Coisas que os pilotos só contam a outros pilotos
[Música] Agora aqui está algo assustador você Está pendurado no ar a uma altitude de 9100 M assustador Ok deixa eu melhorar a Altitude é a mesma mas você está dentro De um grande tubo de metal de uma Aeronave seu voo é muito longo e agora Seis copos de água depois deu vontade de Ir ao banheiro uau a fila é tão grande De repente um pensamento bastante nerde Surge em sua mente cada uma dessas Pessoas vai dar descarga depois de Terminar mas como uma avião pode Transportar tanta água e hum para onde Vai todo esse lixo Com certeza ele não é Despejado no meio do voo em cidades Pré-selecionadas ao longo do caminho Espalhando-se pelo chão e Ok já chega um Piloto revelou o segredo todos os Resíduos passam por um encanamento Especial até a parte traseira lá tudo é Armazenado em compartimentos selados Quando a aeronave chega ao seu destino a Equipe de terra remove tudo em um voo de Longa distância os banheiros podem ser Usados mais de 1000 vezes o que gera até 10000 l de resíduos agora sobre a água Você já viu um vaso sanitário cheio dela Em um avião não isso acontece porque é Utilizada uma privada vácuo não é aquela Comum da sua casa que fica cheia de água Quando você dá descarga nela um cifão Drena tudo e a gravidade leva água para O sistema de esgoto mas essa abordagem
Não funcionaria em um avião porque ele Está em movimento a água espirrar Durante todo o voo Especialmente quando Estivesse Pass passando por uma região De turbulência mas se não houver água Não é possível usar a gravidade ou o Cifão para esvaziar o vaso sanitário em Vez disso quando você dá descarga uma Válvula se abre na linha de esgoto e o Vácuo puxa os resíduos para um tanque Especial e como o vácuo faz todo o Trabalho quase não há necessidade de água ou melhor do líquido desinfetante Azul brilhante usado nos aviões é por Isso que esse sistema precisa de apenas 2 l desse líquido ou até menos para uma Descarga em comparação com Bas o Sanitário econômico com água usa 6 l e Um comum precisa de 20 l de líquido Ok Já descobrimos como os aviões lidam com Todos os resíduos que se acumulam Durante o voo Mas vamos imaginar outra Situação um para-brisa de cabine rachado O problema é que ele consiste em dois Painéis de vidro Grosso com uma camada De plástico para aquecimento no meio Qualquer um desses painéis pode suportar A pressão Total se algo acontecer com o Outro então mesmo que um para-brisa se Quebre o avião continua Isso acontece muito raramente mas se Ocorrer os pilotos geralmente diminuem a Altitude para reduzir a pressão no Para-brisa e se necessário mudam seu
Itinerário OK agora vamos falar sobre o Que podemos fazer se houver uma cobra Perigosa na cabine de comando bom você Pode dizer que estou inventando ou que Vi isso naquele filme do Samuel Jackson Mas foi uma situação real um piloto Sul-africano estava em um pequeno avião Com quatro passageiros a uma altitude de 3300 m quando notou algo que digamos não Deveria estar lá dentro uma cobra Deslizando sob seu assento por um Segundo ele ficou apenas olhando para o Réptil então sem querer causar pânico Contou calmamente a seus companheiros Sobre o passageiro clandestino não Registrado a aeronave teve que fazer um Pouso de Emergência nesse caso o piloto decidiu Ser honesto com os passageiros mas às Vezes os pilotos optam por substituir as Palavras que podem deixar certas pessoas Nervosas como turbulência por outras Expressões muito mais inocentes e se Você quiser ficar por dentro do assunto Preste atenção aos seguintes sinais se Um comandante disser a tripulação para Se sentar significa que há um trecho de Estrada acidentada à frente outra Expressão para ficar atento é estamos Voando em um bolsão de ar essa é apenas Outra maneira para os ventos que sacodem A aeronave de diferentes direções Mas a Questão é a seguinte o termo bolão de ar Causa muito menos pânico do que
Turbulência e há também a área de clima Essa frase geralmente significa chuva Forte ou uma tempestade não muito longe De um avião em voo portanto não se Surpreenda se o seu Comandante disser há Uma área de Mau Tempo à frente vamos Voar ao redor dela ah e já que começamos A falar sobre a linguagem misteriosa Usada pelos pilotos aqui estão mais Alguns exemplos você pode ouvir um deles Dizendo George está pilotando e não ele Não está se referindo ao seu colega é Assim que o sistema de piloto automático é chamado o George é programado para Seguir uma determinada rota levando em Consideração as condições climáticas a Turbulência e a altitude os comandantes Normalmente utilizam o piloto automático Depois de atingir a altitude de Cruzeiro Ou após voar por mais de 10 horas quando São obrigados a descansar às vezes você Pode ouvir que há um piloto no assento Auxiliar não é raro que um deles fora de Serviço ou de outra equipe Pegue um Assento auxiliar ao voar de volta para Sua base os inspetores da administração Federal de aviação também também podem Viajar de carona algumas companhias Aéreas podem até oferecê-la para pilotos Que trabalham para outras empresas em Inglês a palavra usada é jump Seat algo Como o assento de salto não não há Nenhuma relação entre ele e pular do Avião em si se o seu primeiro voo chegou
Atrasado e você está em uma corrida Louca para pegar a conexão Talvez seja Chamado de corredor e quem sabe ouça Membros da tripulação ou da equipe de Terra dizendo os corredores estão a Caminho isso significa a espera por Alguns passageiros entr transferência Infelizmente se um voo tiver um horário De partida restrito ele poderá Decolar Sem esses Viajantes agora se você ouvir Um piloto dizendo pen pen não é um bom Sinal há problemas a caminho o termo é Usado durante a comunicação com os Controladores de tráfego aéreo Esse é o Sinal que significa que algo deu errado No voo e que a tripulação da cabine de Comando precisa de atenção imediata Quando outros pilotos que estão usando a Mesma frequência de rádio ouvem esse Sinal eles interrompem toda a Comunicação e deixam o penpen transmitir Sua mensagem 35 ner não não se trata de Um código Mega secreto é a maneira como Os aviadores pronunciam certos números Em seu inglês de piloto three significa TR Five 5 e niner é usado em vez de nove Essa pronúncia ajuda a evitar erros de Comunicação no rádio e a confusão Causada por números de sonoridade Semelhante estamos apenas terminando uma Papelada se ouvir o comandante dizer Essa frase não significa que você está Prestes a sofrer um atraso finalizar a Papelada geralmente indica revisar o
Itinerário do voo verificar o peso e o Equilíbrio do avião ou até mesmo esperar Que a equipe de terra prepare o diário De bordo a aproximação final tem Significados um pouco diferentes para Pilotos e Comissários de bordo a Tripulação fala da aproximação final Quando o avião está se aproximando da Parte final da descida para os Comandantes significa que a aeronave já Está alinhada com a pista e que eles não Precisam manobrar o fazer curvas Adicionais quando um comandante se Refere a um voo de balsa ou ferry flight Em inglês está falando de uma situação Em que um avião vazio Sem passageiros ou Carga a Bordo é transportado de um lugar Para outro para a tripulação da cabine é O momento de relaxar os voos de balsa Podem ocorrer quando há um problema Técnico com uma aeronave e os pilotos Precisam levá-la de volta à sua base Mesmo que o voo esteja cheio a Tripulação ainda tem a oportunidade de Descansar alguns jatos da tem um local Onde a tripulação pode relaxar durante Seu turno a porta desse Porto Seguro Parece a de um armário como qualquer Outra mas ao abri-la há uma escada Estreita que leva um pequeno quarto com Duas camas separadas por cortinas Há Também um local para os funcionários Pendurarem seus uniformes a propósito Alguns pilotos dizem que não gostam
Quando as pessoas batem Palmas quando o Avião aterrissa eles dizem que não estão Fazendo nada de especial pois é apenas o Trabalho deles você não bate palmas para O carteiro quando ele entrega sua Correspondência certo essa é uma Pergunta retórica que um deles fez Também não se deve dar gorgeta aos Pilotos mesmo que você realmente queira Porque é estranho como alguns deles Admitem Esse é um aspecto novo no setor De aviação e embora dar uma recompensa Aos Comissários de bordo esteja se Tornando mais comum quem diria fazer Isso para os comandantes é um tanto Quanto desaprovado