Colapsos De Pontes Catastróficos Explicados

Colapsos De Pontes Catastróficos Explicados

Todos nós já vimos Pontes desabando em Filmes seja por causa de terremotos Destruídas por tsunamis ou derrubadas Pelo kraken bom a questão é que nos Filmes é sempre uma mega força de poder Incontrolável que acaba derrubando essas Coisas mas você já viu alguma filmagem Real de uma ponte caindo porque na Verdade não é necessário um monstro Gigante para derrubar uma ponte o que Pensando bem é muito mais aterrorizante Desde problemas Absurdos no projeto até Acidentes com vítimas causados por pura Corrupção é hora de dar a olhada em Algumas Pontes que desabaram na vida Real e nos motivos que as levaram ao Colapso e rápido alguém ligue pro der Rock com certeza há um filme de desastre Esperando para ser feito [Música] Aqui Harmony rid Trestle nos filmes as pontes geralmente Desabam depois de serem atingidas por Bombas ou chacoalhadas e retorcidas por Monstros mas e quantoas Pontes que pegam Fogo bom em 2013 foi precisamente isso Que a aconteceu com a ponte Harmony Ridge trestle na região central do Texas isso é algo que não se vê todo dia Essa ponte suspensa de madeira de quase 275 m de comprimento que cruzava o Rio Colorado foi construída em 1910 e apesar De ter mais de 100 anos de idade ainda Era uma parte ativa da ferrovia Heart of

Texas fundamental para o transporte de Mercadorias da cidade de Brady Mas o Problema das pontes de madeira Construídas para suportar as condições Ambientais áridas em áreas rurais é que A estrutura precisa de proteção e há 100 Anos essa solução vinha em uma lata de Creosoto que é um tipo de alcatrão de Carvão que preserva a madeira e a Protege contra insetos e fungos o único Problema é que o creosoto também é Altamente inflamável isso quer dizer que Quando os bombeiros foram chamados para Combater um pequeno incêndio perto da Ponte em maio de 2013 quando finalmente Conseguiram chegar até o local eles se Depararam com quase 200 M de madeira em Chamas Eles tentaram Apagar o fogo mas 20 minutos depois de Chegarem aconteceu Isso esse é o Efeito Dominó mais Perigoso que eu já vi o peso dos Trilhos De Ferro do trem no topo da estrutura Levou ao colapso de um dos pilares Queimados que por sua vez arrastou para Baixo o próximo e o próximo a até que Nenhum deles ficou de pé os bombeiros Passaram mais de 15 horas tentando Apagar as chamas mas lutar contra todo Aquele creosoto era impossível em vez Disso eles o contiveram e o deixaram Queimar por conta própria embora ainda Não se saiba ao certo o que provocou o Incêndio é estimado que a reconstrução

Tenha custado incríveis 10 milhões de Dólares Espero que dessa vez eles tenham Usado materiais que sejam um pouco menos Sabe inflamáveis Ponte rassan Bad a rota carac coran é Uma das estradas mais pitorescas e Famosas do Leste asiático com mais de 1300 km de extensão conectando cidades Como abot Bad Gu guid e da su a Fronteira com a China porém no dia 10 de Maio de 2022 o tráfego ficou parado em Um dos trechos mais montanhosos uma Sessão da ponte Hassan Bad que era uma Ligação essencial entre o norte do Paquistão e o resto do país havia Desaparecido mas aquilo parecia Impossível a ponte de pedra e concreto Construída em 1972 havia permanecido Firme por mais de 50 anos mas o que Poderia ter feito uma sessão tão grande Da ponte desaparecer sem deixar Vestígios não demorou muito para que Começassem a surgir imagens online Revelando que havia acontecido um pouco Mais acima no Rio caramba acontece que as ondas de Calor que assolaram o país com Temperaturas recordes de até 49º C Fizeram com que a geleira chisper que Fica ali perto derretesse o ritmo sem Igual isso por sua vez criou um lago que Cresceu nas montanhas durante todo o mês De abril Pode não parecer grande visto Daqui de cima mas o lago estava cobrindo

Mais de 81 acres de terra o equivalente A mais de 61 campos de futebol de água Como o gelo continuou derretendo não Demorou muito para que o lago Transbordasse e que a água corresse pelo Afluente do Vale runza e foi aí que ela Encontrou a ponte rassan Bad Como você pode ver o fluxo de água Erodiu rapidamente à margem onde uma das Extremidades de fundação da Ponte estava Assentada Quanto mais a terra que Segurava as Fundações era levada pela Enxurrada mas expostas ficavam SS bases Até que a força da torrente gelada Derrubou a ponte uau isso pareceu super Super poderoso Me lembre de nunca brigar Com uma geleira o fiasco de vidro da China Esse é provavelmente um bom Momento para dizer que eu não sou muito Fã de alturas as pontes já me assustam Bastante mas Pontes com chão de vidro Só De pensar nisso já começa sua frio as Pontes de vidro se tornaram bastante Populares em toda a China nos últimos Anos com alturas que variam de poucos Centímetros a impressionantes 360 m de Altura em 2016 havia cerca de 60 delas Mas em 2 21 já havia mais de 2300 o único problema é que até 2018 não havia Legislações específicas ou requisitos Técnicos obrigatórios paraa construção De Pontes de vidro A única garantia que Os visitantes tinham de que tudo era

Seguro eram as campanhas publicitárias Mostrando carros passando por cima das Pontes ou voluntários tentando sem Sucesso quebrar o vidro reforçado com Marretas mas não foi a resistência do Vidro que falhou em 2021 em 7 de Maio um Turista estava atravessando uma ponte de Vidro a 100 m de altura na Província de Gilim na China durante um vendaval com Rajadas de mais de 145 km/h essa atitude Já é muito idiota por si só Mas de Repente quase todos os painéis de vidro Foram arrancados da ponte e o turista Ficou preso no meio do caminho se Segurando nas grades por mais de 40 Minutos antes de finalmente conseguirse Rastejar para algum lugar seguro é não Posso dizer que eu tô com inveja desse Cara aí parece que os construtores não Conseguiram fixar o vidro na própria Ponte confiando no peso do material para Mantê-lo no lugar então quando aumentou Cada painel Foi simplesmente arrancado Em 2018 foram lançadas normas técnicas Que determinam que as pontes de vidro Devem ser fechadas durante o mau tempo Ao que parece os proprietários dessa Ponte não estavam a par dessas normas Bom desde então ela foi reaberta e Nenhum outro caso de painéis soltos foi Relatado ótimo excelente mas ainda assim Eu não tô convencido a pisar em uma Ponte dessas eu prefiro que meu corpito Não seja jogado pelo ar como uma

Panqueca Obrigado o desastre da ponte do Estreito Tacoma se você perguntar ao Engenheiro Estrutural Qual é a queda de ponte mais Famosa e curiosa da história é provável Que ele diga o desastre da ponte do Estreito de tacoma instalada sob o Estreito de tacoma obviamente em Washington 1940 a ponte suspensa tinha Uma extensão de mais de 1800 m e embora Parecesse apertada era larga o Suficiente para duas pistas de Rodagem e Calçadas Em ambos os lados parece Perfeito certo bom não é bem assim dá só Uma olhada no que aconteceu quando do Vento ultrapassou 56 Km/h é eu não diria que isso aí é normal Não tanto que menos de se meses depois De sua inauguração isso aqui [Música] Aconteceu por sorte as pessoas ouviram Um concreto estalando antes da ponte Desabar o que lhes deu tempo suficiente Para abandonar os seus carros e sair Correndo da ponte ninguém se feriu Exceto o cocker spanel de um homem Chamado Tuby que estava apavorado demais Para sair do carro quando a ponte Desabou descanse em paz Tuby você era um Bom garoto Mas vamos pensar por um Segundo você não vê outras Pontes Suspensas como a Golden Gate Bridge se Retorcendo igual a balinha F Então o que Raios aconteceu por aqui bom na maioria

Das pontes suspensas como essa treliças São construídas no vão principal Treliças são essas essas grandes Estruturas Metálicas projetadas para Interromper o fluxo do vento permitindo Que o ar passe pela ponte em vez de se Chocar contra ela agora me responda o Que é o que é que não foi construído na Ponte do Estreito ch tacoma É isso mesmo Treliças em vez disso as vigas sem forma De H dividiram o vento e criaram Vórtices de ar que coincidiam com a Oscilação do vão principal da ponte um Efeito conhecido como vibração Aero Elástica que aumenta gradualmente a Intensidade Ou seja a torção da ponte Com o vento provocava a ainda mais Torção E então no dia 7 de novembro Lutando contra ventos de 67 km/h a ponte Finalmente se contorceu demais e desabou Por conta da tensão Um grande desastre Sem dúvida mas é pelo menos Nós Aprendemos que o projeto ide atim ponte Suspensa não tem que se retorcer como Uma bala fine quem diria não é mesmo Porto Rico pr1 23 Você se lembra de ver as notícias da Devastação que o furacão Maria de Categoria 5 causou em 2017 foi foi o Ciclone Tropical mais intenso daquele Ano com velocidades de Vento de mais de 280 km/h e o Maria não estava de Brincadeira quando atingiu Porto Rico Toda a população ficou sem eletricidade

E a maioria perdeu acesso à água potável A tempestade estava tão forte que chegou A arrastar os carros pelas ruas diversas Estruturas em Porto Rico foram Destruídas inclusive uma ponte Construída em 1947 sobre o Rio Grande de Arecibo depois que o furacão passou uma Ponte temporária foi instalada em seu Lugar e essas Pontes modulares não foram Feitas para serem soluções de longo Prazo em vez disso são soluções mais Baratas que podem ser instaladas Rapidamente para restabelecer o Deslocamento essencial em o país ainda Que sejam feitas para durar até 75 anos Nas circunstâncias certas Porto Rico Instalou várias dessas Pontes em todo o País após o furacão Maria incluindo a Pr13 cada uma delas custando apenas 800.000 havia planos para construir Novas Pontes permanentes assim que o País recuperasse no entanto precisamente 5 anos depois em setembro de 2022 por Porto Rico sofreu outro golpe dessa vez Por outro furacão o Fiona em algumas áreas o Fiona despejou impressionantes 1000 m de chuva em apenas 72 horas Levando a inundações torrenciais que Como você pode imaginar destroçar em Pouco tempo as pontes temporárias como a Pr13 [Música] Uau a pressão da água literalmente Partiu a estrutura ao meio e você

Prestou atenção naquele som sinistro da Ponte [Música] Quebrando Pois é Pontes como essa não Foram feitas para suportar correntes tão Intensas pouco tempo depois outra ponte Temporária foi instalada no local mas Não dá para saber quanto tempo ela vai Ser capaz de aguentar nesse lugar o Colapso de Bear Creek quando você está prestes a se Casar milhares de pequenas coisas podem Acabar dando errado no grande dia pode Ser que o bolo atras para chegar o Padrinho Desastrado acabe perdendo as Alianças ou talvez a ponte que você tem Que atravessar para chegar até o local Da cerimônia pode cair sem nenhum aviso Prévio pera aí como é que [Música] é alguém Chame o padre Por que vamos Precisar dele esse casal do Alaska Estava dirigindo até a cidade de Palmer Para seu casamento mas ao chegarem ao Recho be perceberam uma violenta Inundação Relâmpago que acontece quando Há um aumento súbito no volume de água Acumulada Rio Acima devido ao Derretimento do gelo ou as chuvas nesse Caso a enchente foi tão intensa que Arrancou o leito e as margens do rio o Trecho da Ponte Sobre o Riacho não Parecia muito danificada mas a água Levou embora a terra que sustentava a

Estrada de asfalto que conduzia a ponte Que desabou então Tecnicamente parece Que a ponte em si não desmoronou e sim a Estrada que ruiu não que isso sirva de Consolo pro casal que estava a caminho Do casamento eles acabaram precisando Dar meia volta fazendo um desvio que Acrescentou mais 4 horas a viagem cara Se o dia do casamento deles foi tão Dramático assim o divórcio com certeza Vai ser épico o escândalo de corrupção Chinês na década de 1990 a China teve um Crescimento econômico sem precedentes Graças às reformas de mercado uma enorme Explosão no setor de construção tomou Conta do país o governo deu sinal verde Para centenas de projetos de construção Entre eles muitas pontes para melhorar a Conectividade dentro do país tudo estava Indo muito bem Até abril de 2011 às 500 Da manhã uma sessão da ponte do rio Corla Peacock em Shin jang acabou ruindo Derrubando um pedaço de estrada no leito Do rio felizmente ninguém ficou ferido Mas em Julho menos de do meses depois a Ponte do rio tong guu em jiangsu desabou Então apenas três dias depois mas mais Uma ponte sobre um rio chinês desmoronou Dessa vez a ponte uan gong guan em Fujian Essa foi a segunda vez que aquela Ponte em particular desmoronou três Desmoronamentos em um ano com certeza Não foi uma boa notícia Mas as coisas Ainda iam piorar em agosto de 2012 uma

Sessão de 100 m recém construída de uma Rampa de acesso à ponte Yang minang na Cidade de harbin subitamente tombou a Ponte havia custado 300 milhões de Dólares para ser construída e havia sido Inaugurada em novembro de 2011 menos de De um ano antes tantas Pontes desabando Em um espaço de tempo tão curto acabou Gerando Pânico e a princípio o governo Disse que a culpa era dos caminhões com Excesso de carga mas a verdade alarmante é que as pontes em toda a China já Estavam desmoronando muito antes de 2011 Em Julho de 2007 uma parte da ponte de Juu jiang na Província de guangdong foi Atingida por um barco o que resultou no Colapso da sessão no Rio ainda que ela Devesse ter sido capaz de suportar os Danos em agosto de 2007 um camião com Excesso de carga causou o colapso de uma Ponte em Taiwan shanxi alguns meses Depois em outubro de 2007 o viaduto da Rodovia minzu East em baotou tombou de Repente assim como a rampa de acesso à Ponte Young ming Tang depois que vários Caminhões com excesso de carga passaram Por ela todos os dias e em 2009 uma Ponte de quase 800 m de extensão que Levava a um posto de fiscalização em Gang Tang na Via Expressa de jinjin Desmoronou com a culpa mais uma vez Sendo atribuída aos caminhões com Excesso de carga mas note que não se Tratava de um problema novo e sim de um

Problema que vinha ocorrendo há anos Isso levantou uma grande questão porque Pontes novinhas em folha de última Geração e multimilionárias estavam Desabando quando alguns veículos com Excesso de carga as usavam ou quando Tinham sofrido danos leves bom de acordo Com o tribunal chinês da opinião pública A única explicação possível era Corrupção em 2016 um funcionário do Setor de transportes chamado Sheng miang Xang foi acusado de aceitar subornos de 4.4 milhões de dólares para repassar Centenas de contratos de construção para Empresas que usavam materiais de Construção de baixa qualidade e essa é Apenas a ponta do iceberg 54% dos 12.759 casos de suborno registrados na China entre 2014 e 2017 estavam Relacionados a projetos de construção Materiais de baixa qualidade e datas de Conclusão apressadas fizeram com que as Novas Pontes ruí nos primeiros anos de Sua construção e isso ainda está gerando O impacto até hoje em dezembro de 2021 Uma sessão de 500 m da rodovia Expressa De o huang desabou e de maneira muito Parecida com as quedas de Pontes dos Anos 2000 um caminhão foi acusado de Transportar quase 200 toneladas de carga 400% mais do que a estrada permitia O Que quer dizer que ele estava Transportando uma carga que pesava o Mesmo que esse caminhão de mineração mas

A ponte em si tinha apenas 10 anos de Idade portanto parece que ou as pontes Foram construídas com padrões de Qualidade abaixo da Média ou que o uso Constante repetitivo por camiões com Excesso de carga nessas Pontes realmente Causou seu colapso na minha opinião eu Acho que pode ser um pouco dos dois Mas E você o que acha Diz aí nos comentários Abaixo i 35w a China não foi o único país a Sofrer com pontte desabando em 2007 do Outro lado do mar nos Estados Unidos Mais precisamente em minessota o dia 1eo De agosto estava sendo um dia comum mas às 18:05 bem no horário de pico Aconteceu um desastre a ponte da i 35w Sobre o Rio Mississippi cedeu de repente E não foi apenas uma parte dela todos os 300 25 m do vão principal desabaram Cerca de 30 m no leito do rio abaixo Vista de cima a cena parecia totalmente Bizarra o nível da água no rio estava Baixo Então os pedaços de ponte caídos Pareciam mais uma falha no Google Maps Do que uma típica queda de ponte mas Como um vão tão grande de uma ponte Poderia desabar de uma vez só bom para Resolver esse mistério a Assembleia Legislativa de minessota rapidamente Montou um comitê para investigar isso Mas foi somente em janeiro de 2008 que Finalmente conseguiram algumas respostas Mas Digamos que não foram agradáveis o

Centro do problema não estava Relacionado a algo externo que danificou A ponte e sim ao projeto original da Mesma a ponte contava com placas de Reforço em aço com espessura de 1,3 CM 9 M de largura e 6 m de altura para Conectar cada viga da treliça em Pontos Estratégicos quando foi inaugurada em 1967 a ponte foi considerada segura para Caminhões com carga máxima legal de Pouco mais de 36 toneladas mas com o Tempo essa carga foi aumentada para mais De 60 para veículos pesados uma vez que A ponte foi considerada capaz de Suportar essa carga o único problema é Que as placas de reforço eram na verdade Muito finas para suportar esse aumento De peso e aos poucos começaram a Se Romper E para piorar a situação assim Que o colapso aconteceu equipamentos de Construção pesando mais de 262 toneladas Estavam posicionadas sobre o ponto mais Fraco da ponte e para adicionar o último Prego no caixão desse desastre ao longo Dos anos uma camada Extra de 5 cm de Concreto foi adicionada à Estrada Aumentando a carga estrutural da ponte Em 20% pequenos sinais começaram a Aparecer indicando que as placas estavam Sendo afetadas e os inspetores notaram Que elas estavam ligeiramente curvadas Em 2003 mas nada foi feito então em 1eo De agosto de 2007 sob todo aquele peso a Placa de reforço no ponto mais fraco

Cedeu mais tarde os investigadores Descobriram que não uma nem duas mas Oito dessas placas de reforço haviam se Rompido levando ao colapso total do vão Principal nos 10 anos seguintes 172 das 20.000 pontes do Estado foram Consertadas ou substituídas para evitar Que isso acontecesse mais uma vez a Queda de n Fangal em primeiro de outubro de 2019 um Desastre atingiu o porto de pesca de n Fangal em Taiwan a ponte em arco de 140 M de comprimento que havia sido Concluída em 1998 se projetava sobre a Entrada do Porto e parecia mais firme do Que nunca isso até que um caminhão Petroleiro passou por cima dela e de Repente a ponte inteira se deformou e Desabou cerca de 20 m até as águas Abaixo [Música] [Música] A maioria dos 13 cabos de aço conectados às estruturas de Aço na pista que Suportavam o peso da ponte e da estrada Se rompeu repentinamente 320 toneladas De aço e concreto além do caminhão Petroleiro caíram cerca de 20 m Esmagando três barcos que estavam na água embaixo da ponte dois dias após Após o acidente foi iniciada uma Investigação a princípio as autoridades Não sabiam se o Tufão e o terremoto que Atingiram a área no dia anterior tinham

Alguma relação com o acidente mas todos Os especialistas disseram que não a Ponte estava de pé há 20 anos e havia Resistido a muitos tufões e terremotos Tinha que haver algo mais por baixo de Todo esse aço concreto e eles estavam Certos os engenheiros Descobriram que Havia um vazamento de água nas caneletas De aço que ancoravam os cabos de aço à Pista que não tinham furos de drenagem a água salgada do mar se acumulou nesses Pontos de ancoragem corroendo eles aos Poucos e fragilizando toda a estrutura Os cabos estavam tão corroídos em alguns Lugares que as sessões transversais Revelaram que os cabos estavam apenas 22% funcionais quando o primeiro cabo Ruiu o seguinte que estava igualmente Corroído também rompeu com cada seguinte Cabo cedendo como um dominó para piorar A situação não foram realizadas Inspeções nessa parte da ponte de Maneira que esse problema básico de Projeto não foi detectado por quase 20 Anos após essa descoberta todas as Outras Pontes de Taiwan que utilizava Cabos de sustentação foram inspecionadas Para verificar se havia corrosão bom Apesar de todas as falhas Pelo menos Algo de positivo resultou desse desastre Ponte Seongsu desde a década de 1970 s a Capital da Coreia do Sul tem Testemunhado uma explosão de projetos de

Construção novos conjuntos habitacionais Distritos comerciais e arranha céus Transformaram a paisagem em uma selva de Concreto que se estende por ambos os Lados do Rio han mas um dos Empreendimentos mais rever iados deixou Uma cicatriz profunda na memória Coletiva do país o desastre da ponte Seongsu concluída em 1979 após pouco Mais de 2 anos de construção a ponte de Quatro pistas foi inaugurada com seus Gloriosos 19 m de largura e 111 m de Comprimento ou seja menos da metade do Que a ponte Golden Gate por exemplo mas Ainda assim muito longa em comparação a Pontes anteriores construídas sobre o Rio hanan e ao contrário das outras Pontes foi utilizada uma técnica Construtiva chamada treliça de Gerber Com estruturas de aço que se estendiam Por cerca de 670 m do seu comprimento Total na época ela foi aclamada como uma Maravilha arquitetônica mas na hora do Rush da manhã de 21 de outubro de 1994 o Impensável aconteceu sem aviso prévio Uma sessão de 48 M desmoronou sobre o Peso dos carros que estavam trafegando Por ali despencando 20 m em direção à água como era a estação de secas e o Nível da água era de apenas 3 m o Segmento da ponte não afundou a cena Dramática causou comoção em toda a Coreia do Sul no início o governo tentou Ocupar os veículos com excesso de carga

Pelo colapso mas a verdade não demorou Muito para aparecer quando os Engenheiros inspecionaram os restos da Ponte o projeto da treliça de Gerber Dependia de uma série de pinos e soldas Para manter os segmentos suspensos da Ponte no lugar foi descoberto que no Projeto original a solda da são que Desabou deveria atravessar Todo o espaço Entre as vigas mas devido a alguns Métodos de construção menos rigorosos a Slda cobria apenas as laterais das Junções entre as vigas na superfície Elas pareciam estar bem mais rachaduras Por fadiga se formaram ao redor da solda Fraca isso combinado com o fato de os Inspetores não poderem fazer um exame Visual fez com que os danos passassem Despercebidos por anos foi nessas Junções que se desenvolveram as fraturas Por estresse o que acabou levando a Sessão condenada a Se romper e cair em 21 de outubro é parece que essa Maravilha arquitetônica depois de Inspeções de má qualidade e soldagem Ruim se transformou num pesadela Arquitetônico ponte Morandi a até agora já vimos vários Motivos diferentes pelos quais as pontes Caíram com a negligência sendo o Principal fator mas poucos casos se é Que existe algum se comparam ao nível de Negligência que contribuiu para o Colapso da ponte Morandi em Gênova em

Agosto de 2018 o viaduto de quase 1200 m De comprimento cruzava sobre o Rio pol Severa além de linhas de trem e Edifícios abaixo conectando dois lados De um dos diversos vales da cidade Concluída em 1967 a ponte sofreu muitos problemas Desde o início o projeto da da ponte Estaiada foi baseado no uso de concreto Pré tensionado ou seja concreto que foi Comprimido durante a produção para Fortalecê-lo o único problema é que o Concreto não foi tensionado o suficiente O que o tornou suscetível a rachaduras Danos causados pela água e corrosão na Década de 1970 a ponte precisou passar Por manutenções constantes porque a Fadiga do concreto Ou seja a deformação Do concreto sobre uma carga contínua era Tão grave que a base da pista de rolagem Estava deformada em todas as três Dimensões depois na década de 1900 90 Constatou-se que os cabos de aço do Pilar 11 estavam extremamente corroídos A sessão foi reforçada com cabos de aço Externos Mas nenhum dos outros Pilares Foi inspecionado Quanto a essa corrosão Interna em 2011 um relatório revelou a Deterioração acentuada da ponte causada Pela sua utilização excessiva em 2016 O Parlamento italiano foi informado várias Vezes de que a ponte necessitava de Manutenção pois estava a beira da ruína Mas nada foi feito em 2017 foi publicado

Um relatório ainda mais específico ío Que previa a queda apontando a Existência de anomalias no Pilar nove no Entanto Só em junho de 2018 é que os Ministros aprovaram as obras necessárias Para sua reparação que custariam cerca De 20 milhões de euros cerca de 22 Milhões de dólares e mesmo depois de Aprovadas Eles não queriam que as obras Começassem antes do verão por medo de Afetar todo o turismo na cidade foi uma Prorrogação após a outra até que a opção De poder adiar a obra foi tirada de suas Mãos da pior maneira possível no dia 1 De agosto foi encontrada uma fissura na Estrada sobre a ponte Mas como você já Deve ter adivinhado nada foi feito não Houve nenhum alerta para a redução da Carga de veículos na ponte e ela não foi Fechada então em 14 de agosto de 2018 Durante uma chuva torrencial uma sessão Enorme de 210 M da ponte Morandi Desmoronou com um grande número de Veículos sobre ela despencando sobre uma área do bairro carinhosamente chamado de Little Brooklyn atlantia a empresa Responsável pela manutenção da ponte Afirmou que a culpa foi de um Deslizamento de terra mas depois Surgiram imagens de câmeras de segur Que Mostravam que foi apenas o pilar no que Cedeu e que não havia qualquer Deslizamento de terra no local com o Passado tão conturbado e um projeto mal

Feito foi decidido que a ponte não seria Reformada e seus restos foram demolidos Em junho de 2019 O primeiro ministro italiano Luigi de Maio deixou claro que atlantia era de Fato a culpada uma tóxica mistura de Negligência incompetência e politicagem Acabou custando atlantia mais de 3,4 Bilhões de euros em processos judiciais Isso é apenas a soma das contas até o Momento mas se você quer saber não há Dinheiro suficiente no mundo que possa Compensar esse nível de negligência é eu Acho que já chega de desastres por um Dia mas antes de ir com desses casos de Ponte desabando você achou que foi a Pior de todas Diz aí nos comentários Abaixo e Como sempre muito obrigado por Assistir até a [Música] Próxima

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