Eles acabam de divulgar a GRANDE verdade sobre o Concorde
No dia 27 de março de 1977 acontecia o maior desastre da História da aviação e o mais incrível Não aconteceu em plenoir o vítima de Algum ato terrorista esse acidente Aconteceu no Aeroporto de Los rodeios em Tenerife nas Ilhas Canárias o local Tornou-se palco do acidente aéreo com Maior número de vítimas Tais da história Intimando mais de 500 pessoas entre Passageiros e tripulantes o episódio foi Resultado da colisão entre dois Boeing 747 um da companhia holandesa KLM E Outro da norte-americana pananis a Tragédia foi tão marcante que os Procedimentos da aviação mudaram Completamente passando por uma série de Alterações para melhorar a segurança e Impedir novas tragédias de voos pelo Mundo Depois dessa ocorrência mas antes De assistir a este vídeo não esquece de Deixar o teu like se inscrever no canal Clicando no Sininho de notificações para Que a gente possa alcançar os quatro Milhões de inscritos também deixar seu Comentário no final do vídeo e nos Seguindo a conta oficial do mundo Desconhecido no Instagram A explosão de uma bomba no aeroporto de Gran canário deixou oito pessoas feridas A tal bomba foi detonada por um grupo Separatista do movimento pela Autodeterminação independência do Arquipélago canário a possibilidade de
Uma segunda bomba fez com que as Autoridades fechassem temporariamente o Aeroporto fazendo com que todos os voos De chegada em Las Palmas fossem Desviados para o aeroporto nos rodeios Na ilha de Tenerife entre eles os voos KLM 4805 e panam 1736 os controladores Tiveram que estacionadas aeronaves nas Taxuais bloqueando as mesmas o voo que Havia partido de Amsterdam em direção a Las Palmas de Gran Canárias eram voo Extra que transportava 249 pessoas sendo 14 tripulantes e 235 passageiros Já o voo 1736 eram voo regular da Extinta panam que havia partido de Los Angeles com destino Las Palmas com uma Escala programada em Nova York abordo Dessa aeronave haviam 394 pessoas sendo 378 passageiros e 16 tripulantes Enquanto as aeronaves aguardavam em solo A reabertura do aeroporto de Gran Canária uma dessa névoa se formou sobre A pista de Tenerife já que o aeroporto Fica localizado em um platô e a propenso A nevoeiros o que reduziu a visibilidade Quando o grancanária reabriu as Aeronaves foram liberadas para decolagem Aos poucos mas como esse estavam Bloqueadas as aeronaves deveriam taxar Até o final da única pista do aeroporto E lá fazer um giro de 180 graus e depois Decolar A neblina era tão dessa que Nenhum avião conseguiu estabelecer
Contato visual entre ou com os Controladores como aeroporto naquela época não tinha radar de solo os Controladores poderiam guiar-se apenas Por relatos fornecidos pelos pilotos Perante a sua localização quando as Aeronaves foram liberadas para voltar às Palmas o Jumbo Holandês da KLM Estacionado à frente do norte-americano Panam avisou a torre de controle que Iria sair primeiro a pressa segundo Transcrições das gravações Parecia ter Uma justificativa se não chegasse até às 19 horas ao aeroporto de origem sua Tripulação teria de trabalhar além do Limite legal e eu vou teria de ser Interrompido outra tripulação teria que Ser trazida desde Amsterdam para assumir O voo de volta à capital o que Certamente iria adiarem pelo menos 12 Horas o retorno e deixar centenas de Passageiros abordam enfurecidos Respondeu a operadora a mensagem do Holandês Mas ao captar os primeiros instantes Desse diálogo o piloto da nave Norte-americana gritou simultaneamente a Torre Como os dois jogos recebiam instruções Pela mesma frequência de rádio uma vez Que estavam apenas 2 Km um do outro a Mensagem da banana gerou a interferência Na resposta da Torre a KLM E Eis que Aconteceu o Infortúnio o piloto holandês
Segundo a investigações sobre este Acidente os funcionários da torre de Controle espanhola também usaram uma Terminologia em inglês fora do padrão Por isso não teria ficado Claro o Comandante da panan por onde o Boeing Holandês deveria sair o resultado da Falha de comunicação quando o piloto Holandês começou a acelerar a nave Norte-americana ainda estava na pista Quando o panavistou as luzes de Decolagem do KLM ele até tentou desviar Mas foi tarde demais o KLM tentou Decolar mas sofreu uma teia Strike que é Quando o avião bate a cauda na pista E Estourou colidiu com o panan e se Despeçou na pista ao colidir o 747 da KLM perdeu as asas que ficaram junto ao Boeing da panan a fuselagem e o que Restava das asas do KLM 4805 passaram Por cima do jato da paná e permaneceram No lugar numa velocidade crítica por Mais 150 metros por fim estourou em Torno de seu eixo transversal batendo Outra vez contra a pista e arrastou-se De barriga para cima por mais 300 metros Logo após parar já destroçado o 747 da Kln com seus tanques centrais de Combustível cheios explodiu envolvendo Quase toda fuselagem numa pesca bola de Fogo tando instantaneamente todos os Seus 249 ocupantes o nevoeiro era tão Denso que as pessoas no aeroporto Levaram vários minutos para se dar conta
De que haviam aviões em Chamas na pista Mais tarde os investigadores disseram Que terminologias não padronizadas Levaram a confusões e que comunicações Importantes dos dois aviões transmitidas A torre de controle também não foram Recebidas Muitos se aprendeu com este acidente as Autoridades de aviação ao redor do mundo Introduziram requerimentos para o Estabelecimento de fraseologia padrão e O estabelecimento do idioma inglês como Idioma comum de trabalho Os acidentes causados por fatores Humanos são Talvez os mais difíceis de Prevenir devido à nossa própria natureza Na atualidade temos as ferramentas Necessárias para treinar tanto as Tribulações como o pessoal em terra para Continuar reduzindo este tipo de Acidente Esperamos que esse tipo de colisão nunca Mais aconteça e que a tecnologia possa Continuar avançando para evitar Desastres como esse escreva aqui abaixo Nos comentários O que você achou desse Vídeo a sua opinião é muito importante Para a gente Muito obrigado por assistir ao nosso Vídeo até o final se você gostou deixa Aquele like se inscreve no canal clica No Sininho de notificações para não Perder nenhum vídeo nosso que é postado Todos os dias às 18 horas e no siga
Também na conta oficial do mundo Desconhecido no Instagram o link está Aqui abaixo na descrição um grande Abraço para você e até o próximo vídeo Do mundo desconhecido