Honda ZR-V: esse é o SUV certo para você? AVALIAÇÃO COMPLETA!
|

Honda ZR-V: esse é o SUV certo para você? AVALIAÇÃO COMPLETA!

[Música] O Honda zrv é um SUV baseado na Plataforma do Civic Mas será que ele tem As mesmas qualidades que o Sedan que é Importado e tem motorização híbrida é Isso que você vai saber aqui neste vídeo Muito prazer eu sou o Carlos Matos Colunista automotivo aqui no olhar Digital e vem comigo para você conhecer Um pouco do Honda ZR V uma grande aposta Da marca para bater de frente com Corolla Cross e Jeep [Música] Compas falando do Design aqui da Dianteira do zv bom nós temos que dizer é que esses vincos aqui dão um aspecto De músculos para o carro e de fato ele Deixa bastante Bonito essa nova Identidade visual da Honda também me Agradou bastante né para-choque aqui com Este Black Piano a marca da Honda aqui Embaixo Este aplique plástico na parte de baixo Que sim raspa em valetas e entradas de Garagem não tem jeito e aqui todos os Sensores do carro que compõem o Honda Sensing e nós temos aqui um conjunto de Faróis que tem aqui assinatura em LED e Também totalmente em LED e ele não tem Faróis de neblina isso porque o próprio Conjunto ótico dá conta de fazer o Serviço da Luz de neblina quando Necessário de acordo com a iluminação do Jeito que você tiver andando com um

Carro falou ele meio que Auto se ajusta É essa a verdade tá de fato uma frente Que me agradou bastante o carro é bonito Sim viu eu curti agora vamos falar de Motor pois bem nós temos aqui de baixo Do capô um motor 2.0 que muita gente Disse até que seria o mesmo do Civic de Geração 10 Aquele modelo que saiu de Linha né um dos modelos mais bonitos da Honda na minha opinião mas não na Verdade é um pouco a base do motor é Basicamente a mesma porém ele passou por Aperfeiçoamentos e ele agora só bebe Gasolina ele não bebe etanol apesar que Agora a gasolina tem 35% de etanol né É Então vai beber um pouquinho sim mas Esse motor aqui é um 2.04 cilindros 16 Válvulas que entrega 161 cavalos de Potência e 19,1 kg força metro de torque O câmbio é CVT de sete marchas e nós Temos aqui uma belíssima manta acústica E não temos aqui braços pantográficos Aliás Que treta para tirar essa Varetinha daqui hein não temos braços Pantográficos até porque sendo muito Honesto você dificilmente abrirá o capô Do seu carro a não ser para colocar água No reservatório do limpador de Para-brisas então não tem necessidade né é um custo a mais uma peça que vai se Deteriorar que vai cansar e a varetinha El tá sempre aí funcionando então não Tem necessidade nenhuma muito bem vamos Falar agora da lateral aqui do zv bom na

Lateral como todo bom SUV aqui nos Paralamas você tem esses apliques Plásticos que fazem com que o carro Pareça de fato mais alto do que ele é e Ele está equipado aqui com rodas de liga Leve diamantadas com detalhes em cinza Curti viu e os pneus aqui eles são Medidas 215 60 e como já falei as rodas São aro 17 temos aqui retrovisores com Repetidor de seta as maçanetas a aqui Todas elas na cor do carro com um Detalhe legal quando eu coloco a mão o Carro abre e se eu me Afasto ele tranca Óbvio tenho que me Afastar mais pronto carro trancado e Para eu me aproximar aqui novamente eu Não faço nada e nem o carro mas se eu Ponho a mão aqui na maçaneta pronto o Carro se abre novamente mas a chave é Exatamente a mesma de qualquer Honda que Você conhece temos aqui fechamento Abertura o botão para par partida remota Abertura do porta-malas E é isso tá aqui Na traseira nós temos esta caída que é Bem legal eu gostei deu um aspecto meio Cupê pro carro né eu achei bastante Bonito a tampa do bocal de combustível e Temos aqui na traseira freio a disco Também vem ver a traseira aqui na Traseira nós temos essas lanternas Horizontais que são também totalmente em LED dá um aspecto bastante bonito pro Carro e aqui esta caída PR praticamente Toda reta com um dedinho apenas de

Para-choque Olha o estigma do Fit batido Aí encostou esse para-choque meu amigo a Tampa vai junto não tem o que fazer viu Aqui nós temos os emblemas zv o emblema Da Honda e nenhum outro emblema que faça Alusão à versão Turin e o para-choque Aqui é totalmente pintado de preto com Esta borda prata aqui na parte de baixo E uma boca de escapamento que ficou Bastante bonito deu um aspecto bastante Esportivo para o carro temos aqui também A câmera de ré e abrindo o porta-malas Bem o porta-malas tem 389 l de capacidade Mas tem uma coisa Que ah Honda que que é isso aqui Honda de Verdade Honda cloth Pet Ok sustentabilidade Feito de garrafa PET né Muito bacana Você pode pegar aí Dobrar assim e guardar em qualquer lugar De repente você não ter problema né mas Se você joga pro alto ele vira uma Toca Do Gugu lembra Disso pois é eu achei uma pobreza isso Daqui de verdade não é por nada não Primeiro que isso daqui vibra e faz Barulho aqui atrás segundo PR perder Esse negócio aqui é Fácil fora que não é bonito né É bem Gostinho duvidoso tá esse negócio de Gosto duvidoso aí não é tão legal é feio Tá Eu particularmente não gostei disso

Daqui e Aqui nós temos uma abertura aqui Na parte de baixo tá onde nós temos Todas as ferramentas do carro né tem Aqui triângulo macaco e por aí vai e Aqui debaixo isopor é que nós temos o Step que é de uso temporário tá mas é Uma treta de encaixar esse negócio e se Você encaixa torto ele vai ficar fazendo Barulho Eternamente porta-malas é bonito Relativamente espaçoso Né nada demais e tem ainda uma tomada 12 V aqui além da iluminação em LED mas Isso daqui que é bom para fazer Rebatimento né de luz a gente que Trabalha com audiovisual gosta desse Tipo de rebatedor aqui porque para ser Tampão de Porta-malas gostei não vamos lá para Dentro Eu quero te mostrar o espaço Interno agora do zrv já aqui no espaço Interno do zrv bem para começar aqui Pelas portas né portas aqui totalmente Em plástico temos aqui mais plástico mas é um plástico de boa qualidade é bom Dizer e tem um courinho aqui no apoia Braço para você poder ficar apoiado com Total tranquilidade mas o espaço aqui é Bom hein e olha a inclinação do banco Gostei também muito bom para quem vem Aqui atrás eu tenho o metro 90 de altura Nós temos aqui 2,65 de entre eixos banco dianteiro está Ajustado para mim olha tenho que te fala

Que espaço Aqui não falta cinco dedos e Minha cabeça não pega aqui no teto mesmo Tem o sistema do teto solar que é um Teto solar pequeno né não é panorâmico Aqui nós temos as iluminações que basta Você tocar nelas para que elas se Acendam temos aqui as alças famosas do Palavrão e Aqui nós temos encosto de Todos eles móveis com cinto de segurança De três pontos que vem aqui de cima né Afinal de contas os bancos podem ser Rebatidos então você pode deixar o cinto De segurança bem preso por Aqui se deixar solto ele vai fazer Barulho e nós temos também o isofix que é o sistema de fixação de cadeirinhas Infantis temos aqui duas portas USB e a Saída de ar que poderia estar aqui não Tem tem um porta nada né porque não dá Nem para colocar um celular aqui Se você puxa o seu celular e coloca ele Vai ficar aqui e qualquer buraco passar O carro vai derrubar não tem o que fazer Né mas a saída de a fica num duto que Vem debaixo do banco e eu nunca vi um Carro que se diz tão tecnológico com uma Coisa tão anos 2000 assim pois é sabe Que carro que eu me lembro que tinha Este mesmo duto e que era um avanço pra época Volkswagen Polo Sedan ele tinha Aqui um duto que saí por baixo aqui do Banco do motorista e também do Passageiro e ventila aqui na parte de Trás qualquer R compacto hoje nós temos

Aqui Saidinha Por que Honda que que aconteceu Hein não é falta de custo vai isso não Custa tanto dinheiro assim Bom enfim o Que importa que o espaço aqui é bom né Vamos lá pra frente falar de painel já Aqui no interior na parte da frente eu Tenho que te dizer que o acabamento de Fato é muito bom viu a portas aqui tem Toque macio um acabamento muito bem Feito aqui também é tudo não aqui é duro Né aqui é duro mas é um plástico de boa Qualidade temos aqui o courinho na porta Onde nós temos os comandos aqui do Retrovisor elétrico Central de trava das Portas trava dos vidros traseiros e Também os quatro vidros elétricos aqui Que curiosamente só tem a função de um Toque para os dois dianteiros para os Traseiros não tem aqui a função de um Toque mas os botões são todos Retroiluminados também também o que é Muito bom né E aqui nós temos um painel Totalmente também em toque macio aqui Com couro de fato um acabamento muito Bem feito e a saída de ar que lembra Bastante a do Civic Porém Aqui o detalhe Né Ele é de com essa paletinha aqui não é aquele pininho que nem é no Civic né Das saídas de ar mas é um painel aqui Bastante correto bastante conservador se Assim podemos dizer a central multimídia Espel Android Auto com a necessidade de Cabos e o Apple Car Play sem a

Necessidade de Cabos e eu não entendi o Por dessa métrica aí que vocês fizeram Viu Porque que que custa botar sem fio Também pro Android Auto que preconceito é esse Honda que falar viu e isso Tecnicamente Invalida o uso do carregamento por Indução aqui porque se eu tô com o meu Telefone aqui estou sozinho estou Utilizando o telefone já está carregando Por meio do cabo né Mais uma tranqueira para levar dentro do Carro né Pois é e aí então o Carregamento por indução vira apenas um Porta trecos isso porque eu tenho um Botão de liga e desliga aqui uma um Negócio bem interessante esse viu uma Como é que eu posso dizer uma colocação Aqui da Honda nesse equipamento que Funciona muito bem eu ligo ele pronto o Carregamento vai funcionar por indução Se eu desligo ele eu posso levar chave Posso levar objetos metálicos aqui que Não vai causar problema nenhum porque o Carregador está desligado isso eu gosto Ponto positivo Aqui nós temos somente Uma tomadinha USB e Aqui nós temos uma Tomada USB do Tipo C tá E aqui no Bauzinho nós não temos nenhuma tomada Bauzinho pequeno bauzinho bem simples Aqui e o encosto não vai pra frente mas Ele já é bem avançado aqui tá Aqui nós Temos alavanca do câmbio com as posições

Parking ré neutro drive Esport tá que Vai deixar o carro com uma Pimentinha Mais digamos Ass assim temos aqui dois Porta-copos temos o botão econ o Assistente de descida freio de mão Eletrônico e breake Hold então aqui tá Tudo certo e aqui de baixo nós temos um Pequeno espacinho ó bem piqui tio Aonde Dá para você colocar o seu telefone Celular ou o controle da garagem por Exemplo né só que tem que tomar cuidado Para não esquecer ar condicionado Digital e automático de duas zonas isso é legal nós temos aqui né com botões Físicos então a Honda mandou ou bem aqui Tá porque nós temos os botões físicos o Que ajuda bastante e sempre que você Muda a temperatura você pode olhar por Esse visor ou pela central multimídia Que eles são conectados tá aqui nós Temos todas as funções do ar Condicionado temos aqui os botões Físicos também na multimídia para você Avançar e retroceder faixa volume e áudio e para você desligar aqui tela o Botão home aqui também na central Multimídia e falando da central uma Central simples tá diferente do que a Gente vê no W No Honda hrv por exemplo Ela não parece uma central e colocada no Aftermarket ela é uma central que tem Bastante da identidade do carro aqui né Diferente da central que a gente vê no City e no hrv então nós temos aqui ã

Configurações do veículo atualização do Sistema bússola configurações Gerais Rádio AM FM o am tá caindo fora né já a Maioria das emissoras em AM Já se tornou FM temos US o computador de bordo também Onde você tem aqui uma série de outras Funções né com Trip a trip B tudo Certinho e eu tenho que te falar viu Gostei do consumo desse carro é é uma Das coisas que eu gostei muito aqui tá Então nós temos a central multimídia que Funciona de Fato muito bem uma central Que conversa efetivamente com o carro no Volante nós temos aqui o volante Clássico da Honda que você já conhece Aqui nós temos os botões para você Avançar e retroceder faixa volume home o Seu assistente virtual aí no seu Telefone OK Google ouou EA Siri e Aqui Nós temos os botãozinho Redondo ó Ok Google já se manifestou aqui ã aí nós Temos aqui o botãozinho redondo que você Vai girando ele para você operar o Cluster ali e aqui deste lado nós temos Todos os comandos do controle de Velocidade de cruzeiro que é adaptativo E funciona muito bem dentro do pacote Honda sensing de fato tá não temos é Limpador automático mas temos aqui Acendimento automático dos faróis E vamos então para o cluster deste carro E deixa eu falar aqui um pouco deste Carro nós temos aqui o cont giros do Lado esquerdo na tela digital e o

Velocímetro do lado direito ponteiro de Fato tá é o mesmíssimo cluster que já Equipa o Honda City E também o hrv não Muda em absolutamente nada na verdade Muda um pouco sim em questão de Configurações tá então aí eu vou girando Tenho Trip up e o Trip B tá aí eu ã Clico aqui eu tenho advertência aliás Tenho velocidade média e tempo tenho áudio tenho o celular navegação atenção Ao condutor cintos de segurança Assistente de segurança sem conteúdo Nenhum deixo tudo aqui sem nada brilho Configurações do display E aí eu tenho Advertência que por exemplo aqui tá Mostrando que a porta do passageiro está Aberta e aqui eu tenho o teto Solar um toque ele Abre um toque ele Fecha aqui e a abertura e o fechamento Da cortina manual tá pequenininho aqui Então dá para vir com o braço aqui numa Boa e fazer e a abertura pois bem com Todo o carro ã apresentado Ah pera aí temos aqui o Controle de tração de estabilidade que Fica aqui é debaixo da saída de ar da Extremidade esquerda aqui tá E aqui nós Temos o Olha que bonitinho ele abre né Abre devagarzinho e tal mas o plástico Aqui dentro do carro de fato é bastante Bom bom hora de então andar aqui nesse Carro e mostrar do que o Honda zv é Capaz de entregar Bora acelerar agora

Andando no Hondas RV eu tenho que Admitir para você todas essas críticas Que eu Fiz elas caem por terra Porque de fato o Carro é muito bom a Honda faz a Propaganda né de que é um SUV com Posição de Sedan para guiar e eles não Estão errados não muito pelo contrário a Posição desse carro É impecável e isso Eu tenho que falar com todas as letras Impecável ó eu sou um cara grande eu tenho 1,90 m De altura o volante tem ajuste de altura E de profundidade Isso é ótimo temos o Ajuste de altura do cinto de segurança o Que também facilita na hora de você Encontrar uma boa posição e nós temos Aqui todos os ajustes do banco elétricos Do banco do motorista do passageiro são Manuais tá mas aqui no motorista tudo é Elétrico agora falando de mecânica 2.0 quatro cilindros 161 cavalos de Potência e 19,1 kg força metros de torque um 0 a 100 para mais de 10 segundos É de fato Esse motor aqui não empolga Não viu ele é correto ele vai te Entregar uma boa velocidade ele vai te Entregar sabe uma boa dirigibilidade mas Não espere absolutamente nenhum Comportamento esportivo desse Carro até porque ele é um SUV né mas eu Acho que este carro aqui merecia ter o 1.5 Turbo que já equipou o Civic da 10ma

Geração e e também equipa hoje o Honda Hrv que é o irmão menor aqui do Zrv poderia a ter muito Mais prazer ao dirigir esse carro aqui Mas por outro lado o casamento aqui de Motor e câmbio é perfeito tá CVT sete Marchas plano Funcionamento muito muito bom tá e o Ruído interno aqui é baixíssimo então Você tem de fato um carro muito gostoso De você guiar o acerto da suspensão Desse carro também olha é simplesmente Excelente Mas falando ainda de Motor e Câmbio Aqui nós temos eu tô na posição Drive e eu tenho a posição S que deixa o carro mais Arisco mas ainda assim Falta fôlego tá Falta bastante fôlego eu vou chegar Naquela rua que costumo fazer aquela Aceleração que eu faço para poder Mostrar Deixa eu voltar ele aqui pra Posição drive abrir espaço para os Pedestres enquanto isso eu vou falar de Suspensão o acerto da suspensão desse Carro aqui ó Impecável Impecável tá de Fato muito bom zero batidas secas zero Fim de curso uma suspensão muito boa não Adna nas curvas o carro é muito bem Acertado Porém estamos no SUV e ele Raspa não há uma entrada de garagem ou Uma valeta um pouco mais profunda que a Frente do carro não Su é não tem muito o

Que fazer né svs hoje nem se Caracterizam mais por Suspensões Elevadas carros altos muito pelo Contrário se caracteriza por carros Altos tetos altos e não necessariamente A suspensão É e aqui é o caso do Z RV um Excelente carro um carro muito gostoso De Guiar mas que Raspa a qualquer Lombada então não espere que você vá Pegar de repente este carro para ir pra Sua chácara com aquele trechinho de Estrada de chão cheio de depressão e não Vá ter que andar devagarzinho com Cuidado numa boa porque vai raspar não Tem jeito tá mas a suspensão do carro é Excelente na cidade Impecável nada a Dizer contra tá bom Falando de itens de conveniência nós Temos aqui Central Multimídia que Espelha Android Auto com a necessidade De Cabos e o Apple carplay sem a Necessidade de cabos o que eu não Consigo entender né se fez para um que Faça para outro né temos aqui o Carregamento por indução que quando você Está utilizando o seu telefone Android Vira um porta trecos enfim né mas é um Carregamento de indução que como eu Falei ele tem o botão de liga e desliga E isso é legal e nós temos aqui freio de Estacionamento eletrônico com função Auto Hold nós temos o botão econ nós Temos aqui o controle de velocidade de Cruzeiro adaptativo temos aqui e

Acendimento automático dos faróis temos Aqui Eh uma série de recursos legais aqui pra Sua comodidade né os ajustes elétricos Os bancos e tudo mais e como itens de Segurança nós temos aqui seis airbags Motorista e passageiro laterais e Cortina e nós temos também E O lan Change que evita que você saia da Faixa e ele até faz aquela direção Zinha Semiautônoma para você poder mostrar pro Seu coleguinha tá ele tem também aqui o Assistente de de de faixa né onde você Saiu da faixa ele vibra o volante quando Você ativa o lan Change aqui ele vai Também fazer a curva efetivamente né vai Te segurar e vai corrigir a trajetória e Nós temos aqui ã Como itens de de segurança também né o ACC que é também o item de segurança Além de ser o item de Conveniência e nós temos é isso tá Retrovisor fotocromático aquela coisa Toda nada demais eu vou encostar o carro Aqui pra gente fazer aquela puxada de Zer a 100 que vai demorar uma vida mas Vamos lá coloquei no Sporte nenhuma ação do carro 3 2 1 pé Fundo [Música] 70 80 90 100

Demorou não tem aquele vigor todo mas Também tá longe de ser ruin a proposta Do carro não é essa então tá passa mas Que 1.5 aqui ia ficar chique ia disso Não tenha dúvida Tá mas tem um ponto que Me incomodou muito muito muit neste Carro e isso não é um relato somente meu A minha esposa também sentiu o Retrovisor aliás os retrovisores tá a Minha esposa tem 1,57 de altura ela é Uma pessoa de estatura baixa tá E ela Ajusta o banco para que ela fique o mais Próximo possível do volante afinal de Contas ela é pequenininha o retrovisor é Muito para trás então o Retrovisor não proporciona a Visibilidade Correta que ela precisa e Eu que tenho 1,90 de altura puxei todo o Volante para mim e deixei aqui o banco Numa posição muito confortável para eu Dirigir também tenho essa mesma Impressão dos retrovisores recuados Demais aqui na Porta 5 cm pra frente o retrovisor Resolveria todo esse problema não teria Problema algum mas o retrovisor na Posição que tá Não gostei não gostei eu acho que ele tá Muito em cima e isso às vezes até Confunde um pouco da sua visibilidade Aqui no carro tá o nosso zrv segundo Compet tem o consumo abastecido a Gasolina que é o único combustível que Ele aceita de 10,2 km porl em trajeto

Urbano e 12,1 em trajeto Rodoviário Você não acha que eu fiz né Não não fiz o 8.9 foi o meu consumo e Olha rodei bem hein rodei 2694 Km até agora eu tenho aqui um pouco Menos de meio tanque ainda tem um Alcance de 158 km ou seja não é um Consumo tão absurdo mas tá longe de ser Ruim a gente tá falando de um motor 2.0 Né um carro que não é tão leve um carro Que não tem propostas Esportivas mas que eu dei uma acelerada Aqui e essa acelerada gasta Combustível Então não é um consumo que Tá ruim não e dá para fazer mais tá eu Cheguei a fazer aqui 9.4 para ser bem Honesto mas em nenhum momento eu cheguei Nos 10.1 Sem chance zero a possibilidade Disso acontecer é zero tá então de fato O Honda zrv é um carro muito gostoso de Guiar Mas respondendo a sua pergunta Será que vale ele ou será que vale mais Investir num Honda hrv é o seu irmão Menor vamos lá é bem verdade que o Hondas zv tem um bom porta-malas é É verdade também que ele tem um Excelente espaço interno também tem o Motor 2.0 que não inspira esportividade Nenhuma mas ainda assim faz com que o Carro ande bem sim tem é um carro bonito Também é eu gostei Dele mas a falta de tecnologia me Incomodou um pouco pois é não ter a Conectividade Android Auto sem a

Necessidade de cabos o mesmo painel do Hrv não tem a saída de ar para o banco Traseiro Claro a saída existe mas por Meio de dutos por baixo do banco coisa Que carros do anos dos anos 2000 já Tinha é isso me causou um certo incômodo Sendo bem honesto por R 24.500 que é o que custa esse carro no Site da Honda nesta cor aqui Azul Aurora Perolizado eu iria de Honda hrv porque Ele tem a central multimídia que espelha Android Auto e Apple Car Play sem a Necessidade de cabos traz também o Carregamento por indução que aqui nós Também temos traz o mesmo painel traz Tudo o que você precisa E ainda tem a Saída de ar lá para o banco traseiro Além do motor 1.5 Turbo que no hrv TN Está disponível é sendo muito honesto o Zrv Pode até ser um carro legal mas o Hrv é um produto melhor e se você Concorda comigo faz o seguinte deixa o Seu comentário aqui embaixo afinal de Contas É sempre bom a gente saber a sua Opinião e se você não é inscrito aqui no Olhar Digital inscreva-se toque no Sininho curta ess vídeo e claro siga a Nossa rede social que é o @ Olhar Digital um forte abraço para você e até Mais n [Música]

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *