Aeronave elétrica completa viagem experimental de mais de 3.200 km
Muitos dos avanços recentes no uso de Eletricidade na Aviação vem dos evols Que são aqueles modelos que decolam e Pousam na vertical mas uma nova aeronave Elétrica bem perto de começar a voar Comercialmente é mais Convencional vamos conhecer agora em [Música] Detalhes mais uma aeronave elétrica para A norteamericana Beta Technologies Concluiu com sucesso uma importante Viagem Experimental do Alitol por um pouco mais de 3.200 km nos Estados Unidos a EOL é a Sigla para Electric conventional takeoff And Landing que remete a um modelo Elétrico voador de decolagem e pouso Convencionais isso é diferente de um Evtol que tem decolagem e pouso na Vertical com o sucesso da viagem a Empresa está buscando aprovação da Administração Federal de aviação dos Estados Unidos para operações comerciais Até 2025 o modelo Alia ekol Já tem quase 42.000 km de testes além disso a empresa Já tem certificado de Aeronavegabilidade Milar e deve Continuar os ensaios agora o EOL será Avaliado em nível de Reabastecimento entregas de carga e Transporte de pessoal a empresa também Entregou um simulador móvel aos Militares
Norte-americanos para treinamento de Pilotos e um Tipo bem especial de Superfície Permite a água deslizar mais facilmente Os pesquisadores dizem por exemplo que a Novidade seria muito útil para a vida Cotidiana e para aplicações estruturais Como em tubulações vamos agora conhecer Em Detalhes imagine uma louça bem mais Fácil de lavar ou barcos deslizando mais Facilmente pela água Na Finlândia os pesquisadores Desenvolveram um material que serviria Como uma camada especial para os mais Diversos itens capaz de fazer o líquido Deslizar melhor publicada na revista Nature chemistry essa descoberta desafia O que sabemos sobre atrito e água a Partir do meio Molecular basicamente estamos falando de Um revestimento com monocamadas A base de silício ele ajudaria por Exemplo em tubulações onde a água Fluiria sem resistência ou até mesmo em Parabrisas ajudando o motorista a Enxergar melhor o trânsito em dias de Chuva não à toa os autores da pesquisa Estão chamando a criação de superfície Mais repelente à água de todos os tempos Nos trabalhos eles analisaram o material Ajustando temperatura e o conteúdo da água e foram capazes de controlar a Quantidade de silício das monocamadas
Conforme o tipo de aplicação a novidade Ainda vai ser mais aprimorada buscando Durabilidade e outras [Música] Melhorias