Fatos sobre aviões que você deve saber antes de reservar seu voo
Sejamos realistas os aeroportos podem Ser bastante irritantes mas o mais Irritante deles é provavelmente ter que Tirar o laptop da mochila e colocá-lo em Um compartimento separado ao passar pela Inspeção de segurança mas é claro eles Não nos obrigariam a fazer esses Movimentos extas se não houvesse um bom Motivo para isso os laptops são densos e Os raios X não conseguem penetrá-lo Portanto é fácil esconder algo perigoso Neles se o dispositivo estiver Descoberto e sozinho em um compartimento Separado será mais fácil para os Scanners capturarem algo perigoso a Maioria dos Aviões é branca Há alguma Vantagem em escolher exatamente essa cor Não a tinta branca não faz com que o Avião pareça mais leve tampouco faz Economizar dinheiro com a pintura aqui Estão os motivos reais da Escolha Segurança eficiência e conforto os Primeiros aviões tinham uma cor metálica O problema aqui é que o metal é propenso à corrosão portanto pintá-lo é uma ótima Maneira de proteger um avião contra Corrosão o branco é preferido por vários Motivos primeiro os aviões voam muito Acima das nuvens e ficam muito expostos à luz do sol o branco é a cor que Absorve menos calor e portanto os aviões Brancos aquecem menos além disso a luz Solar faz a tinta desbotar um avião Colorido terá sua pintura desbotada
Muito rapidamente e precisará ser Repintado e a repintura é cara portanto Pintar a aeronave de branco é uma opção Mais duradoura Além disso qualquer dano é mais facilmente percebido em uma Superfície Branca Então esse é mais um Ponto a favor da cor branca sempre Embarcamos pelo lado esquerdo do avião Sem exceções por alguma razão o lado Direito simplesmente não parece ser uma Opção Sim Isso é feito de propósito Primeiro o capitão Geralmente se senta à Esquerda dessa forma é mais fácil para o Piloto alinhar o avião com a Ponte Telescópia do terminal Além disso as Aeronaves são abastecidas e carregadas Com bagagens no lado direito como as Pessoas embarcam no avião pela esquerda A tripulação pode fazer seu trabalho sem Ser pertur turbada e não há perigo para Os passageiros a consistência na escolha De um único lado ajuda a fazer com que Tudo funcione de forma mais eficaz como Todos sempre entram pela esquerda todas As pontes de embarque São projetadas Para serem fixadas no lado esquerdo do Avião se cada avião tivesse a liberdade De escolher o lado isso criaria um tanto De confusão e afetaria a logística por Trás do processo a mais pergunta Surgindo por exemplo o que significa Aquele triângulo preto desenhado acima De uma das janelas a aparentemente Ele Marca o assento de onde se tem a melhor
Vista da asa do avião ele é necessário Para que a tripulação encontre o local Mais rápido possível se em caso de Emergência precisarem inspecionar os Motores os aerofólios ou os flapes essa Marcação economiza muito tempo outra Coisa é que as fileiras de assentos não São bem alinhadas com as janelas Isso é Uma questão de negócios Originalmente Todos os aviões são projetados com Fileiras e janelas perfeitamente Alinhadas mas quando uma companhia aérea Compra uma aeronave ela acrescenta Alguns assentos adicionais deixando-os Mais próximos uns dos outros dessa forma Elas têm mais assentos O que significa Mais passageiros e portanto podem vender Mais passagens mas você tem menos espaço Para as pernas e pode ficar sem janela Além disso todas as janelas têm cantos Arredondados e isso é feito por motivos De segurança antigamente havia aviões Com janelas quadradas Mas elas causavam Acidentes porque não suportavam pressões De alta altitude em grandes altitudes a Pressão ATM férica externa é menor do Que a no interior da cabine portanto Há Uma grande diferença de pressão dentro e Fora do avião o que gera estresse sem Janelas essa tensão flui suavemente pelo Material uma janela quadrada se torna um Obstáculo e o fluxo de tensão precisa Mudar de direção a pressão se acumula Nos cantos provocando rachaduras como
Resultado essas janelas se quebram as Janelas ovais permitem que a tensão flua Mais suavemente evitando a concentração De tensão portanto as janelas ovais são Mais seguras o vidro usado na produção é O acrílico esticado e há três painéis Separados isso é feito como uma medida De segurança Caso haja qualquer Rachadura dessa forma pelo menos um Painel permanecerá intacto o tempo todo Você já notou aqueles pequenos buracos Nas janelas na verdade o pequeno Orifício está apenas no painel que fica No meio sua função é regular a enorme Diferença de pressão dentro e fora da Cabine dessa forma o painel externo pode Suportar a carga se o painel externo Quebrar o painel do Meio mesmo que tenha Um conseguirá manter a janela intacta Além disso esse orifício evita que os Vidros embacem agora Digamos que você Queira relaxar e assistir a um filme Felizmente tem fones de ouvido mas eles São estranhos tem um plug de dois pinos Não isso não é algum motivo de Tecnologia avançada trata–se de uma Medida inteligente para evitar roubos Se Você não puder usá-los em nenhum outro Lugar a não ser no avião ninguém terá Vontade de roubá-los fora do avião eles São basicamente inúteis E então eles Trazem comida há quem Adore comida de Avião e quem não goste muito dela mas a Maioria das pessoas concorda que a
Comida tem um sabor diferente no ar Acontece que isso é realmente um fato a Baixa pressão do ar a falta de umidade e O ruído de fundo que temos em grandes Altitudes alteram o funcionamento de Nossas papilas gustativas elas se tornam Menos sensíveis a alimentos doces e Salgados de modo que as companhias Aéreas precisam usar mais Temperos Você já imaginou o que Aconteceria se alguém abrisse Acidentalmente a porta de um avião isso Não acabaria bem seria muito perigoso Para dizer o mínimo Mais especificamente Logo haveria falta de oxigênio na cabine Mas felizmente ninguém pode abrir essa Porta acidentalmente a diferença de Pressão entre o interior e o exterior Torna isso quase impossível seria Necessário uma força imensa para abri-la As portas foram projetadas para se Abrirem sozinhas em caso de Emergência Por falar em segurança Durante a decolagem e o pouso a Tripulação diminui a luz da cabine isso é feito por um bom motivo dessa forma em Caso de emergência você verá tudo com Mais clareza seus olhos se acostumaram Com a escuridão e será mais fácil Evacuar o avião agora sobre os pilotos Eles sempre usam aqueles óculos de sol Descolados mas o objetivo não é parecer Legal eles são usados para proteger os Olhos ao longo de sua carreira os
Pilotos precisam cuidar de sua visão mas O problema é que essa não é uma tarefa Fácil quando se é piloto a radiação Solar prejudicial que o sol emite é Filtrada pela atmosfera da terra de modo Que a luz solar não é muito prejudicial Para você se passar a maior parte do Tempo no solo mas no céu a situação é Diferente há menos ar lá e o brilho é Muito maior a cada 300 m de altitude a Radiação solar é cerca de 5% mais forte Em média as aeronaves voam a uma Altitude de 10.000 M Isso significa que A quantidade de radiação ultravioleta lá Em cima é 175 por maior do que no solo Isso é muito prejudicial para a visão de Qualquer pessoa a grande quantidade de Tempo que os os pilotos passam no ar os Torna vulneráveis a diversos problemas Oculares e ter problemas oculares pode Custar a carreira de um piloto portanto Usar óculos de sol é algo crucial para Eles e esses óculos devem ser da melhor Qualidade eles devem minimizar o impacto Da luz solar e resistir aos raios Ultravioleta proporcionando proteção Total aos olhos Além disso não podem ser Polarizados pois a polarização pode Atrapalhar a percepção das telas do Cockpit eles devem proporcionar a melhor Nitidez de a fadiga ocular e minimizar a Deformação das cores para que os pilotos Possam ver como se estivessem sem óculos De
Sol