Dicas Privilegiadas de Viagem que as Mídias Sociais Não Te Contam

Dicas Privilegiadas de Viagem que as Mídias Sociais Não Te Contam

A maioria dos aeroportos está equipada Com cozinhas gigantes nas quais é Preparada ao mesmo tempo a comida para Os passageiros de diferentes companhias Aéreas e como essas deliciosas refeições De avião devem ser feitas cerca de 6 a 10 horas antes do voo as cozinhas Precisam funcionar 24 horas por dia sete Dias por semana Além disso o cardápio de Cada voo é desenvolvido com até um ano De antecedência essa é uma prática comum Para a maioria das companhias aéreas Porque cada ingrediente é importante e Aumenta as despesas a American Airlines Por exemplo conseguiu economizar 40 mil Dólares por ano em 1987 após remover Apenas uma azeitona de cada salada que Servir em seus bolos se você tiver um Longo tempo entre os voos e para o hotel Mais próximo para descansar pode não ser A opção mais barata é um truque muito Melhor verifique se o aeroporto ou a Companhia aérea vende acesso 24 horas a Zona da sala VIP na maioria dos casos Você pode ter lanches e bebidas Gratuitos e ainda usar cabines de banho Gratuitas além de quartos para Descanso A um preço muito acessível a um termo Para se referir aos primeiros 60 minutos Após a liberação do check-in a hora Dourada é um momento em que os Passageiros gastam estatisticamente mais Dinheiro nas áreas de Comércio e deste Vidro aeroporto e ter os assentos mais

Confortáveis bem ali em frente às lojas é um truque inteligente para atrair as Pessoas para as compras sentar em uma Cadeira confortável enquanto olha para Uma placa chamativa ou vitrine pode ser Tentadora se você sempre quis saber o Que acontece com sua bagagem durante o Período em que está a Bordo a resposta Curta é que os funcionários do aeroporto Não sabem quando ela sai da Responsabilidade deles e provavelmente Não se importam muito desculpe a bagagem é classificada automaticamente os Scanners nem o código de barras e Separam as malas de acordo com destino As três principais tarefas dos Manipuladores delas no Aeroporto são Levá-las da área de check-in até o Portão novelas de um portão para outro Caso eu haja uma conexão e Transportá-las do avião para área de Retirada de bagagem e é isso portanto se A sua bagagem não se mover rápido o Suficiente pode atrasar para o seu voo De conexão ou exatamente oposto chegar Ao seu destino antes porque você está Preso no controle de passaportes outro Problema pode surgir se você esquecer de Arrancar adesivos antigos mostrando um Destino diferente nesse caso o scanner Pode enviar sua mala para o país errado Você chega ao aeroporto já antecipando Algumas semanas de afastamento do Trabalho e todos os seus problemas

Diários para o carro no estacionamento e Descobre que isso vai custar uma pequena Fortuna porque tanto na verdade os Estacionamentos dos aeroportos são um Negócio como qualquer outro o terreno em Que são erguidos a construção a Manutenção de tudo depois que já está em Operação tudo custa uma quantia Considerável de dinheiro e alguém tem Que pagar por isso é claro Além disso Estacionar ao lado de um aeroporto é Muito conveniente o que aumenta o custo Final se você não está pronto para pôr a Mão no bolso para esse conforto Extra É Melhor pegar um táxi Aqueles rastros brancos que os aviões Muitas vezes deixam para trás em grandes Altitudes são facilmente confundidos com Escapamento do motor mas na maioria das Vezes isso não passa de vapor da água Durante um voo a umidade do ar acumula Nos motores antes de ser ventilada com Escapamento o ar quente úmido que sai Dos motores se mistura com ar frio e Seco das grandes altitudes resultando em Longas e finas linhas de vapor a umidade Determina quando os rastros se formam e Por quanto tempo permanecem visíveis se Já está úmido lá em cima então é mais água e o Rastro é mais proeminente e se Estiver frio As gotículas podem se Transformar em gelo ficando para trás Por muito mais tempo Se alguém conseguisse abrir a porta no

Meio do voo seria Imediatamente puxado para fora do avião Pela mudança repentina na pressão do ar E também causaria sérios danos aeronave Felizmente isso é quase impossível as Portas abrem para dentro enquanto a Pressão da cabine assim empurra para Fora a diferença entre a pressão interna E externa impossibilita a abertura da Porta Pode parecer estranho que a tripulação Se importe se a cortina da sua janela Está aberta ou fechada a principal razão é para que os olhos dos passageiros Possam se ajustar a luz externa na Maioria das vezes é apenas uma questão De ajudar as pessoas a relaxarem Rapidamente mas em uma emergência a última coisa que sequer é que elas Tenham que se acostumar com a luz antes De evacuar o avião outra razão para que Todas as cortinas fiquem abertas quando A aeronave está prestes a Decolar ou Pousar é para que a equipe de terra Possa ver se há algum problema bordo por Exemplo em caso de incêndio na cabine O Pessoal de solo perceberá imediatamente E agirá de acordo se as persianas Estiverem abaixadas eles podem perder um Tempo precioso para o resgate de Passageiros e da tripulação já reparou Nos números no final da pista na verdade Eles são usados para mostrar ao Piloto Para qual direção um avião está voltado

Por exemplo o número 36 é a abreviação De um rumo de 360 graus ou no norte Junto com os números as letras RL Indicam se a pista mais próxima está à Direita R ou à esquerda l Toda aeronave comercial tem apenas uma Asa isso mesmo as asas esquerda e Direita são na verdade duas partes de Uma única os primeiros aviões foram Chamados de biplanos porque tinham duas Asas uma na parte superior e outra na Inferior da fuselagem elas eram Conectadas por suportes e Fios que Formavam uma espécie de caixa que Basicamente permitia que a cabine não se Despesse no ar isso era necessário para As velocidades mais baixas que os Primeiros aviões conseguiam desenvolver Mas a medida que os motores aumentaram De potência a segunda asa se tornou Desnecessária Rasa única também serve Como suporte para toda a estrutura Olhando pela janela na asa você pode ver Um pequeno gancho duplo Amarelo nela Parece estranho pois poderia atrapalhar Aerodinâmica mas está lá por segurança Em caso de pouso de emergência esses Ganchos são usados para aprender as Cordas que ajudam os passageiros a sair Do avião pelas asas se elas estiverem Escorregadias acorda ajudará a todos a Manter o equilíbrio e descer sem cair Existem vários fluxos de área Extremamente rápidos no alto da

Atmosfera do nosso planeta os caminhos São sinuosos mas é um fluxo mais ou Menos constante permitindo que aviões de Passageiros utilizam quando um deles se Aproxima de uma corrente pode se ajustar A direção dela e voar muito mais rápido Impulsionado pelo fluxo muitas Companhias aéreas usam isso a seu favor Para reduzir os custos de combustível e Tornar as viagens aéreas ainda mais Rápidas Nuvens especialmente as de trovoada Podem indicar que uma área de Turbulência está à frente mas às vezes Ocorre turbulência no Ar limpo quando um Avião pode cair alguns metros e começar A tremer sem qualquer aviso isso Acontece quando dois corpos de ar Colíder em velocidades muito altas e Isso é absolutamente invisível Então os Pilotos não podem dizer quando poderia Acontecer as chances de entrar em uma área de turbulência de Ar limpo são Maiores em baixas altitudes sobre Cadeias de montanhas e perto das Correntes de jato Normalmente após ser atingido por um Raio um avião é enviado para inspeção Logo após o pouso mas ainda pode Concluir com segurança Voozelagem conduz a eletricidade bem o Suficiente e como um para-raios o choque Provavelmente atingirá uma das pontas da Aeronave uma das asas ou o nariz depois

Irá procurar o chão e como não vai Encontrar sairá pelo final da cauda é mais fácil a eletricidade rolar pela Superfície do que entrar então as Pessoas abordam estão a salvo de Seus Efeitos ainda assim o Relâmpago é Poderoso e pode causar algum dano ao Avião pelo lado de fora Será que as letras SSS da sua passagem De avião são motivo para se preocupar O Que é mais perigoso do que a turbulência Devemos mesmo ser os primeiros a Embarcar você está prestes a descobrir Tudo isso você já deve ter reparado que A maioria dos Aviões possui acentos Azuis não há mistério algum nisso as Companhias aéreas optam por essa cor Porque ela possui efeito calmante o azul Supostamente deixa os passageiros mais à Vontade e ajuda os mais medrosos a Relaxarem um pouco mas existe outro Motivo mais prático Manchas sujeiras e arranhões ficam menos Visíveis em tecidos Azul escuros Nunca descarte sua passagem em locais Públicos ela contém muitas informações Importantes como o seu nome e número de Passageiro frequente isso pode permitir Que alguém olhe suas reservas futuras Mude seu assento ou até cancele seus Voos então A melhor forma de se livrar De uma já usada é levá-la para casa e Por falar nisso Se algum dia você vira As letras SSS ou s na sua passagem

Prepare-se para passar por verificações Extras de segurança Em vez das Letras pode haver também um Sinal quadriculado de qualquer forma se Houver alguns desses símbolos sua Bagagem também pode precisar passar por Uma inspeção mais minuciosa por que Podem escolher você para uma triagem Secundária alguns dos critérios são Comprar uma passagem só de ida ou pagar Em dinheiro em alguns casos a seleção é Totalmente aleatória veja bem o portão Está aberto e o embarque já começou Espera para onde você está correndo não Precisa ter pressa Viajantes seguem a Regra sempre embarque por último Primeiro você não tem que perder tempo Esperando em uma fila segundo a menos Gente na ponte de embarque e no corredor E você passar menos tempo dentro do Avião seu lugar já está marcado ninguém Vai tomar no de você Mas existe uma exceção se estiver Carregando uma bagagem de mão gordinha Faz sentido não deixar para embarcar por último caso contrário é bem provável que O compartimento acima do seu assento já Esteja cheio quando você chegar aí terá Que guardar suas coisas em outra parte Do avião e na hora de desembarcar terá Que esperar outros passageiros saírem Para só depois pegá-las antes de decolar E aterrizar os Comissários de bordo Geralmente travam a porta do banheiro

Isso impede que ela abre em momentos Inadequados e com a mesma tranquilidade Eles podem abri-la enquanto alguém ainda Está lá dentro veja bem basta levantar a Placa onde está escrito banheiro e mudar A alavanca para a posição destravada Os pilotos não estão nem aí para a Turbulência é que eles já sabem que Existe algo mais perigoso que ela a Corrente de ar ascendente na maioria dos Casos a turbulência só faz aeronave Descer alguns metros embora para quem Esteja dentro seja parecido com cair de Um prédio enorme se a turbulência for Forte o suficiente a ponto de os pilotos Pedirem aos Comissários para se sentarem O avião pode baixar entre 10 e 20 metros Casos mais extremos que isso são super Raros mas a corrente de ar ascendente é Uma grande massa de ar parte de alguma Tempestade ou outro fenômeno climático Que se move para cima os pilotos não Veem esse tipo de corrente em seus Radares à noite e quando uma aeronave Atinge uma delas é como se você Estivesse dirigindo sobre uma enorme Lombada a mais de 800 km por hora a Corrente de ar ascendente também é muito Traiçoeira pois pode empurrar o avião Para cima para a altitude perigosas Os aviões modernos possuem um sistema Especial que detecta outras aeronaves Montanhas e diferentes objetos sólidos Que estejam em seu caminho há 16 km de

Outro avião uma voz na cabine começa a Entoar tráfego tráfego a 8 km de Proximidade a mesma voz começa a dar Direções para os pilotos os jatos Conseguem operar apenas com um motor Mesmo durante decolagens e pousos a Falha dos dois motores é algo que quase Não se ouve falar mas se fosse o caso Não haveria uma queda como a de uma Pedra os pilotos seriam até 20 minutos Para encontrar um local seguro para Aterrizar A forma como a cabine é pressurizada Afeta muito mais suas pupilas gustativas Você perde até 30% do paladar para Coisas doces e salgadas ou seja não é a Comida da companhia aérea que é sem Gosto você que não sente o sabor dela Também é por isso que o serviço de Buffet das empresas acrescentam mais sal Dinheiros aos pratos que preparam mas Sabe o que pode ajudar fones de ouvido Que cancelam o ruído sabe-se lá porque Isso certamente tem alguma explicação Científica não ouvir barulho algum ajuda Suas pupilas gustativas cada um dos Jeans que você ouve durante o voo tem Seu próprio significado na maioria das Companhias aéreas do som Boeing logo Após a decolagem indica que o trem de Pouso está sendo retraído três dias Seguidos indicam mais urgência do que Apenas um e um toque alto e baixo em Forma a tripulação que os colegas

Precisam de apoio em outra parte da Cabine Três badaladas significam que há uma Série turbulência à frente os Comissários devem largar carrinhos de Refeições sentar e apertar os cintos se Você tem medo de voar escolha um acento No meio da cabine a turbulência Geralmente afeta mais as partes da Frente e de trás no meio mais ou menos Na altura das asas não há tanta Sacudidas pilotos e copilotos ingerem Refeições diferentes o motivo para essa Precaução é muito simples já pensou se Os dois comem a mesma coisa e sofrem Alguma intoxicação alimentar nesse caso Não sobrará ninguém para controlar o Avião mas se eles quiserem a mesma Comida e não concordarem em comer nada Diferente existe um recurso a mais de Segurança não fazer a refeição ao mesmo Tempo se um piloto comer e se sentir bem Em algumas horas depois o outro pode Ingerir a mesma comida também Na sua opinião qual é o lugar mais sujo Dentro do avião não não é o vaso Sanitário nem qualquer outra coisa do Banheiro os Comissários de bordo alertam Que é preciso tomar cuidado redobrado Com o encosto de cabeça bolsos do Assento mesinhas retráteis e cintos Experimentos mostraram que um terço de Todos os cintos de segurança possui Leveduras de mofo a maioria das Mesas

Retrateis é coberta por bactérias os Bolsos dos acentos são extremamente Sujos também mas os encostos são ainda Mais a equipe não costuma ter tempo Suficiente para trocar ou desinfetá-los Entre um voo e outro se o comandante Anunciar que estão finalizando alguma Papelada significa que estão ocupados Revisando itinerário de voo ou esperando A equipe do aeroporto preparar o diário De bordo trata-se de um livro que contém Um registro oficial de uma viagem Alguns aviões principalmente os que Percorrem grandes distâncias possuem Quartos secretos para os membros da Tripulação descansarem um pouco esses Locais chamados de compartimentos de Descanso da tripulação ficam na parte de Trás da aeronave ou atrás do cockpit e Podem ter até 10 camas confortáveis as Janelas são feitas de um acrílico super Forte que reage bem altas velocidades e Os painéis delas possuem um formato Especial para que a alta pressão de Dentro da cabine empurre-os contra o Corpo da aeronave Resumindo as janelas São difíceis de quebrar houve uma época Em que elas eram quadradas mas a pressão Se acumulava nos cantos fazendo com que Esses pontos ficassem fracos Isso Significa que cada janela quadrada tinha Quatro pontos fracos isso as tornava Suscetíveis a quebra sobre o enorme Estresse das grandes altitudes

Ainda bem que as de formato Redondo Resolveram esse problema de uma vez por Todas essa forma distribui a pressão e Reduz a probabilidade de surgir em Rachaduras ou qualquer outro dano os Aviões são atingidos por raios Frequentemente pelo menos uma vez ao ano Ou a cada mil horas de voo hoje em dia Isso é totalmente inseguro a descarga Elétrica simplesmente passa pelo casco De alumínio sem causar nenhum dano as Aeronaves Mas sabia que além de serem Atingidas por raios elas também os Provocam quando uma delas está passando Dentro de uma nuvem a fricção entre a Fuselagem e o ar cria eletricidade Estática e às vezes isso pode causar Relâmpagos Você prepara um pacote de pipoca no Microondas e Resta um pequenos grãos não Estourados você pode se livrar deles Antes de abrir o pacote está vendo este Pequeno orifício em cima saco do pacote Sobre um prato e todos os grãos cairão Pelo buraco é muito melhor retirar os Adesivos não de baixo para cima mas Arrancar os lateralmente dessa forma o Papel permanece plano e a parte de baixo Não dobra Descasque a banana Começando por cima Para não ter que apertar o fundo da Fruta o orifício do cabo da panela pode Ser usado não apenas para pendurá-la na Parede você pode inserir uma colher de

Orifício enquanto prepara uma sopa Recipientes de Papelão com comida Chinesa podem ser abertos de forma que As quatro laterais de papel fica em Plana sobre a mesa então tudo que você Precisa fazer é desdobrar o recipiente Assim obter um prato e a comida quente Esfriará mais rápido uma maneira fácil De descascar uma laranja é cortar o topo E a base da fruta depois cortar ao meio E em seguida Quase todas as pessoas usam o Travesseiro de viagem de forma errada Normalmente as duas extremidades da Almofada em forma de São direcionadas Para frente a posição correta é virar a Almofada para o outro lado o arco deve Ficar sobre o queixo e as duas pontas Devem ficar voltadas para trás seu Pescoço ficará muito mais confortável Nessa posição e você terá uma ótima Soneca seu ventilador de teto tem dois Modos para inverno e verão você precisa Encontrar o interruptor no ventilador Mude para cima para iniciar o modo de Inverno ou para baixo para o modo de Verão no modo de verão o ventilador só Para o ar para baixo enquanto Sobra para Cima no modo de inverno De acordo com as regras de etiqueta Primeiro deve se dar preferência para Quem sai da sala prédio o elevador para Só depois pode entrar primeiro Eles saem E só Então você entra se você está

Dentro então você sai primeiro essa Regra é simples ajudará a evitar Colisões Em restaurantes e cafés sempre há Palitos na mesa a maioria das pessoas Nos usa incorretamente ao palitar os Dentes imediatamente após comer a Maneira correta e educada é ir ao Banheiro e tirar com cuidado todos os Restos de comida na boca Essa é a maneira certa de amarrar um Saco de lixo sem deixar esse furinho em Cima não amarre essas tiras finas juntas Faça um nó enroles em volta do nó Através do laço e aqui você tem uma Vedação firme Para secar bem os tênis na secadora você Precisa amarrar os cadarços e colocá-los Dentro da secadora Deixando as pontas Dos cadarços para fora fecha a porta Para que prenda os cadarços feito Os fones de ouvido com fio se adaptam Muito melhor ao ouvido se você nos Colocar de forma que as extremidades Confio estejam voltadas para cima em Seguida o fio pode ser colocado ao redor Da orelha assim seus fones não cairão O grampo de cabelo deve ser colocado com O lado ondulado voltado para cabeça para Que não caia do seu cabelo não escove os Dentes com uma escova de dentes elétrica Fazendo movimentos rápidos pois ela deve Passar suavemente pelos dentes Você pode rasgar o sachê de açúcar com

Somente uma das mãos segure o sachê em Cima de uma caneca basta colocá-lo sobre O indicador e o dedo Médio e em seguida Pressionar o Polegar no meio do sachê Ele partirá ao meio e o açúcar será Derramado na xícara Do serviço Da Caixa para cima acima do copo assim Haverá menos respingos você está de óculos escuros e entra em uma sala onde Vai escondê-los você nos deixa na cabeça Pendura no colarinho da camisa ou guarda No bolso a melhor maneira é colocar os óculos no bolso da camisa pois as lentes Ficaram ali dentro e apenas uma haste Para fora do bolso seus óculos ficaram Seguros ali e as lentes estarão Protegidas contra danos ao dar descarga Baixe sempre a tampa do vaso sanitário Pequenas partículas imperceptíveis de água suja e germes respiram ao Pressionar o botão de descarga se a Tampa for mantida aberta você não Precisa rasgar o invólucro de plástico Da pastilha da máquina de lavar louça e Amassa-lo basta colocar a pastilha na Máquina e fechar a água vai dissolver a Embalagem Isso não funciona com todas as Marcas que existem portanto verifique as Instruções O compartimento embaixo do fogão não Está sendo utilizado da forma adequada Se você estiver só colocando panelas e Frigideiras no seu interior Dá para

Colocar pratos com comida lá o calor do Forno manterá os alimentos quentes isso é útil quando você está esperando por Convidados que estão atrasados quase Todo mundo tem um desentupidor Redondo Feitos de borracha nos filmes vimos Muitas vezes como ele é usado para Desentupir o vaso sanitário Na verdade Ele é necessário para desentupir a pia Para o vaso você precisa usar outro êmbolo especial você está comendo taco e Todo o recheio está caindo pela lateral Coloque outra tortilha em um prato Quando o recheio cairá nela e portanto Você terá outro pequeno taco Usando um descascador de vegetais a Maioria das pessoas passam apenas um Movimento para frente para cortar a Casca em seguida elas colocam a lâmina De volta e cortam a casca novamente você Pode cortar a casca na direção oposta e Mover o descascador para frente e para Trás será mais rápido e eficiente não Prenda a faixa do roupão nas costas puxa Para fora e enrole em um laço na lateral Da sua barriga depois disso amarre a Faixa como quiser dessa forma o roupão Ficará mais confortável no corpo a Maioria de nós usa as proteções de papel Para assento sanitário de maneira Incorreta a maneira certa é colocar o Papel de forma que o lado Redondo do Meio fique voltado para a parte de trás Do vaso sanitário as propagandas nos

Mostram que precisamos cobrir toda a Superfície da escova com pasta de dentes Uma quantia do tamanho de uma ervilha é Suficiente para escovar os dentes as Empresas querem que você use a pasta Rapidamente e compre outra por isso Mostra essa maneira errada e anti Econômica Temos aplicado o desodorante errado esse Tempo todo a maneira mais eficaz de usar Desodorante é aplicado à noite antes de Ir para a cama a maneira mais fácil de Tirar a casca do alho é colocando no Microondas corte a parte superior e Coloque o alho no microondas por 20 a 30 Segundos feito a casca sairá facilmente A maioria das pessoas corta a pizza do Meio para a borda o recheio sai sempre Da massa e é preciso fazer muitos cortes A maneira correta e conveniente é cortar A pizza transversalmente numa borda Outra você só precisa de dois cortes Para dividir em quatro pedaços três Cortes para dividir em seis e assim por Diante você sabia que não é necessário Embrulhar a mala com uma película Protetora de plástico você pode apenas Colocar uma camiseta nela certifique-se De calça fique para fora da Gola E não Se esqueça de fazer um pequeno corte Para alça lateral A mesa fixada no assento do avião também Pode ser usada como rede para os pés Basta amarrar um cinto um cobertor ou

Uma toalha em volta da mesa e pendurar As pernas para ir para uma letra ou Palavra necessária na tela do telefone Não é necessário pressionar o dedo na área de texto pressiona o botão de Espaço e segure para controlar o cursor Funciona em todos os iPhones A função Spotlight no seu Mac foi Projetada não apenas para pesquisar Rápida de arquivos e aplicativos você Pode usar a barra de pesquisa com uma Nova calculadora basta inserir uma Equação matemática que você precisa Resolver o Spotlight também usa dados do Dicionário interno ensine a qualquer Palavra e obtenha dados do dicionário Sobre esta palavra Se você está com fome e não sabe o que Pedir em um restaurante existem Aplicativos especiais para ajudar eles Mostram a aparência o tamanho e o peso Do prato [Música] Quando está muito frio os voos de avião Frequentemente atrasam ou em casos Extremos são até cancelados em primeiro Lugar se levar muito essas condições Diminui em drasticamente a visibilidade Tornando inseguro taxiário e Decolar Durante uma Nevasca o controle de voo Pode dar o comando para que a aeronave Permaneça no solo Espere Até Que a Tempestade de neve diminua o gelo na Pista é outro motivo o trem de pouso de

Um avião não se parece com as rodas de Um carro e não pode ser equipado com Tachões para evitar derrapagens mesmo Que fosse um avião precisa desenvolver Velocidades muito mais altas no solo do Que em uma estrada comum para decolar Com sucesso se a pista estiver Escorregadia com gelo o avião pode Deslizar facilmente Coisas como essa realmente aconteceram No passado por exemplo em janeiro de 2014 o aeroporto JFK em Nova York foi Fechado depois que um avião derrapou na Pista e caiu na neve felizmente ninguém Ficou ferido mas a equipe do aeroporto Teve que retirar a aeronave da neve e Até a polícia local se juntou aos Esforços a mesma coisa acontece com o Pouso que ainda mais complicado em Condições de congelamento pois o avião Está em um ambiente muito menos Controlado e viajando em velocidades Ainda maiores Além disso enquanto o Avião que decola e derrapa provavelmente Entrará em uma área aberta e vai parar Lá um que estiver prestes a pousar pode Acabar colidindo com a infraestrutura do Aeroporto Nem é preciso dizer que isso é muito Mais perigoso para todos As condições climáticas congelantes Também podem causar o acúmulo de Gelo e Camadas de gelo no próprio avião os Aviões são cuidadosamente projetados e

Qualquer alteração na estrutura deles Pode causar grandes problemas como dizem Os pilotos experientes mesmo uma fina Crosta de gelo sobre as asas de um avião Pode atrapalhar seu design delicado e Destruir a sustentação os aviões podem Ser descongelados mas a equipe do Aeroporto Geralmente as pulveriza com Uma solução especial que não permite que O gelo se acomode na superfície da Aeronave Mas voltando a pista se ela Estiver coberta de gelo há pouco a fazer A menos que o sol esteja brilhando as Chances de remover o gelo com segurança São quase zero Há também a chance de danificar a Pavimentação fazendo buracos o que pode Resultar em problemas de segurança tanto Na decolagem quanto naterrissagem Imagine passar por um buraco com um Carro a toda velocidade super Desagradável e agora multiplique por Cerca de 1000 pois o avião é muito mais Pesado que um carro e não se esqueça de Que o trem de pouso não está lá Exatamente para dirigir o combustível de Aviação e o equipamento que o bombeia Também podem congelar essa temperatura Estiver muito baixa o combustível Congela menos 40 graus Celsius mas isso Só pode acontecer em solo antes da Decolagem em uma altitude de Cruzeiro as Temperaturas podem cair até menos 57°c Mas como o líquido está dentro do avião

E queimando constantemente é muito mais Quente lá No chão Porém nada impede que o Combustível se transforme em gelo se Isso acontecer os voos não estarão Disponíveis obviamente o mesmo vale para O equipamento de bombeamento mesmo que o Combustível ainda esteja líquido a bomba Pode ficar coberta de Gelo e Simplesmente parar de abastecer o Combustível nos tanques do avião na pior Das hipóteses ela pode quebrar levando a Reparos extensos já atrasos prolongados Nos voos finalmente as equipes de terra Precisam fazer muito trabalho antes de Decolar ou pousar e são todos humanos O Que significa que não conseguem suportar O frio por muito tempo esse problema Geralmente é resolvido com um Revezamento de equipes um grupo de Trabalhadores há em campo para fazer o Trabalho Enquanto o outro espera por Eles iam abrigo após cerca de 20 minutos O primeiro grupo volta para o Aquecimento e o segundo retorno trabalho Onde o primeiro parou Embora seja eficiente retarda muito as Operações o que também pode causar Atrasos [Música] Mas apesar de todos os problemas que o Clima frio pode causar na verdade ele é Mais benéfico para um avião do que o Calor extremo o ar frio é mais denso que

O quente Então os aviões ganham mais Sustentação e ficam mais seguros Enquanto estão no ar eles também são Mais facilmente controlados em voo as Moléculas de ar são mais lentas e mais Próximas criando um fluxo constante Diário ao redor das asas e do clapped em Grandes altitudes o ar naturalmente fica Mais rarefeito a medida que as moléculas De ar se espalham e ficam mais escassas é exatamente por isso que os aviões não Conseguem chegar às camadas superiores Da atmosfera simplesmente não há ar Suficiente para criar sustentação no Entanto o mesmo acontece quando está Muito quente no chão as moléculas de ar Ficam mais rápidas e se espalham O que Significa que as asas do avião não tem Tanto ar para empurrar e entrar no modo De voo para decolar em calor extremo um Avião precisa se mover muito mais rápido Para gerar resistência do ar e Sustentação suficiente mas para se mover Mais rápido o avião precisa que seus Motores funcionam melhor isso também Possível quando está muito quente como o Ar fica mais rarefeito a quantidade de Oxigênio também diminui e os motores a Jato usam oxigênio na atmosfera para Combustão quando não tem esse elemento Crucial Eles não conseguem converter Energia suficiente em impulso O que Significa aceleração mais lenta e pior Produção de energia em geral o problema

é que o avião precisa ter uma distância Maior na pista para ganhar velocidade Sustentação suficiente para decolar mas Não consegue porque seus motores não Estão funcionando da melhor maneira Possível isso geralmente não causa Problemas mas apenas até certo ponto Quando a temperatura no nível do solo Atinge cerca de 49 graus Celsius alguns Voos podem ser cancelados Pois é Perigoso tentar Outros aviões são mais potentes e Resistentes ao calor mas isso também Depende do calor algumas aeronaves ainda Precisam reduzir seu peso removendo Parte do combustível da carga ou até de Passageiros quando está muito quente Carga mais leve significa melhor Aceleração antes da decolagem e ajuda a Evitar cancelamentos mas também Significa que os aviões não estão Funcionando e sua capacidade Total a Altitude média de cruzeiro para um avião é cerca de 10.700 metros Tecnicamente Eles não precisam ficar tão no alto Mas Essa altitude oferece melhor velocidade E eficiência O ar fica mais rarefeito e Maiores altitudes O que significa menos Resistência ao vento e menos sustentação Para a maioria das aeronaves comerciais A área entre 9.200 e 12.200 metros de Altitude é o ponto ideal onde os dois Fatores se equilibram você provavelmente Não está usando um laptop de 1999 e seu

Computador não está voando perto da Velocidade do som infelizmente os aviões Têm uma vida útil muito do que a dos Computadores aviões do início dos anos De 1970 que ainda estão bons eles podem Não conseguir acompanhar os aviões novos Em termos de velocidade eficiência de Combustível mas os aviões mais antigos Não são menos Seguros do que os modernos Os rastros aqueles Trilhos brancos que Os aviões costumam deixar para trás em Grandes altitudes são facilmente Confundidos com o escapamento do motor Mas a maioria não passa de vapor d'água Durante um voo a umidade do ar se Acumula dos motores antes de ser Ventilada com escapamento O ar quente úmido que sai dos motores se Mistura com ar frio e seco encontrado em Grandes altitudes resultando em longas e Finas linhas de vapor a umidade Determina quando os rastros se formam e Por quanto tempo eles permanecem Visíveis já reparou naqueles números no Final da pista na verdade eles são Usados para mostrar ao Piloto para qual Direção um avião está voltado por Exemplo o número 36 é a abreviação de Uma direção de 360 graus ou Norte Com os números as letras d e e indicam Se a pista mais próxima está à direita Ou à esquerda as luzes nas pontas das Asas de um avião são chamadas de luzes De posição ou de navegação elas são

Usadas em períodos de visibilidade Reduzida essas luzes ajudam os aviões a Se verem no escuro e também podem dizer Aos pilotos Em que direção uma aeronave Está viajando a luz vermelha marca ponta Da asa esquerda enquanto a luz verde Está na direita a terceira luz é branca E é encontrada na cauda ou perto dela Pode parece estranho que a tripulação de Voo se preocupe com as persianas das Janelas se elas estão para cima ou para Baixo a principal razão é o ajuste dos Olhos dos passageiros à luz externa na Maioria das vezes é apenas uma questão De Despertar ou relaxar as pessoas Rapidamente Mas é uma emergência a última coisa que sequer é que as pessoas Parem para piscar antes de evacuar o Avião uma turbulência é causada por Mudanças repentinas no fluxo de ar e não Há nada se temer mas se apenas saber Disso não ajuda tente a visão de um Piloto coloque um pequeno pedaço de Guardanapo dentro de um pote de gelatina O guardanapo é o avião e está cercado de Gelatina ou desculpe pela pressão do ar Se você bater na gelatina o guardanapo Não cairá em lugar algum ele apenas Começa a se mover levemente dentro da Gelatina assim que o avião atinge a Altitude de Cruzeiro parece que o ruído Do motor desaparece completamente Não se Preocupe o motor ainda está funcionando Bem ele se torna muito mais silencioso

Do que na decolagem porque menos impulso é gerado a partir deste ponto O ar fica Mais rarefeito e o avião precisa de Menos energia para manter sua altitude Se os pilotos deixassem os motores em Sua configuração de subida você estaria Viajando além da velocidade do som e Isso não faz parte do plano aquele Pequeno buraco que você vê na parte de Trás da cauda de um avião é parte da Unidade de energia auxiliar está lá para Produzir energia para o sistemas Elétricos da aeronave incluindo luzes Controles de navegação aquecimento e ar Condicionado a unidade de energia é Ativada quando o avião está na pista ela Não fornece o total de energia Necessária nos aviões uma vez que os Motores são ligados a unidade é Desativada ela só é reativada quando o Avião pousa em seu destino as turbinas Estão localizadas sobre as asas pois Isso torna a manutenção dos motores mais Barata mais rápida e mais fácil eles Costumam ser colocados na cauda mas isso Exigia equipamentos caros e muito mais Tempo para reparar quando os motores Começaram a ser instalados abaixo das Asas os preços das passagens caíram Quando o sentado na fila de saída de Emergência na maioria dos Aviões você Precisa puxar a cortina da janela para Cima não para baixo para fechá-la ao Contrário de todos os outros acentos ela

Foi Projetada sim por razões de Segurança a saída sobre a asa serve para Ajudar as pessoas a saírem rapidamente Do avião em caso de emergência algumas Dessas portas da janelas de saída ficam Presas ao avião outra soltam da Fuselagem mas todas elas têm uma alça de Emergência na parte superior do painel Você não seria capaz de abrir a saída Sem ela a outra alça do lado de fora Socorristas A usam para abrir a porta Pelo lado de fora por causa dessa alça Não há espaço para persiana se retrair Acima da janela mas há espaço mais do Que suficiente para isso abaixo É agora Entendi Dá para levantar o apoio de Braço direito quando estiver no assento Do corredor Fica na parte de baixo do apoio não é um Botão mas uma alavanca perto da parte de Trás do assento você pode puxá-la para Deixar os outros passageiros passarem Para seus assentos a mesma dica funciona Para o apoio de braço esquerdo do Assento da janela você pode levantá-lo Para se apoiar na janela não se esqueça De baixar o apoio de braço durante a Decolagem e aterrissagem por motivos de Segurança os aviões geralmente usam um Pequeno e Poderoso rebocador no terreno Do aeroporto quando precisam sair de sua Vaga de estacionamento Mas isso não Significa que eles não podem retroceder Por conta própria para fazê-lo eles

Precisariam usar um impulso reverso e a Poderosa a corrente de ar dele pode Puxar alguns detritos para o motor ou Causar danos aos veículos terrestres ao Portão ou a equipe de solo também usaria Muito combustível e seria incrivelmente Barulhento Além disso os pilotos não tem Espelhos retrovisores como os motoristas Então eles não podem ver atrás agora Você entende porque processo arriscado é Proibido nos aeroportos as asas dos Aviões são lisas para permitir que o Arflua facilmente ao redor da superfície Reduzindo a resistência durante o voo Mas aqueles Ganchos amarelos convexos Eles não pioram aerodinâmica é verdade Mas eles são necessários Por uma questão De segurança imagine Um avião fazendo um Pouso de emergência em mar aberto Aeronave está deslizando na água em Seguida os barcos de resgate chegam para Evacuar os passageiros antes que a porta Se Abra o escorredor de escape e infla Os passageiros precisam andar na Asa e Descer pelo escorredor mas a superfície Da asa está molhada e escorregadia para Evitar que alguém caia os Comissários e Instalam uma corda de resgate uma Extremidade presa na porta e a outra na Borda da asa passando por esses Ganchos Durante a evacuação as pessoas se Seguram a esses cabos esses Ganchos Também permitem que os botes de resgate Sejam presos as asas para que o mar não

Leve as pessoas lotes para longe da Aeronave quando os Comissários de bordo Passam pela cabine durante o voo sempre Tocam nas prateleiras superiores acima Dos acentos não Eles não estão Verificando se os compartimentos de Bagagens estão fechados existem alças Ocultas ao longo da parte inferior Desses compartimentos os Comissários de Bordo asseguram para não cair é uma Coisa bastante conveniente pois eles não Precisam tocar nos assentos e incomodar Os passageiros enquanto se movem pela Cabine Você já notou a luz piscando na Cabine antes da decolagem é 100% seguro Ocorre quando o piloto desconecta um Avião da fonte de alimentação do Aeroporto e muda para a de bordo esta Transição rápida é que faz a luz piscar Os passageiros embarcam sempre pelo lado Esquerdo isso porque o capitão se senta Nesse lado da cabine é mais fácil para Ele alinhar o avião com a Ponte do Terminal dessa maneira além disso a Aeronave é abastecida e carregada com Bagagem no lado direito com os Passageiros embarcando pelo lado Esquerdo tripulação pode fazer seu Trabalho sem ser incomodada você deve Ter notado triângulos pretos na parede Acima de alguns acentos para você como Passageiro eles podem indicar os Assentos que tem a melhor visão das asas Onde você pode tirar as fotos de voo

Mais bonitas mas os triângulos não Existem por esse motivo é claro os Membros da tripulação monitoram as Condições da aeronave através das Janelas sobre esses sinais caso as asas Congelem o motor pegue fogo ou o piloto Recebeu um sinal de que algo está errado A tripulação rapidamente se moverá para Os triângulos e avaliará a situação Aqueles sons misteriosos que você ouve Durante o voo são uma espécie de Linguagem secreta que a tripulação usa Para se comunicar o sinal sonoro que se Ouve logo após a decolagem Informa a Tripulação que o trem de pouso está Sendo retraído um único toque durante o Voo é um sinal de que um dos passageiros Precisa da ajuda da tripulação quando Estão servindo refeições e ficam sem Comida ou bebida os Comissários bordo Podem pedir a seus colegas que Compartilhem usando uma combinação de Toques alto e baixo três tons baixos Significam que uma turbulência séria Está se aproximando então a tripulação Precisa fivelar o cinto o cinto de Segurança em um avião tem um propósito Ligeiramente diferente daquele de um Carro o que está no veículo protege você De um golpe horizontal quando um avião Está passando por uma turbulência ele Está balançando para cima e para baixo o Cinto evita que você bata no teto a mesa A fivela do cinto de segurança e a

Maçaneta da porta do banheiro Esses são Alguns dos principais locais repletos de Bactérias mas os bolsos dos acentos não São mais limpos os passageiros deixam Seus guardanapos ou lenços usados após Limpar a boca ou nariz escorrendo ou Mesmo após tossir eles também se tornam Uma residência para outros tipos de lixo Mesmo quando o lixo está fora as Bactérias permanecem isso aconchegante Casa abolso o próximo passageiro é um Novo alvo em potencial o calor extremo é Uma das condições climáticas que podem Impedir um avião de voar os aviões voam Gerando sustentação com suas asas o ar Abaixo das asas leva o avião para cima Com um calor extremo um avião não pode Produzir tanta sustentação isso ocorre Porque o ar quente se expande e se torna Muito menos denso que o ar frio com Menos sustentação pode ficar difícil de O avião decolar e voar a eletrônica Provavelmente não responderá bem ao Calor ou umidade extremos e o sistema de Ar condicionado Pode falhar jatos Menores não podem operar a uma Temperatura acima de 48 graus Celsius Aviões maiores da Airbus e da Boing tem Melhor desempenho abaixo de 52 graus Celsius

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *