Cadeira avançada com rodas ajuda a viajar na Realidade Aumentada
E realidade virtual e mobilidade estão Por trás de uma experiência inovadora da Honda ela é como uma cadeira tec com Rodas que traz um ar de ambiente digital Em momentos físicos vamos Conhecer interagir com a realidade Virtual pode ser um pouco mais Movimentado a Honda anunciou uma Experiência que Union ambientes digitais Com a mobilidade pessoal de certa forma A criação é uma evolução interessante de Um modelo chamado Unic que reage aos Movimentos do corpo permitindo aos Usuários rodar por paisagens alienígenas Sem sair do lugar e o mais interessante Tudo funciona sem as mãos liberando a Parte superior do corpo para uma imersão Total na idade virtual o chamado un One Coloca o usuário quase na altura dos Olhos das pessoas em pé movendo-se para A frente para trás ou lateralmente para Isto basta inclinar o corpo há também Uma posição baixa para interações ao Nível de pessoas sentadas ou crianças Controlada por um joystick Vale destacar Que segundo a Honda essa experiência Inovadora foi pensada mais para o Entretenimento do que para atender Pessoas com dificuldades de mobilidade a Empresa japonesa vê essa tecnologia de Realidade estendida como uma adição Perfeita para shoppings parques Temáticos e outros espaços amplos o uniw Pesa cerca de 70 kg e tem velocidade
Abaixo de 6 Km/h com autonomia de quase 13 km entre Um carregamento e outro ele pode Suportar um peso máximo de 110 Kg a Novidade vai ser apresentada em março Numa feira de tecnologia nos Estados Unidos e ainda não há detalhes sobre Preço e Disponibilidade e o Olhar Digital está Publicando uma série de reportagens Sobre construções icônicas do mundo Serão duas matérias especiais por semana Com verdadeiros Mega projetos que marcam A história da humanidade na terça-feira Nós falamos sobre o Palm jumeira uma das Construções mais impressionantes de Dubai e nesta quinta vamos dar uma Olhadinha no Lincoln Tunnel o túnel que Liga Nova York e Nova Jersey por baixo Do Rio woodson vamos ver Um túnel subaquático Essa foi a solução Dos Estados Unidos para dar contra a Demanda de transporte de pessoas e Mercadorias entre os estados de Nova York e Nova Jersey assim surgiu o lincol Tunnel batizado em homenagem ao 16º Presidente do país a construção consiste Em três tubos Paralelos cada um com duas Pistas e quase 2,5 k de comprimento o Primeiro túnel começou a ser construído Em 1934 e ficou pronto em 1937 já os Dois outros foram abertos em 1945 e 1957 o projeto faz a ligação entre as Cidades de Manhattan e Wi hawken de
Lados opostos do Rio Hudson mas claro Construir um túnel debaixo de um rio não Seria tarefa fácil sem contar que a Ideia exigia engenharia de ponta a Escavação usou uma técnica especial que Tinha sido usada anteriormente no túnel Do Rio Tamisa e que permitia avançar no Solo enquanto protegir a escavação de Desmoronamentos e da água do Hudson Basicamente A ideia é de um escudo Composto por segmentos de ferro fundido Que podiam ser montados em seções para Formar um túnel circular era Como cavar E já Erguer as paredes controlando a Pressão da água e usando sistemas de Drenagem ventilação e iluminação para Garantir toda a segurança o planejamento Da obra também levou em conta o impacto Urbano e econômico da construção por Exemplo ela estimulou o crescimento Econômico ao facilitar a mobilidade de Trabalhadores e mercadorias entre Nova York e Nova Jersey ao longo dos anos o Lincoln tel passou por atualizações para Atender as evoluções nas formas de se Locomover e as demandas atualmente Veículos motorizados podem usar o túnel Mas é proibida a passagem de pedestres Ou bicicletas ele também conta com um Sistema de pedágio variável com tarifas Que mudam com base no horário do dia e No método de pagamento e no próximo Capítulo da Série Especial megaprojetos Você vai conhecer detalhes de Itaipu a
Poderosa usina hidrelétrica que fica na Fronteira entre o Brasil e o Paraguai é Uma das maiores produtoras de energia Elé do mundo inaugurada em 1984 ela é um Marco da cooperação entre os dois países Demonstrando o impressionante feito da Engenharia Não [Música] Perca