Agora, navios elétricos podem recarregar em turbinas eólicas offshore
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Agora, navios elétricos podem recarregar em turbinas eólicas offshore

E em alto mar uma ideia bem interessante Promete tornar As Viagens de navios Elétricos mais longas com o uso de Turbinas eólicas offshore de certa forma Dando uma pegada ainda mais sustentável Para os trabalhos nas águas vamos [Música] Conhecer uma novidade está sendo criada Na Bélgica no mar do Norte pela empresa Park A tecnologia é voltada para recarregar As baterias na fazenda eólica Noble Wind Que opera com 50 turbinas cobrindo quase 20 Km qu em testes recentes a empresa Conseguiu fazer a transferência de Energia das turbinas para embarcações de Manutenção sem qualquer interrupção ou Seja algo que deixa os navios elétricos Mais ecológicos ainda pois permite a Recarga das Baterias usando eletricidade Renovável a nova estação de carregamento Foi erguida a 47 Km da Costa e montada Entre as turbinas o módulo de recarga Desenvolvido pela empresa britânica Mjr foi usado para carregar um dos Navios de transferência de tripulação da Parkwind atualmente a estação pode Fornecer até 2 MW de energia para essa Categoria de navios e até 8 MW para os Veículos de operação de serviço Responsáveis pela manutenção das Turbinas Além disso o sistema pode Ajudar navios convencionais a reduzir o Uso de motores a diesel diminuindo a

Emissão de gases de efeito estufa [Música] Ele tem um sistema de emergência bem Interessante e se destaca pelo preço que Para bilionários é uma Pechincha sem Ficar muito para trás quando o assunto é Luxo e praticidade vamos conhecer agora Um jatinho de entrada no mercado Vamos Ver Popular não é o adjetivo mais Preciso mas o sirus Sf50 Vision Jet ou simplesmente Vision Jet se encaixa na categoria dos Aviões Com preço de entrada esse jatinho Particular é hoje o mais entre aspas Barato do mercado um dos detalhes do Jatinho é ser um monomotor diferente dos Concorrentes que geralmente tem dois Motores mesmo assim o Vision Jet possui Um sistema de emergência único um um Para-quedas de avião Esse para-quedas é Acionado em caso de pane grave segurando O Jatinho no ar e diminuindo a Velocidade para uma queda mais suave Apesar de ter espaço para dois pilotos o Vision Jet pode ser operado por uma só Pessoa e mesmo com apenas um motor Ele Atende todas as regras de segurança a Velocidade máxima do pequeno avião é de 500 75 Km/h menor que a dos jatos bimotores que Podem ultrapassar 9900 km/h quanto à Autonomia Ele oferece 100800 km podendo Voar a uma altitude máxima de 9.500 m o Jatinho mede um pouco menos de 9,5 m de

Comprimento com quase 12 m de Envergadura e cerca de 3 m de altura Mesmo sendo pequeno ele leva até sete Pessoas cinco adultos e duas crianças a Versão mais básica do Vision Jet custa Cerca de 2 milhões de dólares ou cerca De R 11 milhões deais em uma conversão Direta se compararmos com o famoso Phenom 100 o Jatinho da siros custa Menos da metade dos 4 milhões e meio de Dólares do jato da imra Air no Brasil Com impostos e taxas de importação Segundo apurou o Olhar Digital o Vision Jet sai por quase 24 milhões deais até Agora mais de 500 unidades desse pequeno Jato foram vendidas pelo mundo e três Estão em operação no Brasil segundo a ANAC [Música]

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