Avião Despenca 5.000 pés! O que o Salvou do Desastre?

Avião Despenca 5.000 pés! O que o Salvou do Desastre?

Um voo teve um momento louco em pleno ar Em 1993 quando o piloto acidentalmente Acionou os slats da asa a parte na borda Dianteira da asa o tempo estava bom os Passageiros relaxados Todos estavam Fazendo o que queriam de repente Sentiram uma sacudida Inesperada Instantaneamente o piloto automático foi Desativado o capitão começou a lutar com Os controles o avião ficou instável Inclinando-se e rolando dramaticamente Resultando em uma descida rápida de 1524 m a vibração lançou a cabine em um Caos Total com os passageiros gritando De medo os slats deveriam ser usados Somente durante as decolagens e Aterrissagens não em pleno ar era o voo 583 da China eastern Airlines Sobrevoando o Pacífico a caminho de Shangai para Los Angeles o piloto Declarou uma emergência e direcionou o Avião para uma base da Força Aérea no Alaska das 255 pessoas a Bordo 60 foram parar em um No hospital e infelizmente duas não Sobreviveram o piloto fez alguns Movimentos rápidos para estabilizar a Aeronave mas os ferimentos ocorreram Porque as pessoas não estavam com o Cinto de segurança eles consideraram que Os slats se soltaram devido ao design da Alavanca de controle a empresa foi a Culpada por isso a alavanca poderia ser

Sacudida acidentalmente durante o Cruzeiro felizmente a tripulação foi Treinada e o avião ficou bem exceto pela Bagunça na cabine as consequências desse Incidente foram exigindo cerca de 1 Milhão e meio de dólares para reparar os Danos quando o avião começou a perder a Altitude os compartimentos superiores se Abriram e o vídeo de segurança foi Reproduzido três vezes para dar um toque Sinistro quando a aeronave se Estabilizou os Comissários de bordo Entraram em ação prestando primeiros Socorros e deixando kits vazios Espalhados pela cabine descobriu-se que SLS mal projetados já haviam causado 11 Incidentes semelhantes anteriormente o Capitão Provavelmente o empurrou por Acidente enquanto enchia nos controles De velocidade a falta de treinamento do Piloto para problemas em alta altitude e O sistema de alerta de Stall pioraram a Situação se os passageiros tivessem Mantido o cinto de segurança os Ferimentos teriam sido muito menos Graves Esse foi o caso em muitos outros Acidentes você provavelmente conhece Este anúncio de avião permaneçam Sentados com o cinto de segurança Afivelado mesmo quando o sinal de atar Cintos estiver desligado os Especialistas dizem que essa é uma boa Decisão embora voar seja seguro manter o Cinto de segurança é inteligente pois

Você pode passar por uma turbulência Inesperada o objetivo é mantê-lo seguro Durante esse período de turbulência em Especial aquela que acontece Sorrateiramente durante uma tempestade Sarah Nelson presidente da associação de Comissários de bordo acha que o sinal do Cinto de segurança deve estar ligado Durante toda a viagem prever a Turbulência é como tentar adivinhar o Tempo não é 100% exato a turbulência Pode ocorrer em qualquer lugar as Aeronaves são resistentes elas podem Suportar uma turbulência muito ruim o Risco real é o de se machucar durante a Turbulência e não o de os aviões se Despedaçaram é raro mas acidentes ainda Acontecem em um episódio dramático em 2016 um piloto fez uma manobra de Super-herói salvando 439 vidas ele estava se preparando para Decolar em Shangai de repente outro Avião apareceu na pista de decolagem à Sua frente reagindo com a velocidade de Um raio o piloto elevou rapidamente seu Avião evitando por pouco um desastre o Piloto recebeu um prêmio de 360.000 por suas habilidades Extraordinárias ele desviou do outro Avião por menos de 20 m aproximadamente O comprimento de um caminhão Semirreboque descobriu-se que os Controladores de tráfego aéreo E a Equipe de pouso haviam confundido as

Coisas dois controladores perderam suas Licenças e outros 13 tiveram problemas Dizem que esse incidente foi como uma Reminiscência da colisão no aeroporto de Tenerif em 1977 naquela ocasião dois aviões jumbo Colidiram em uma pista com neblina eles Não tiveram sorte daquela vez o Incidente foi um desastre Total certos acidentes na história da Aviação impediram outros a cada acidente Algo crucial é aprimorado em 1956 dois aviões colidiram sobre o Grand Canyon resultando na trágica perda de 128 vidas a Bordo esse acidente deu Início a um aprimoramento do Sistema de Controle de tráfego aéreo no valor de 250 Milhões de Dólares a agência Federal De aviação cuja sigla em inglês é faa Também surgiu em 1958 para ficar de olho na segurança Aérea então em 1986 um avião particular entrou Acidentalmente na área de controle de Los Angeles colidindo com outra aeronave Essa tragédia tirou a vida de 86 pessoas Em resposta foram introduzidos sistemas De prevenção de Em 1978 o voo 173 da United enfrentou um Problema no trem de pouso isso levou a Um acidente que custou 10 vidas esse Incidente provocou uma transformação no Treinamento da cabine de comando

Introduzindo cockpit research Management Esse método de gerenciamento deixou de Ser uma abordagem tradicional centrada No Capitão e passou a enfatizar o Trabalho em equipe e a comunicação entre A Tripulação outra atualização refere-se a Como evitarem durante o voo em 1983 o voo 797 da Air Canada tinha Fumaça no lavatório traseiro o que levou A um acidente que matou 23 pessoas a faa Reagiu exigindo detectores de fumaça e Extintores de incêndio automáticos nos Banheiros das aeronaves depois de 1980 os aviões passaram a ser equipados Com almofadas de assento que bloqueiam o Fogo e com iluminação do piso os mais Novos adotaram materiais resistentes à Chamas os ventos podem ser perigosos em Determinadas circunstâncias o acidente Com o voo Delta 1991 em 1985 chamou a atenção para os perigos do Cisalhamento do vento os esforços de Pesquisa da Nasa e da faa levaram ao Desenvolvimento de detectores de Cisalhamento de Vento por radar em Meados dos anos 90 eles se tornaram Padrão nos aviões o número de acidentes Relacionados ao cisalhamento do vento Diminuiu significativamente desde Então em 1908 89 o voo 232 da United Airlines enfrentou um pesadelo quando a Falha do motor do dc10 o deixou Praticamente em controlável o piloto

Alfred haynes pousou o avião em um Aeroporto próximo mas o incêndio que se Seguiu foi Aterrorizante 185 passageiros Sobreviveram à catástrofe a causa Principal do incidente foi uma rachadura No disco do ventilador que ocorreu Durante a fabricação da liga de titânio Esse incidente levou a faa a modificar o Sistema hidráulico implementar sistemas De segurança redundantes em futuras Aeronaves e revolucionar Os Protocolos De inspeção do motor em 1988 um grande pedaço de fuselagem de um Voo da aloha flight foi arrancado em Pleno voo em um instante a cabine foi Aberta deixando os passageiros expostos Ao céu aberto apesar do Caos os pilotos Conseguiram um pouso seguro com apenas Uma fatalidade o ntsb constatou que os Danos por corrosão e fadiga acumulados Ao longo de 89 9000 ciclos de voo Causaram esse acidente o avião era usado Para voos pressurizados de curta duração Entre as Ilhas do Havaí pouco tempo Depois a agência iniciou o National Aging aircraft research program programa Nacional de pesquisa de aeronaves em Envelhecimento em 1991 esse programa reforçou os padrões De inspeção e manutenção especialmente Para aviões de Alto uso e alto Ciclo cerca de 80% dos acidentes Acontecem nos primeiros 3 minutos após a

Decolagem ou nos últimos 8 minutos antes Do pouso mantenha os olhos bem abertos Durante esses períodos e suas chances de Sobrevivência aumentarão não deixe que Isso o assuste as chances de realmente Sofrer um acidente de avião são de uma Em 11 milhões Essa é a mesma Possibilidade de ser atingido por um Raio em um determinado ano nos Estados Unidos os aviões por outro lado são Frequentemente atingidos por raios eles São construídos para lidar com isso cada Avião provavelmente é atingido por um Raio C de uma vez por ano ou a cada 3000 Horas em que está no céu mas não houve Nenhum acidente relacionado a raios Desde 1967 os engenheiros garantiram que Quando um avião é atingido o raio passa Direto por ele e sai sem realmente Bagunçar nada em seu interior vamos nos Aprofundar na fascinante mecânica de Como os aviões se mantém no ar as asas São importantes mas não se trata apenas Delas há quatro forças em jogo Sustentação empuxo arrasto e peso as Pequenas Caldas nas extremidades das Asas são chamadas de winglets e ajudam a Reduzir os redemoinhos de ar tornando a Aeronave mais ágil e rápida há um motivo Pelo qual as luzes se apagam quando um Avião pousa à noite isso prepara todos Para uma evacuação rápida ajudando os Olhos a se ajustarem ao escuro caso a

Aterragem dê errado você está em uma Sala iluminada e cheia de obstáculos e De repente as luzes se apagam e você é Solicitado a correr para a saída é Complicado os Comissários de bordo Também pedem que e você levante as Cortinas das janelas durante o pouso no Caso de uma emergência Eles querem que Você possa ver o que está do lado de Fora e descobrir se um lado do avião é Melhor para uma fuga rápida se você está Se perguntando qual é o lugar mais Seguro em um avião é na parte de trás de Acordo com uma pesquisa realizada pela Popular mechanics que abrangeu o período De 1971 A 2005 sentar-se na parte de trás Oferece 40% mais chances de sobreviver a Um acidente quase tão importante Enquanto isso é o fato de estar mais Perto dos Banheiros

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