Ex-paraquedista revela que nave 'não humana' foi abatida na Inglaterra

Ex-paraquedista revela que nave ‘não humana’ foi abatida na Inglaterra

Imagine como seria ficar preso em uma Ila durante 15 anos e não estou falando De uma ilha qualquer com recursos Abundantes mas uma pequena faixa de Terra com apenas 1700 m de comprimento e 700 m de largura sem árvores sem água Doce e sem acesso à comida a apenas Areia uma gramínea escassa e a imensidão Do Oceano à sua volta não podemos Esquecer do afiado Recife de Coral que dificulta o acesso de Embarcações e do clima tropical que Produz tempestades severas e ciclones Devastadores parece impossível algo Digno de um um roteiro de filme de Aventura Mas de fato aconteceu e é essa História que iremos te contar Neste Vídeo de hoje você vai entender como Essas pessoas foram parar nessa Ilha Como foram resgatadas e como conseguiram Sobreviver por lá durante todo esse Tempo as descobertas arqueológicas que Fizeram no local São simplesmente Impres Então fique conosco e vamos Juntos desvendar mais este mistério tudo Isso aconteceu na pequena Ilha Tromel que fica no oceano Índico a 450 Km da Ilha de Madagascar e pouco mais de 500 km das ilhas Maurício a Ilhota Provavelmente foi descoberta no ano de 1722 pelo Capitão do navio daana ou Diana eu não sei que pertencia à Companhia francesa das Índias Orientais o comandante da embarcação

Precisou sair ligeiramente da Rota que Normalmente era usada por conta do mau Tempo e acabou se deparando com a Pequena faixa de areia que ainda não Havia sido descrita nos manuais de Navegação por isso como era de praxe ele Fez uma breve descrição da Ilha no Diário de bordo junto com um cálculo Estimado de sua posição e a batizou de Li do sable ou Ilha da areia no entanto Como era uma porção de terra muito Pequena não possuía nenhum recurso Atrativo para a exploração e não estava Na rota dos navios da época a ilha da Areia acabou caindo no esquecimento e Não foi avistado Ou pelo menos Mencionada por quase 40 anos isso até a Fatídica noite de 31 de julho de 1761 alguns meses antes o navio Util Comandado pelo Capitão J la Farg saiu do Sudoeste da França em Direção à de France de France local atualmente Conhecido como República de Maurício ou Ilhas Maurício a embarcação também Pertencia à companhia francesa das Índias orientais e provavelmente estava Levando suprimentos como arroz carne Bovina e etc nessa época a prática Abominável da escravidão ainda era Legalizada Mas o comércio de escravos Estava suspenso pois a França estava em Guerra com a GR E esperava um ataque vindo da Índia a

Qualquer momento nesse contexto ter mais Bocas para alimentar poderia complicar a Situação dos Franceses contudo o capitão Lafar não parecia se importar com isso Durante a viagem ele atracou na ilha de Madagascar e comprou cerca de 160 pessoas da etnia G um povo nativo Daquela região infelizmente Este mercado Era muito lucrativo na época sobretudo Neste período em que as transações Haviam sido suspensas a revenda dessas Pessoas escravizadas Poderia gerar um Retorno financeiro que só seria Alcançado com 12 anos de trabalho do Capitão por isso ah ele não pensou duas Vezes Porém quando foi retomar a viagem O comandante estava totalmente diferente Talvez estivesse com medo de ser Interceptado e ter Sua carga valiosa confiscada ou Provavelmente estava tomado pela Ganância e quisesse chegar a seu destino O quanto antes para colocar as mãos no Dinheiro tão começado o fato é que la Farg ignorou todas as medidas de Segurança e passou a Navegar à cegas ele Exigia demais de sua tripulação velejava Dia e noite e fazia rotas confusas Usando mais de o mapa para tentar chegar Mais rápido no seu objetivo bom é claro Que ISO não iria acabar bem não é no Dia1 de jul por volta das 22:30 a embarcação foi acometida por uma Forte tempestade o certo seria isar as

Velas proteg os passageiros e seguir Viagem no dia seguinte mas o capitão não Queria Pero obrigou a tripulação na mesmo sem Saber para onde Esté que o pior aconte o navio se contra O Recife de coral que F no entorno da Ilha de tromel aquele pequeno Banco de Areia que havia sido descrito há pouco Tempo nos manuais de Navegação o casco se partiu e Rapidamente a água inundou toda a Embarcação dos 143 tripulantes 21 Morreram no incidente restando 122 Sobreviventes mas os malgaches Escravizados Ah não tiveram a mesma Sorte como eles viajavam no Compartimento de car que fica numa parte Mais baixa tiveram mais dificuldade para Sair e quase metade deles se afogaram Deixando apenas 88 vivos diante da Catástrofe o capitão lafar ficou incapaz De tomar iniciativas confiáveis o Responsável por fazer os registros o Descreveu como indisposto mas para a Tripulação ele havia enlouquecido Talvez ele tenha perdido o controle por Causa do medo de estar naquela situação Mas o mais provável é que tenha Sucumbido pela ganância e frustração de Não poder concretizar seu plano maligno De vender aquelas pessoas na ausência de Um comandante em seu pleno juízo a Liderança foi assumida pelo primeiro

Oficial Bartel castelã do vern era ele quem Ditava as regras e foi o responsável por Organizar as condições de sobrevivência Dos primeiros Dias sua primeira iniciativa foi reunir Uma equipe para resgatar o máximo de Recursos possível do navio Naufragado como a ilha não dispunha de Nada e o local mais próximo ficava Centenas de quilômetros de distância Qualquer coisa que encontrassem seria De Grande valia com isso eles conseguiram Reunir alguns suprimentos de comida Ferramentas partes do tecido da vela Alguns utensílios de cozinha e madeira Proveniente dos escombros bom o segundo Passo foi erguer os acampamentos digo Acampamentos no plural pois os Tripulantes não queriam se juntar com os Nativos malgache por isso separaram as Habitações e montaram guardas Permanentes para vigiar os suprimentos Para que nada fosse roubado por eles Veja só até onde vai o preconceito e a Soberba humanas que não dão brecha nem Em uma situação de emergência como essa Depois que tudo isso Foi estabelecido Os Náufragos cavaram um poço com cerca de 5 M Uma deu doce mas consam uma u Meio salobra quees de o Erica Dison eles também construam for paraun Como

For iní edica de Nova embarcação com os Recursos e ferramentas que coletaram do Util Apesar das dificuldades os tripulantes Guiados pelo primeiro oficial Castelão Do vernet conseguiram finalizar a Embarcação improvisada em apenas do Meses estima-se que ela tinha 10 m de Comprimento 3,5 de largura e 1,5 de altura sendo Suficiente para levar os franceses de Volta a Madagascar mas deixando os GES e Boa parte dos suprimentos para Trás naquele momento só havia 60 Sobreviventes entre os nativos pois como Os recursos lhes foram negados muitos Padeceram logo nos primeiros dias tudo Isso foi descrito pelo oficial Responsável pelos registros de viagem os Documentos foram encontrados anos depois Pelos arqueólogos responsáveis por isar Esses acontecimentos como veremos mais à Frente Bom a embarcação construída pelos Franceses foi batizada de la providence Ou a providência e deixou a ilha trelon às 17 hor do dia 27 de setembro de 1761 a Bordo foram levados apenas os Tripulantes do Util Mas eles Prometeram Voltar para buscar os malgaches as assim Que fosse possível além dos 60 nativos Sobreviventes eles deixaram uma Quantidade de recursos que duraria cerca De 3 meses o que provavelmente se deu Por falta de espaço e não por bondade

Após quro dias de viagem a pequena Embarcação chega à ilha de Madagascar e Apenas uma vida foi perdida nesse Trajeto pouco menos de um mês depois a Maioria do Sobreviventes foi repatriada Para as ilhas Maurício incluindo o Ex-capitão Laf que padeceu por uma doença Tropical Durante a jornada e teve seu corpo Lançado ao mar seu padecimento fez com Que o principal ou digo o primeiro Oficial Castelhano vernet que já estava à frente da tripulação há um certo tempo Tivesse que enfrentar a indignação do Governador mauriciano o administrador Estava enfurecido com toda aquela Situação pois foi a desobediência do Antigo Comandante que o fez perder o Navio boa parte da tripulação e os Escassos recursos que haviam sido Encomendados da França que na época era Proprietária da colônia o primeiro Oficial chegou a pedir uma nova Embarcação para voltar à Ilhota e Resgatar os malgaches mas a ideia foi Rechaçada pelo governante logo de cara Algumas pessoas acreditam que o Governante também fazia parte de um Esquema que alimentava o mercado Clandestino de escravos por isso não Queria gastar recursos para resgatar os Sobreviventes alimentando assim a Concorrência outros inferem que ele Simplesmente não iria arriscar mais

Homens em embarcações para para salvar Pessoas que em sua visão eram Mercadorias e que haviam sido adquiridas De forma Ilícita embora a notícia do naufrágio Tenha chegado até Paris causando certo Alvoroço logo ela foi suprimida pelos Outros problemas que a França estava Enfrentando a guerra dos 7 anos contra a Grã-bretanha ainda estava em curso e a Companhia francesa das Índias Orient Estava passando por uma grave crise Financeira bom tudo isso fez com que os Malgaches fossem relegados ao Esquecimento e deixados à própria sorte Naquela minúscula Ilha que quase não era Conhecida além de ser praticamente Desprovida de qualquer tipo de recurso Aqui as informações se divergem um pouco Algumas Fontes dizem que os malgaches Foram esquecidos por quase todo mundo Menos pelo primeiro oficial Castelão do Vern ele poderia estar buscando uma Forma de Minimizar seus prejuízos com a Comercialização dos nativos Sobreviventes ou simplesmente tentando Cumprir uma promessa que havia feito Para eles mas ele não teria desistido de Encontrar Formas de voltar até a ilha trumel Até Que em 1772 ele finalmente teria convencido o Ministro dos assuntos marítimos a Despachar uma embarcação mas isso só

Pode ser feito 3 anos Depois por conta de vários entraves e Burocracias Outra corrente diz que a tripulação de Um navio avistou os Sobreviventes em 1775 e anunciou ao novo Governador das Ilhas Maurício que teria enviado uma Embarcação logo em seguida para realizar O resgate mas seja como for as duas Versões convergem novamente para o mesmo Ponto a partir daqui um veleiro batizado De Sultel é enviado para resgatar Malgaches no ano de 1775 mas infelizmente o esforço não deu Certo a geografia da Ilha que é repleta De corais ao seu redor não permitia que O navio se aproximasse do Banco de Areia Por isso eles mandaram uma embarcação Menor com apenas dois tripulantes mas Eles não conseguiram controlar o barco Que acabou se afundando ao se chocar com Os corais um dos homens conseguiu Retornar ao navio mas o outro acabou Sendo levado para a ilha ficando preso Junto com os Malgaches outros dois navios foram Enviados nos meses seguintes Mas nenhum Deles conseguiu se aproximar seja pelo Mal tempo ou pelas armadilhas traças Provocadas pelos Recifes de coral apenas No ano seguinte no dia 29 de Novembro de 177 15 anos após o naufrágio original que o

Navio lá D Conseguiu alcançar a costa e resgatar Os Sobreviventes ele foi comandado pelo Capitão ja maruda conhecido como Cavaleiro de tromel e foi por isso que a Il recebeu este nome aquela altura Apenas Sete Mulheres e Um Bebê de colo Haviam resistido Elas disseram que Alguns meses antes Um grupo com 18 Pessoas havia Partido Em uma embarcação Improvisada incluindo o Marujo francês Que ficou preso durante a primeira Tentativa de resgate Mas eles nunca mais Foram vistos elas foram levadas para as Ilhas Maurício e foram declaradas Livres Se unindo a outros malgaches que já Estavam na região as declarações das Mulheres Sobreviventes os registros dos Diários de bordo das embarcações que Passaram por lá e o trabalho de uma Equipe de arqueólogos levantaram algumas Pistas de como foi possível para aquelas Pessoas se manterem por tantos anos e Até criar uma comunidade em meio a uma Situação tão complexa em primeiro lugar é preciso notar que os Malgaches são nativos da IL é de Madagascar portanto já tinham a Experiência e os hábitos de uma vida Insular Isto é de viverem em uma ilha é Claro que Madagascar é muito maior e tem Bem mais recursos mas com certeza esse Conhecimento prévio os ajudou a adaptar Seu estilo de vida e a buscar os

Suprimentos necessários para Sobreviverem a água por exemplo que é o Recurso mais necessário e difícil de Encontrar era obtida através de poos de água salobra e da coleta de água da Chuva como é uma região Tropical há Muita precipitação em todas as épocas do Ano e os Malgaches sabiam aproveitar essas Oportunidades para se Abastecer a comida também era um desafio Mas eles conseguiam capturar peix Conchas tartarugas que eram muito Abundantes na região além de pássaros e Ovos pois as aves frequentavam a ilha Com certa regularidade já que não havia Outra porção de terra em um raio de mais Ou menos 500 km em relação aos Instrumentos e abrigos escavações Recentes mostraram que eles conseguiram Desenvolver um complexo de estruturas Bastante evoluído eles usavam areia Compactada material retirado dos Recifes De coral cascos de tartarugas e penas de Aves para construir abrigos e roupas que Os protegiam do mau tempo e ajudavam a Constituir um caráter civilizatório para A comunidade os pesquisadores Encontraram até túmulos é indicando que Eles cuidavam de seus mortos e Reproduziam os rituais de sua cultura Reza a lenda que os malgaches Conseguiram manter o fogo da fornalha Aceso pelos 15 anos que estiveram por lá

Provavelmente trata–se Daquele mesmo Forno que foi construído pelos franceses Depois do naufrágio não foi possível Determinar se esta informação era Verdadeira pois seria necessário muito Material combustível como madeira que Eles não tinham em abundância por lá mas Os pesquisadores constataram que eles Usavam a forja para construir e reparar Utensílios e ferramentas recuperadas do Naufrágio foram encontradas peças de Cobra e chumbo que eram usadas como Panelas pratos talheres entre outras Coisas parece que os GES conseguiram Unir seus conhecimentos com o que Aprenderam com os franceses e usaram Tudo isso para resistir às condições Precárias e sobreviver por tantos anos Apesar de ser um capítulo triste em Nossa história que escancara as mazelas Da ganância e maldade humanas o Incidente na ilha trumel também retrata Resiliência Força e Sabedoria Inerente a nós uma mistura de instinto De sobrevivência cultura e Ancestralidade que permitiu o Desenvolvimento de uma comunidade Através da adaptação aos mais diferentes Desafios bom por hoje é isso mas eu te Vejo hein no próximo vídeo Combinado um Grande abraço tchau

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *