Supercapacitores podem revolucionar a bateria de carros elétricos
Os super capacitores estão entre os Grandes aliás estão entre as grandes Promessas da indústria automotiva essa Inovação carrega em segundos aliás Recarrega em segundos e potencializa Supercarros como o Lamborghini cian Mas Há um pequeno detalhe que envolve preço E popularização desse poderio Tecnológico vamos ver agora os detalhes Na Reportagem Um salto tecnológico no mundo dos carros Elétricos pode estar a caminho com a Chegada dos Super capacitores Diferentemente das Baterias tradicionais De ion lítio super capacitores armazenam Energia e a liberam rapidamente Permitindo um carrego quase instantâneo Em apenas segundos o híbrido Lamborghini Cian um dos super carros de ponta é Pioneiro na utilização dessa tecnologia Equipado com super capacitor que fornece Três vezes mais potência que as baterias Automotivas comuns sem aumentar o peso Do veículo este supercapacitor trabalha Em conjunto com o motor V12 Proporcionando acelerações espetaculares E melhorando significativamente o Desempenho do carro o resultado uma Aceleração de 0 a 100 em apenas 2,8 Segundos com velocidade máxima que Ultrapassa Os 350 km/h além de melhorar A performance os supercapacitores também Ajudam a preservar a vida útil das
Baterias convencionais entregando uma Força adicional durante situações de Alta demanda energética por enquanto os Supercapacitores são exclusivos de Modelos de luxo esportivos devido ao Custo consideravelmente alto no entanto à medida que a tecnologia evolui e se Torna mais acessível espera-se que ela Seja incorporada em carros de passeio Transformando o futuro da mobilidade [Música] [Aplausos] Elétrica a corrida pela inovação no Transporte Ferroviário está acelerando Com foco crescente em soluções Sustentáveis uma notável Conquista nesse Campo vem de uma empresa Suíça que Desenvolveu o flirt H2 um trem de Passageiros movido a hidrogênio que além De significar um avanço tecnológico Também estabeleceu um novo recorde Mundial vamos ver Agora O flirt H2 criado pela empresa Suíssa standler rail é um trem movido a Células de combustível de hidrogênio que Se destacou ao percorrer quase 3.000 km Em quase 2 dias sem parar estabelecendo Um recorde reconhecido pelo Guinness Esse caminho equivale a mais ou menos ir De São Paulo a Brasília três vezes o Feito não é apenas uma proeza técnica Mas também um Marco na busca por Alternativas aos trens movidos a diesel Especialmente em rotas não eletrificadas
O trem possui uma configuração inovadora Com tanques de hidrogênio células de Combustível integrados permitindo que Ele com CTA hidrogênio em eletricidade Essa energia não só alimenta o trem mas Também carrega as baterias assegurando Uma operação eficiente e sustentável Durante um teste no colorado Estados Unidos O flirt H2 alcançou a marca Histórica de 2803 km com o único Abastecimento de hidrogênio sob a Vigilância contínua de Engenheiros esse Recorde simboliza um avanço Significativo para o transporte Ferroviário destacando o potencial do Hidrogênio como um combustível Limpo que Emite apenas vapor de água segundo a Empresa o trem possui uma velocidade de Máxima de 130 km/h mas as especificações Técnicas completas não tiveram detalhes Divulgados porém o sucesso inicial do Flirt H2 já está gerando interesse Comercial na Califórnia e na Itália Operadores Ferroviários já encomendaram Esses trens inovadores evidenciando o Potencial crescente do hidrogênio na Revolução verde do [Música] Transporte