AS 8 maiores  COLISÕES do AUTOMOBILISMO

AS 8 maiores COLISÕES do AUTOMOBILISMO

No automobilismo há uma linha muito Tênue que separa a glória da tragédia Muitos foram os pilotos que se não Ficaram com alguma sequela grave Morreram na tentativa de chegar nos Primeiros lugares Neste vídeo você verá As maiores e inesquecíveis Tragédias de todos os tempos no Automobilismo Mundial vamos começar pela mais recente Que deu fim à carreira de um dos mais Reconhecidos nomes da NASCAR de Erard Erard foi uma lenda do automobilismo que Encontrou seu trágico destino em 18 de Fevereiro de 2001 durante a Daytona 500 Uma das corridas mais prestigiadas da NASCAR durante a última volta enquanto Competia no deit International Speedway Enh colidiu violentamente com outros Carros e bateu contra o muro o impacto Foi tão Severo que o piloto conhecido Como o intimidador não resistiu aos Ferimentos e faleceu com 76 largadas e Sete vezes campeão um recorde Compartilhado com Richard Pet e jimy Johnson ele ainda é considerado pela Maioria dos especialistas como o melhor Piloto da história do campeonato Norte-americano um símbolo vivo da NASCAR E falando em símbolo o Brasil Também perdeu um dos seus maiores e mais Queridos símbolos do automobilismo Mundial Você se lembra de Airton Sena o

Brasil já teve seus heróis e um deles Talvez o principal pelo menos para duas Gerações simultâneas foi o o ex-piloto Da Fórmula 1 Airton Sena mais do que um ótimo piloto Sena foi uma pessoa de um Carisma muito grande e era querido não Só entre o público como pela mídia e Também pelos colegas de profissão aquele Fim de semana do início de maio de 1994 foi trágico ainda na sexta-feira Durante os treinos um acidente deixou o Brasileiro Rubens bariquelo Com ferimentos sérios no sábado durante As classificatórias Roland hatzenberger Fazia sua volta quando na entrada da Curva Venev a asa dianteira do simtec Soltou-se o piloto sem controle do carro Chocou-se violentamente contra o muro a 314,2 Km/h morreu imediatamente a manhã de Domingo amanheceu parte em luto e parte Na esperança especialmente a enorme Torcida de fã jairton Sena que tinha Naquela época um grande adversário para Lidar Michael Schumacher já no início da Carreira um acidente envolvendo o Finlandês JJ Leto da beneton e o Português Pedro lam da Lotus fez com que Partes da carenagem do carro e pneus Voassem contra a cerca de segurança Projetada para proteger os espectadores No grid de largada e ainda feri Levemente nove pessoas após um dos pneus

Ultrapassar a cerca o pior viria seguir Na sexta volta após a saída do Safety Car da pista cena foi muito bem na Relargada chegando a ficar meio segundo à frente de Schumacher na volta seguinte Ao se aproximar da curva tamborel cena Perdeu o controle da direção do seu Williams Indo bater diretamente contra o Muro no final da curva a 230 km/h aon Sena foi dado como morto horas depois Causando bastante comoção em todo o Brasil como também em diversos outros Lugares do mundo mas o fim de semana Amaldiçoado não tinha acabado ainda como Há uma série de contratos a serem Cumpridos o show não pode parar a Corrida teve uma nova largada e faltando 10 minutos para o seu final a roda Traseira direita da minard de Mele Alboreto se soltou do eixo quando Deixava os Box golpeando dois mecânicos Da sua ex-equipe a Ferrari e dois Mecânicos da Lotus que foram levados Para o hospital mas sem gravidade e não é só nas corridas de Fórmula 1 de Circuitos fechados que o perigo mora a Categoria Rally bastante comum na Europa Também tem algumas histórias tristes Para contar como a do piloto finlandês Henry Toivonen nascido em 25 de agosto de 1956 Toivonen era filho do grande piloto de Rally Pauli toonen Henry Começou a Correr na categoria de karts e apesar

Das conquistas que teve sua queda pelo Rally o fez seguir por essa estrada Então aos 19 anos estreou no campeonato Mundial de rally mostrando que tinha Jeito para a categoria no entanto Colegas que chegaram a trabalhar e Correr com ele Dizem que ele tinha uma Característica que ora podia ser Positiva ora não seu estilo arriscado de Pilotagem isso já teria lhe custado Alguns acidentes e várias trocas de Navegadores durante as provas mas também Boas vitórias só que naquele horrível Dia 2 de Maio de 1986 toonen correria seu último Quilômetro no rally de córcega Henry Estava bastante gripado mas Insistiu em pilotar depois de não Pontuar nos dois últimos rallis ele Estava exausto e tomava um medicamento Para dor de Por isso era difícil manter o lance A4 Na estrada era muita potência para um Rally como de cócega mesmo assim ele já Liderava a prova com alguma vantagem mas No 18 Tero não evitou uma saída de Estrada numa curva sem proteção o lance Caiu numa Ravina e se chocou contra uma árvore causando uma explosão da qual Henry Sérgio cresto seu Navegador conseguiram escapar até hoje o Acidente de Toy vonen é considerado um Dos mais trágicos do Rally mas também Compete com outra ocorrência grave que

Levou à Vida do franco-canadense Gilles Venev venev teve uma carreira curta na Categoria mais famosa do automobilismo Começando em 1977 e sendo interrompido 5 anos depois Foi pilotando para Ferrari que Gilles Proporcionou aos espectadores da Fórmula 1 momentos de coragem e perícia e uma Série de acidentes impressionantes que Lhe renderam o apelido de piloto voador Em sua curta carreira venev ainda Venceria seis corridas o GR Prix do Canadá de 1978 os grandes prêmios da África do Sul dos Estados Unidos e do Oeste dos Estados Unidos em 1979 e os grandes prêmios de mônaco e da Espanha em 1981 em 1982 depois de ter tido um contratempo Com seu companheiro de equipe Didier Pironi e também com a própria escuderia Do Cavalinho a Ferrari venev já não Estava mais tão empolgado com a equipe Tanto que ia passar a correr pela Williams a partir de 83 porém em Maio de 82 durante os Treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Bélgica aconteceu o Indesejado infelizmente a Ferrari Colidiu com a traseira do veículo de Mars resultando em um lançamento Espetacular a cerca de 220 quilômetros Hora o carro voou por uma distância de 100 m antes de atingir o solo e se

Despedaçar Venev ainda preso ao seu assento Mas sem O capacete foi catapultado a mais de 50 M dos destroços parando próximo à cerca De proteção na borda externa da curva Terl borst chegava ao fim a carreira de Um piloto Brilhante de apenas 32 anos Outro piloto que teve carreira bastante Curta até mais do que a de venev foi o Italiano Ricardo paletti morto em 1982 logo na largada do Grande Prêmio de Montreal no Canadá palet vinha das Categorias de base das fórmulas Ford 3 e 2 e três mais importantes antes de Ingressar na na Fórmula 1 Contudo palett Não teve bons resultados nestas Categorias mesmo assim entrou para a Categoria mais importante pois era seu Sonho ser piloto na Fórmula 1 aquele era Seu ano de estreia em Montreal sua Segunda corrida aquele 13 de junho de 82 Era a primeira vez que palett correria Com o Grid completo no momento da Largada os semáforos moraram mais do que O habitual e Didier Perroni que estava No Poly position teve o motor de sua Ferrari apagado quando as luzes ficaram Verdes os outros pilotos percebendo o Problema manobrar para evitar pironi no Entanto palet não conseguiu reagir a Tempo e colidiu com a traseira do Ferrari a 180 km/h lançando contra o Carro de Jeff Lee o o impacto foi tão Intenso que palet sofreu graves

Ferimentos no tórax ficando inconsciente E preso ao volante a gasolina vazada do Tanque pegou fogo envolvendo o carro em Chamas O fogo foi controlado mas palete Já estava sem pulsação os socorristas Levaram 25 minutos para retirá-lo com Segurança evitando faíscas que poderiam Reacender o combustível na pista palet Foi levado imediatamente ao Royal Victoria hospital onde faleceu pouco Depois de dar entrada a fórmula 1 também Foi palco de alguns acidentes bizarros No passado mas o mais estranho foi o que Ocorreu com tom Price em 1977 Price foi um piloto da fórmula 1 Gals que competiu entre 1974 e 1977 sua carreira foi marcada por alguns Sucessos incluindo uma vitória no Grande Prêmio do Brasil em 1977 infelizmente Price encontrou um Trágico fim em um acidente durante o Grande Prêmio da África do Sul naquele Mesmo ano o acidente ocorreu na 22ª Volta logo após Renzo zorzi companheiro Da equipe de Price parar seu carro no Acostamento uma vez que começou a vazar Gasolina enquanto zorge tentava sair Desesperadamente do carro um dos fiscais Que atravessava a pista levando o Extintor de incêndio foi fatalmente Colhido pelo carro de Price em alta Velocidade o extintor que se soltou das Mãos do fiscal acabou batendo contra o

Capacete de Price o que fez com que seu Carro colidisse diretamente contra o Muro o acidente resultou na morte tanto De Price quanto do fiscal de pista Tornando-se um dos acidentes mais Bizarros na história da Fórmula 1 a Categoria também teve um campeão póstumo Veja o que aconteceu ao piloto alemão Naturalizado austríaco wfan V Trips 1961 taff Como era conhecido começou sua Carreira até bem notada na Fórmula 1 Quando comeou na categoria 1956 foram 29 Corridas ao todo sendo duas vitórias uma Poly position seis pódios e um total de 56 pontos no campeonato em 1957 devido a um acidente em nurb na Alemanha ele voltou a correr em outras Categorias até retornar para a Fórmula 1 No ano do seu acidente fatal ele Participava do Grande Prêmio da Itália No circuito de Monza em 10 de setembro Onde disputava o posto de piloto Principal com seu companheiro de equipe F rill na segunda volta sua Ferrari Colidiu com a lotos de Jan Clark se Aproximando da atual curva Alboreto seu carro decolou e bateu em Uma barreira lateral jogando V Trips Fatalmente para fora do carro e matando 15 espectadores se você está assustado Com esse número de vítimas espere para Ver como foi o acidente envolvendo Piloto francês Pierre Lever até hoje este acidente é

Considerado o mais trágico de toda a História do automobilismo foi tão sério E tão catastrófico que na época Cogitou-se encerrar definitivamente as Corridas de automóveis Lev já havia passado pela Fórmula 1 Correndo em seis oportunidades entre 1950 e 1951 em equipes privadas e Menores mas naquele ano de 1955 ele pilotava uma Mercedes Benz na Famosa corrida 24 horas de lemans na Cidade francesa de mesmo nome a Sequência dos fatos foi a seguinte Enquanto Mike haor se dirigia para os Boxes em seu Jaguar Por pouco evitou uma colisão com o Austin de lance mlin em uma manobra para Se esquivar mlin desviou para a esquerda Mas acabou sendo atingido pelo Mercedes De Pierre Lever o impacto foi Ensurdecedor com o carro de Lever Passando sobre mlin colidindo com as Barreiras e Instantaneamente se envolvendo em Chamas Lever perdeu a vida no momento do Acidente e fragmentos do seu veículo Foram arremessados na direção do público Uma das principais causas do incêndio Foi atribuída ao uso de magnésio em Várias partes do carro de Lever Contribuindo para a rápida propagação Das chamas apesar da gravidade da Situação a direção de prova optou por Não interromper a corrida que foi

Eventualmente Poror e Iorb Porém esse trágico Episódio Resultou na perda não só de Pierre glev Como também de mais de 80 Espectadores estima-se que tenham sido Entre 81 e 84 sendo considerado como o Mais devastador acidente já registrado Na história do Automobilismo Então já conhecia a História deste Heróis do Automobilismo deixa aí nos comentários o Que mais impressionou e obrigado forte Abraço e até a próxima Tchau

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *