Lugares Que Os Aviões Não Querem Sobrevoar
[Música] Apesar do fato das viagens aéreas serem Um dos modos de transporte mais seguros Do mundo segundo estatísticas ao redor De 40% das pessoas ainda tem medo de Voar mas mesmo entre aqueles 60% que Conseguem sentir confortáveis no ar Existem alguns lugares do planeta que São capazes de Despertar medo de Desconforto no coração de qualquer um Que sobrevoa E essas áreas de crateras Que engolem helicópteros até as pistas De pouso mais perigosas do mundo Coloque em suas poltronas na posição Vertical porque estamos prestes a Embarcar em uma viagem pelos lugares Mais perigosos sobre os quais os pilotos De aviões não querem voar Planalto do Tibete Estima-se que existam cerca de 9.728 Aviões comerciais voando o tempo todo e Se incluirmos todos os aviões militares De carga e os aviões particulares esse Número pode passar dos 17.500 na verdade Se você der uma olhada em um rastreador De voos online você poderá ver Exatamente Em que região do céu cada Avião comercial está voando neste Momento bem legal não é mesmo no entanto Você também pode notar que existem Algumas zonas onde não existe Absolutamente nenhum avião um desses Lugares é o Tibete onde a lente não Existirem aeronaves você frequentemente
Pode ver aviões desviando Propositalmente para evitar a área Ok Mas por quê Bom os aviões comerciais Geralmente viajam entre 9.4 e 11.6 km Acima do nível do mar no entanto em Alguns cenários emergenciais isso pode Mudar em casos de despressurização da Cabine ou falha nos motores ou protocola Para vôos comerciais É descer para Apenas 3 km mas esse é o problema Conhecido como o teto do mundo o planato Do Tibete tem uma elevação média de Terreno de 4.4 km o que explica que Qualquer avião que tenha problemas Emergenciais de pressurização não pode Descer a uma altura segura sem o risco Iminente de se chocar com uma montanha a área reúne 7 grandes cadeias de Montanhas incluindo a Cordilheira do Himalaia que é o lar da montanha mais Alta do mundo chegando a 8.8 km de Altura o Monte Everest é quase alto Demais para um avião em plena altitude De voo então imagine para uma em Situação de emergência mas o Tibete não é evitar apenas devido ao seu título de Região mais alta da terra mas a área Também é suscetível a turbulências bem Fortes a turbulência durante o voo é uma Instabilidade causada pela mudança Súbita e violenta das correntes de ar Mesmo que você já tenha passado pela Experiência de pequenas turbulências a Bordo de uma aeronave antes as
Turbulências mais severas podem ser bem Perigosas grandes cadeias de montanhas Como as do tibetes são alvo de correntes De Vento fortes que são empurradas Contra e acima dos Picos das montanhas Criando severas perturbações na pressão Do ar o que pode facilmente se tornar Desastroso para um avião mas o lugar Mais alto do mundo ainda tem mais uma Ressalva para as linhas aéreas lugares De elevação muito maior do que as médias De altitude São por regra muito mais Frios do que zonas mais próximas ao Nível do mar e o planalto do Tibete não é exceção no inverno na temperatura Normalmente se mantém Congelante durante Todo o dia com uma média de 20 graus Celsius negativos no entanto ela pode Descer a menos 40 graus Celsius em Alguns casos extremos o combustível Aeronáutico padrão usada pelas frotas Aéreas tem uma temperatura de Congelamento entre menos 40 e menos 47 Graus Celsius Então esse poderia se Tornar um sério problema para um voo que Estivesse cruzando o planalto tibetano Nessas condições mais extremas mesmo que O calor dos motores do avião geralmente O ajude a contrapor o congelamento do Combustível acidentes desse tipo ainda Podem acontecer em 18 de janeiro de 2008 O voo 38 da british Caiu um pouco antes De pousar na pista do aeroporto de Londres devido à formação de gelo no
Combustível da aeronave o voo que é de Pequim para Londres tomou uma rota Particularmente fria sobre partes da Sibéria e da Mongólia enquanto o Combustível em si se Manteve acima da Temperatura de congelamento pequenas Quantidade de água no combustível de Fato se solidificaram devidas condições De frio e acabaram causando entupimentos Nas Mangueiras de combustível resultando Em um defeito nos motores por sorte não Houve fatalidades mas se você ainda Precisava de um bom motivo para evitar Sobrevoar lugares tão frios acho que a Chance de combustível congelar já é Razão suficiente Onde há fumaça Enquanto os voos por rotas congelantes São suficientes para fazer qualquer Piloto bater os dentes de ansiedade às Vezes os voos mais quentes podem deixar Qualquer um suando especialmente se Estiver voando próximo ao vulcão Enquanto vôos comerciais podem viajar Até 12.8 km que é mais alto que o pico De qualquer vulcão na terra cinzas Vulcânicas podem facilmente atingir Alturas muito superiores é isso em Janeiro de 2002 o vulcão submarino Chamado ronga Tonga Rara pai que fica Próximo à ilha de tanga no sul do Pacífico entrou em erupção evaporando a Equivalente a 58.000 piscinas olímpicas De água do mar e produzindo a maior
Nuvem de cinzas já registrada a nuvem de Cinzas viajou colossais 57 1912 metros Até a mesosfera que é a terceira é mais Alta entre as cinco camadas da Atmosféricas da Terra as cinzas de uma Erupção vulcânica como essa são Altamente abrasivas e podem destruir a Fuselagem de um avião além de obscurecer E até mesmo quebrar os para-brisas no Entanto a parte mais vulnerável de Qualquer aeronave são seus motores e Voar sobre as cinzas vulcânicas fazer Com que o avião comece a cair bem Rapidamente em 24 de junho de 1972 o voo Número 9 da bridges estava arrumando Para outland na Nova Zelândia depois que Saia do aeroporto de Hitler em Londres Quando vou para dentro de uma nuvem de Cinzas vulcânicas nos anos 1980 os Passageiros ainda podiam fumar durante Os voos então quando a fumaça começou a Se acumular dentro da cabine do Boeing 747 na tripulação pensou inicialmente Que eram apenas os cigarros mas conforme A fumaça continua aumentando somada a um Odor Sul furioso característica logo Ficou claro que havia algo de errado Acontece que a cinzas vulcânicas tinham Conseguido chegar até as turbinas dos Motores levando em conta que os motores A jato conseguem Sugar aro bastante para Esvaziar todo o ar da sua casa em menos De um segundo não é de surpreender que Mesmo há mais diluída a concentração de
Cinzas no ar seria capaz de causar Problemas e a medida que as cinzas Vulcânicas começaram a derreter com o Calor dos motores ela se transformaram Em vidro que começou a recobrir as patas Turbinas Porque como você pode imaginar é um grande problema nesse caso Inconveniente se manifestou da pior Maneira possível defeito geral nos Quatro motores com todos os motores fora De ação o piloto do voo número nove Capitão Eric Moore foi forçada a planar O avião de 11.2 km de altitude para Apenas 3.6 enquanto os membros da Tripulação tentavam desesperadamente Religar os motores obviamente os Passageiros estavam aterrorizados e Começaram a se perguntar se esse seria o último voo de suas vidas no entanto Quase que por um milagre três dos quatro Motores foram religados quando as cinzas Derretidas se solidificaram e Estilhaçaram o suficiente para se Soltarem Por incrível que pareça não Houve nenhuma casa validade com o Resultado do incidente a bordo do voo Número nove mas o mundo da aviação ficou Muito mais consciente do quanto as Erupções vulcânicas podem ser Prejudiciais para aviões Hoje em dia a Presença de cinzas vulcânicas é o Suficiente para causar cancelamento de Voz como no caso da erupção do vulcão aí A fia Catu na Islândia em 2010 nesse
Caso a nuvem de cinzas era tão extensa Que causou o fechamento da maior parte Do espaço aérea da Europa entre os dias 15 3 de abril Bom eu acho que já ficou Claro que voar no meio das cinzas Vulcânicas não é nada bom mas e se você Se encontrasse voando e na Divertidamente para dentro de um vulcão Em 21 de novembro de 1992 os Funcionários da pára Malditas michaelson E Christi junto com o piloto Greg Racing Estavam sobrevoando a cratera vulcânica Que lauea no Havaí estudando a locação Tudo estava correndo bem até que poucos Segundos depois já atingiram o meio do Cone de ventilação o helicóptero começou De forma súbita e inexplicável a perder Potência e por consequência a altitude Sem tempo sequer para emitir um sinal de Socorro o capitão reggae seus Passageiros se viram descendo direto Para dentro da cratera de um vulcão Ativo quando o helicóptero até rezou no Chão que a gente está cratera ele errou Por pouco uma poça de lava borbulhante Mas eles ainda estavam em meio aos gases Venenosos Por incrível que pareça os Três homens sobreviveram é esse desastre Graças ao fato de terem pausado em uma área daquela terra onde o oxigênio era Sugado para dentro pelas bordas de uma Corrente de ar e eles foram resgatados Depois de passarem dois dias presos lá Dentro uma investigação do comitê de
Segurança de transporte dos Estados Unidos determinou que a causa provável Do acidente foi o voo em meia Nuvem de Gases vulcânicos que causou o defeito Dos motores por falta de oxigênio para Queimar combustível Uma História Assim é Capaz de arrepiar os pelos da nuca de Qualquer piloto ou passageiro sensata no Entanto Pode parecer loucura mas alguns Caçadores de adrenalina estão mais do Que dispostos a se arriscarem enquanto Que voar diretamente sobre vulcões assim Pode parecer uma Total maluquice de fato Você pode fazer um sobrevoo turístico Sobre o que laue hoje em dia eu que não Quero nem ver os termos de Responsabilidade você pode acabar sendo Sugado fatalmente para lava fervente Assim na linha pontilhada por favor Uma cratera atraente enquanto o simples Pensamento de uma aeronave perdendo Potência sobre a cratera de um vulcão já é um pesadelo existem outros buracos bem Assustadores na superfície da terra que Podem fazer as aeronaves perderem Potência como a eficiência ainda mais Mortal com o diâmetro de mais de 1.2 km E uma profundidade de mais de meio Quilômetro a mina de diamantes morning é Um dos maiores buracos escavados Artificialmente do mundo na mina começou A operar em 1955 e rapidamente se tornou A maior mina de diamantes da Rússia até Seu fechamento 2004 mas agora que está
Fechada ela não passa de uma série Ameaça a qualquer um que ouço sobrevola Embora por sorte isso nunca tenha Realmente acontecido os especialistas Teorizam que a existência abertura Poderia Sugar um avião ou helicóptero Para as suas profundezas e essa teoria é Apoiada pela ciência se um buraco for Profundo bastante a terra vai aquecer o Ar dentro dele mesmo em climas que são Geralmente muito mais frios o ar quente Sabe em comparação ao ar frio que é mais Denso e afunda e levando em conta a Diferença de temperatura entre o ar Dentro do buraco e acima da borda o Movimento de convecção é muito intensa o Ar quente acendendo do buraco é menos Denso e fornece menos sustentação a Qualquer aeronave do que o ar frio em Que ela vinha voando no que poderia Resultar em uma perda brusca de altitude Ao mesmo tempo o ar frio descendo para o Buraco cria uma poderosa corrente de ar Turbulenta que poderia facilmente fazer Com que o piloto perdesse o controle Mandando aeronave diretamente para uma Das paredes ou para o fundo do buraco Mesmo que todas as técnicas ainda sejam Apenas teóricas apenas o risco em si é Mais do que o suficiente para cortar Essa área do mapa de voo de qualquer Piloto vamos apenas esperar que essa Teoria nunca seja testada na prática Solo Sagrado apesar de ser uma das
Cidades sagradas mais famosas do planeta Você pode se surpreender ao descobrir Que Meca na Arábia Saudita não tem Nenhum aeroporto público na verdade Nenhuma aeronave autorizada voar para o Mesmo sobre mega no entanto as Explicações para os motivos pelos quais Os aviões não sobrevoom Mega podem ser Um pouco polêmicas dependendo de para Quem você pergunta como duas teorias Opostas oferecendo respostas bem Diferentes a primeira diz que na verdade é impossível para os aviões ou mesmo Para os pássaros voar sobre Meca devido A uma anomalia eletromagnética na Atmosfera postagens no Facebook alegam Que o Santuário sagrado acaba está Localizado precisamente no Ponto Central Entre os polos magnéticos da terra e por Isso causa interferências Eletromagnéticas em objetos como aviões E até mesmo pássaros fazendo com que Seja fisicamente impossível voar sobre Ele por mais que uma era pensamento de Algo tão magneticamente poderoso de Derrubar um avião seja assustador parece Que essa ligação não é muito verdadeira Existem diversas evidências Desmascarando essa teoria incluindo Fotos de aves sentadas no topo ou Sobrevoando cada assim como a presença De helicópteros de segurança durante o Período de peregrinação islâmica anual Do rádio o motivo mais provável e que
Não é baseado em pseudociências é que os Aviões não sobrevam a cidade densamente Popular por conta do seu significado Religiosa os voos acima do local mais Sagrado do Islã são proibidos por Motivos religiosos que previnem que era Naves entrem no espaço aéreo de Meca e Mais especificamente sobrevoanho Santuário de cada os não muçulmanos são Proibidos de viajar à América e podem Receber multas e até serem deportadas se Forem encontradas na cidade e isso se Estende tanto que até os passageiros não Muçulmanos que passam nas aeronaves Poderiam ser acusados de estarem quebrar Nessa regra Como existe a crença de que Meca está conectada diretamente com o Paraíso que os muçulmanos acreditam Estar localizado imediatamente acima Voar sobre o Santuário seria considerado Um imenso Sacrilégio e por isso é Terminantemente evitado por voz Pousos perigosos de acordo com a Boeing 49% dos acidentes fatais com Aviões Acontecem durante a descida para Aterrissagem então quando se trata de Pistas de pouso usaram quartos tentam Garantir que seus pontos de aterrissagem Sejam mais seguros possível bom pelo Menos a maioria deles alguns aeroportos Parecem não ter ouvido falar disso o giz Burn Airport é um aeroporto Regional Localizado no nordeste da Nova Zelândia Que pode parecer normal a princípio mas
Existe algo muito estranho e Potencialmente perigoso acerca desse Aeroporto acontece que o gizborne é um Dos poucos aeroportos do mundo a ter uma Linha de trem ativa que passa Diretamente no meio da sua pista Acontece que os trilhos da ferrovia Estavam ali bem antes das autoridades Locais decidirem em 1940 que aquele Também era um lugar perfeito para um Aeroporto isso resultou no verdadeiro Pesadelo para os controladores de Tráfego aéreo que tem que monitorar Simultaneamente as travessias de trem e Os povos e decolagens dos Aviões há mais De 70 anos em 2012 Em suas linhas cujas ratas cru os Trilhos de gizborne Então hoje em dia na Travessia é usada exclusivamente pelo Clube local de trens vintage apesar de Serrar a travessia de trens nos dias de Hoje os cronogramas Ferroviários e Aéreos tem que ser planejados Meticosamente até os menores detalhes e Apontualidade é de extrema importância Para segurar que os trens e aviões Possam coexistir em perfeita Harmonia Felizmente apesar de ser uma das Pistas De pouso mais arriscadas do mundo nunca Aconteceu um acidente envolvendo um Avião e um trem mesmo assim eu que não Gostaria de estar no lugar do piloto que Tem que aterrizar sobre esse tipo de Obstáculos Ah mas o Kiss Burn Airport
Não é o único aeroporto com o local de Pouso ridiculamente Inconveniente para Aviões o Aeroporto Internacional Princess Juliana não está exatamente Dentro dos padrões reais quando o Assunto são as preferências dos pilotos Na hora da aterrissagem Olha só isso É isso mesmo parece que perder o chapéu Aqui está longe de ser o pior que pode Acontecer para quem decidir visitar a Praia que fica na cabeceira da pista os Aviões que se aproximam do Aeroporto Internacional Princess Juliana passam Apenas 30 metros acima dos banhistas Para chegar à pista de pouso pelos Padrões caribenhos a praia de marrom na Ilha de São Martinho é barulhenta demais Para ser idílica mas os turistas podem Dizer que esse é um dos banhos de sol Mais emocionantes que se pode ter E Mesmo depois de uma mulher de 57 anos Ter comida areia quando ela foi lançada No chão com a rajada de vento de um Motor a jato em 2017 milhares de pessoas Ainda visitam a Praia de Barro todos os Anos para sentirem as ondas de rajadas De Vento ainda assim até o estômago do Piloto mais confiante deve dar uma Pequena regrada ao passar sobre tantas Pessoas há tão poucos metas abaixo é proibido voar nós já Vimos um monte de Lugares sobre as quais as aeronaves não Querem voar mas enquanto há lugares onde Elas não podem voar a Coreia do Norte é
Considerada um dos espaços Aéreos mais Perigosos do mundo graças ao seu Cronograma imprevisível de lançamento de Mísseis o exército norte-coreano Constantemente dispara mísseis no mar do Japão sem qualquer aviso prévio por Conta disso pilotos saem de suas rotas Para evitar as águas japonesas existe Até uma regulamentação especial quando Se trata de aeronaves norte-americanas No espaço aéreo norte-coreano depois de Uma negociação entre Estados Unidos e a Coreia do Norte que aconteceu em 2018 Ficou acordado com a organização Internacional de Aviação Civil que Seriam enviados comunicados de todas as Atividades perigosas da aviação Incluindo o lançamento de mísseis para Isso a Coreia do Norte deveria preencher Um registro chamado notificação de Missão aérea um documento público para As autoridades aéreas alertando aos Pilotos sobre os potenciais perigos ao Longo de uma determinada rota de voo no Entanto em Maio de 2019 a Coreia do Norte lançar mísseis em direção ao Mar Do Japão sem fornecer qualquer aviso Prévio então medidas precisaram ser Tomadas em setembro de 2020 a Administração Federal de aviação dos Estados Unidos editou uma regulamentação Proibindo que todos os aviões comerciais Norte-americanos sobrevoassem a Coreia Do Norte enquanto os Estados Unidos
Adotaram medidas para prevenir que suas Próprias aeronaves entrassem no Arriscada espaço aéreo na arte coreano Existem em outros países que são muito Mais claras sobre exatamente o que vai Acontecer se uma aeronave for a lugares Onde ela não deveria ir Cuba tem o seu Próprio conjunto de regras e Regulamentações para permitir que a Aeronaves pousem o mesmo entre em seu Espaço aéreo vos não programados ou não Autorizados são proibidos de entrar no Espaço aéreo cubano e qualquer aeronave Flagrada quebrando essa regra pode Encarar consequências realmente Assustadoras em 24 de fevereiro de 1996 Caças cubanos derrubaram dois aviões Cesna 377 não autorizadas mas que Estavam desarmados sem qualquer aviso Prévio simplesmente sob a suspeita de Que seus pilotos fossem opositores do Governo na maioria dos países como nos Estados Unidos Os Protocolos de acesso às zonas restritas são controladas por Agências reguladoras que podem aprovar Ou não as requisições dos aviões para Sobrevoarem essas áreas se um avião não Autorizado entrar no espaço aéreo o Controle de tráfego aéreo vai primeiro Tentar contato com o piloto via rádio e Tentar mandá-lo sair da região se o Piloto obedecer ele ainda vai ser Marcado com um alerta de advertência Brecha que basicamente Avisa o piloto
Que as autoridades de aviação não estão Felizes com suas habilidades de voo já o Que pode acontecer se o piloto não Atender a essas ordens do controle de Tráfego aéreo varia de um lugar para Outro no entanto em geral se o avião é Considerado uma ameaça Clara a segurança Ele pode ser abatido Mas mesmo sobrevoar Os lugares mais remotas pode resultar em Um piloto acabar atrás das grades ou até Pior a ilha que fica localizada no mar De mármore próximo à costa da Turquia Não chega nem perto de ser um destino de Férias longe de ser um paraíso a ilha Vem sendo usada exclusivamente como Prisão desde 1935 e é classifica como Espaço aéreo proibido O que significa Que nenhum avião pode sobrevoa-la muitas Prisões ao redor do mundo tem seu espaço Aéreo restrito principalmente para Prevenir que aviões e drones lancem Contrabando para dentro da área da Prisão ou que auxilia na fuga de Prisioneiros com todos esses criminosos E guardas logo embaixo você pode Entender porque os pilotos não estão Exatamente ansiosas para dar uma vista De cima de um lugar como emirali a seus Passageiros e se a abordagem de Cuba Acerca de aeronaves não autorizadas Serve de exemplo voar em uma zona Restrita não é um desejo muito sensato Para colocar na sua lista de resoluções De ano novo
Território Alienígena conhecida Mundialmente como uma das instalações Mais misteriosas da Força Aérea dos Estados Unidos a área 51 é sinônimo de Lendas sobre ovnis e Segredos Governamentais mesmo que as bases Militares sempre sejam em voltas em Segredos não tem nada de secreto sobre o Fato de que o civis não podem entrar em Solo a área 51 é constantemente Patrulhada por guardas Armadas mas não São apenas aqueles no chão que precisam Ter medo de invadir em Essa zona Altamente segura o espaço aéreo restrito Se estende sobre uma área de mais de 36 Hectares isso supostamente se um avião Chegar muito próximo da zona aérea Proibida o time de segurança da área 51 Vai contratar via rádio piloto com um Aviso bem rigoroso para aquele mude o Trajeto e imediatamente diversos avisos Colocadas ao redor da instalação alertam Que o uso de força letal é autorizado Contra qualquer um percebido como uma Ameaça Então se o piloto decide não Mudar de Rota ele pode se preparar para Dizer tchau tchau para seus vôos para Sempre e se o risco de ser Abatida não Foram bastante piloto talvez a chance de Dar de cara com o Abner ou com alguma Aeronave militar experimental seja o Suficiente para convencê-lo a tomar uma Rota diferente Espaço espacial
Os centros espaciais devem ter alguns Dos espaços Aéreos mais interessantes Mas certamente também os mais perigosos De todo o planeta você sabe como é com Todos os lançamentos de foguetes Espaciais e tudo mais assim como nas Outras instalações espaciais que temos Por aí o espaço aéreo ao redor do centro Espacial Kennedy na Flórida é Classificado como uma zona de voo Restrita para qualquer aeronave exceto Os foguetes é claro a área de lançamento De cápsulas espaciais do centro espacial Kennedy classificada como R2 932 é uma área que quando está ativa os pilotos de Aeronaves não espaciais não podem Sobrevoar por um raio de 48 km embora Você possa pensar que isso causa Problemas frequentes para os voos Comerciais no lançamento de foguetes não é uma coisa que acontece com tanta Frequência assim até mesmo para nada com 10 portas espaciais espalhadas pelos Estados Unidos e uma média de 37 Lançamentos por ano os pilotos não Sentem a pressão de se preocuparem em Voar de encontro com um foguete sendo Lançado com muita frequência mesmo assim Somente esse pensamento o suficiente Para revirar o estômago de qualquer Piloto sempre que a rota de voo passa Nas proximidades de alguns centro Espacial Proteção presidencial os pilotos são
Proibidos de sobrevoar diversas áreas Relacionadas a pessoas de relevância Política em diversos países incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos e um dos Lugares de maior destaque é a Casa Branca a região da capital Nacional Norte-americana em Washington DC Onde Fica localizada a Casa Branca é Controlada por uma regra espacial da área de voo não existe somente uma Mas Duas zonas restritas avôs nos arredores De Washington incluindo um raio maior de 58 km que circunda um raio menor de 24 Km ainda mais restrito que contar na Casa Branca se um piloto for corajoso ou Estúpido suficiente para entrar no Espaço aéreo presidencial é provável que Ele acabe ser interceptado por militares Que vão obrigar o piloto a pausar isso é Seguido de diversos interrogatórias Intensivos conduzidos pela Serviço Secreto e pela força aérea e que Geralmente resultam em um piloto tendo Sua licença de voo revogada e isso no Melhor das casas possíveis se os Investigadores se querem imaginar que Existe algo mais sinistra acontecendo o Piloto pode sofrer um processo Federal e Acabar na cadeia por fim como se tudo Isso já não fosse ruim o suficiente Existe uma estranha crença não confirmar De que o terreno da Casa Branca abriga Alguns mísseis de curta a distância que Podem ser disparados em qualquer
Aeronave desconhecida que se encontre no Espaço aéreo restrito eu só sei de uma Coisa se eu fosse piloto eu não ia Querer voar nem a mil quilômetros de um Lugar onde eu pudesse ser abatido Quem Dirá passar bem em cima O lugar mais feliz da terra até agora Vimos aviões evitando diversos lugares De base super secretas até buracos Sugadores já era Naves Mas e se eu Dissesse que os aviões não são Bem-vindos para sobrevoar em um lugar Mais feliz da terra tanto o Walt Disney Road resort em Orlando na Flórida quanto O parque Disney na Califórnia são os Dois únicos parques temáticos dos Estados Unidos que foram marcados como área proibida para voo na verdade As Duas são as únicas instalações não Governamentais dos Estados Unidos que Estão sob restrição permanente do espaço Aéreo então Mickey Minnie e os seus Amigos podem aproveitar da mesma Proteção que o presidente dos Estados Unidos em 27 de outubro de 2014 ambos os Parques foram agraciados com a Regulamentação oficial da administração Federal de aviação que proibiu sobrevoa Na área por motivos de segurança não Especificadas mas que supostamente são Porque os parques são pontos de Aglomeração de mais de 250 mil Visitantes todos os dias o banimento Oficial a testa que os aviões devem
Ficar a mais que 900 metros acima do Castelo da princesa do respectivo Parque A restrição está de acordo com o ato do Congresso Federal conhecido como Operation Liberty shield que também é Responsável pelo banimento de voos sobre Estádios com mais de 30 mil espectadores é possível requerer uma permissão Especial para voar sobre os parques da Disney mas a requisição envolve um Processo ardor de aplicação e a própria Disney teve que fazer a aplicação para Quebrar essa regra em 2015 quando eles Quiseram lançar uma Frota de drones para Sobrevoar os dois parques em um Formulário de 42 páginas na Disney disse Que eles queriam lançar uma Frota de 50 Drones iluminadas sobre o castelo da Bela Adormecida parte de uma performance Noturna de fogos de artifício a Requisição Demorou mais de um ano para Ser aprovada pela feaa que finalmente Concedeu autorização para os drones da Disney em novembro de 2016 Então quer Dizer que o todo poderoso Rei teve que Se dobrar sobre o poder do governo para Poder voar alguns drones em seu próprio Jardim Hum então existe uma forma de Limitar a força assustadora e imparável De toda poderosa Disney afinal de contas Mas e aí qual desses lugares você achou Mais perigoso para se sobrevoar E você Já teve alguma experiência assustadora Enquanto estava em um avião conta pra
Gente aí nos comentários abaixo muito Obrigado por assistir e até a próxima [Música]