eVTOL: táxi aéreo da Volocopter realiza primeiro voo
Uma das mais importantes startups do Setor dos eventos fez uma nova Demonstração do seu modelo Essa é mais Uma indicação que muito em breve os céus Da cidade os vão começar a receber esses Novos veículos vamos dar uma olhada Uma das empresas de mobilidade aérea que Estão trabalhando com veículos elétricos De pouso e decolagem verticais e que Estão cada vez mais perto de iniciar Voos urbanos comerciais é a Alemanha Volocópia essa impressão Acaba de ser Reforçada com uma primeira apresentação Realizada Pelo modelo do Everton Velocity sob uma configuração de táxi Drone ou também chamado holocópio 2x vou Tripulado de forma integrada no tráfego Aéreo convencional para civis em Paris a Ideia foi demonstrar todo o trajeto que Os passageiros fariam desde a chegada ao Terminal até o embarque no Everton com Oito rotores na propulsão ele comporta Até dois passageiros os trabalhos da Volks com o modelo também passam por uma Abordagem autônoma para as viagens serem Realizadas sem a necessidade de um Piloto a Bordo as expectativas da Empresa são de obter todas as Certificações necessárias até o segundo Semestre do ano que vem para poder Inserir o veículo no mercado no ano Seguinte como uma opção adicional de Transporte livre de emissões [Música]
Quando o assunto são voos de grande Distância poucos aviões são tão icônicos Quanto a 380 da Airbus trata-se do maior Avião comercial em atividade mas Justamente por conta dos custos Envolvidos em sua operação o a380 vem Perdendo espaço no mercado agora Airbus Quer reverter o quadro apostando no uso Do hidrogênio vamos ver Airbus revelou novos detalhes das Aeronaves movidas a hidrogênio líquido Que a empresa vem desenvolvendo nos últimos anos elas são a base do projeto Chamados zero nome que remete a Configuração sustentável sem emissões Agora a empresa já está avançando na Criação de tanques de armazenamento Capazes de manter o hidrogênio em Temperaturas extremamente baixas estamos Falando de algo em cerca de 250 graus Celsius negativos Vão começar a ser fabricados o quanto Antes em uma instalação na França já o Processo de transformação do hidrogênio Líquido em gás vai ser realizado em uma Planta da Airbus na Alemanha tudo sendo Baseado em um momento alegria ágil de Produção o primeiro protótipo do tanque Criogênico para as aeronaves Deverá Estar pronto para testes em menos de um Ano de projeto uma segunda versão mais Avançada deverá ser trabalhada ainda no Ano que vem Airbus busca ter um tanque criogênico
Totalmente funcional e pronto para ser Instalado no gigante A 380 até 2028 a Ideia da empresa é usar o maior avião de Passageiros do mundo como uma espécie de Plataforma de testes as primeiras etapas De implementação vão manter as quatro Turbinas convencionais adicionando um Quinto motor na fuselagem traseira que Será adaptado para funcionar com Hidrogênio [Música]