavam ao norte da Rota planejada do Titanic mas depois de alguns dias as Advertências indicavam cada vez mais Para o sul o que prejudicaria o Majestoso navio no dia 14 de abril o Capitão Edward Smith decidiu mudar o Trajeto para o Sul na esperança de Contornar o gelo Isso acabou sendo um Grande erro voltemos para a tempestade Magnética se o equipamento de navegação Estivesse danificado mesmo por um Pequeno erro de meio grau o comandante Poderia ter levado a embarcação por Engano na direção de um aglomerado de Icebergs o que ainda pior os operadores De Rá ignoraram os avisos vindos de Outros navios Ou isso ou simplesmente Esqueceram de repassá-los ao capitão
Como contratados da empresa de rádio Eles estavam mais interessados em Transmitir telegramas pagos dos Passageiros do luxuoso Titanic o Transmissor de rádio parou de funcionar Naquela noite provavelmente por causa de Todo o tráfego de mensagens Particulares quando finalmente foi Consertado o operador Jack Phillips Recebeu outra mensagem do SS californian às 22:30 era uma tentativa para avisar Philips sobre as coordenadas de icebergs A deriva mas ele não deu atenção porque Estava nervoso e com pressa a tempestade Magnética era culpada pelos nervos a Flor da pele e o mau humor podemos Apenas especular Mas como você sabe Algumas pessoas são mais sensíveis a Essas coisas O clima Estava bom o oceano estava calmo A água estava Lisa como vidro apesar de Todos os avisos o navio continuou a Navegar a uma velocidade máxima de 40 Km/h uma hora depois