50 fatos que derrubam nossos mitos sobre o Titanic

50 fatos que derrubam nossos mitos sobre o Titanic

14 de abril de 1912 o Titanic colidiu Com um enorme iceberg e afundou Sim já Falamos sobre isso mas e se usarmos Desta vez o gelo para trazer o navio de Volta à superfície isso requer vários Milhares de metros de malha de Arame e Muito nitrogênio líquido nosso objetivo é colocar o Titanic em um enorme bloco De gelo que o levará à superfície para Fazer isso é preciso envolver os Destroços na malha de Arame e cobri-los Com nitrogênio líquido o primeiro Problema a ser entado é a incapacidade De envolver o navio completamente é Preciso erguer um pouco o navio de Alguma forma para colocar a malha sob Ele Digamos que por algum milagre se Consiga fazer isso em seguida é Necessário transportar centenas de Grandes tanques de nitrogênio líquido Você está debaixo d'água abrindo os Tanques e está tão frio que a água Gelada do Oceano Atlântico parece que Está fervendo o nitrogênio apenas chia Se dissipa e certamente não cria um Bloco de gelo ao redor da malha nova Ativa guindar o Titanic com a ajuda de Imensos ã para isso Será necessário um Grande Cruzador e alguns imans poderosos Você conecta cabos grossos aos imans e Os abaixa até o fundo projetores Brilhantes iluminam as profundezas do Oceano negro partes do navio naufragado São visíveis os imans descem mais abaixo

E se agarram ao casco de Ferro do navio O Cruzador puxa os cabos e ímã para cima Alguns deles se destacam do Titanic pois A superfície de Ferro está coberta por Recifes e Corais algumas partes dos Destroços se separam do resto do navio e Sobem a potência do Cruzador não é Suficiente um dos cabos arrebentou não Apenas o peso das partes individuais do Titanic mas também a Colossal pressão da água interfere na operação o navio Afundado não pode ser içado Completamente apenas pequenas partes Suas na verdade já houve uma tentativa De elevar o Titanic em partes a operação De 5 milhões de dólares falhou fitas de Nylon foram presas a uma grande parte Dos destroços as outras extremidades das Fitas foram conectadas aos motores a Diesel para toda a operação foi usado um Mini submarino um pedaço do Titanic Pesando 21 toneladas foi puxado para Cima mais uma das fitas arrebentou por Causa da forte pressão da água então um A um os outros cabos começaram a Se Romper e um pedaço enorme caiu de volta Ao fundo do mar a essa altura todos os Participantes da operação de resgate Estavam sem alimentos e como o local era Longe da Costa mais próxima decidiram Não fazer uma segunda tentativa um livro Foi escrito e um filme foi feito sobre Como o Titanic foi levantado com ar Comprimido Na realidade ninguém tentou

Realizar esta operação para fazer isso Seriam necessárias várias centenas de Grandes cilindros de ar comprimido Primeiro você os instala dentro do casco Do Titanic e espera que puxem o navio Para a superfície assim que os cilindros São abaixados sobre a água eles Imediatamente flutuam para cima isso Complica muito a operação você precisa Prender Os cilindros com cabos e Puxá-los até o fundo usando um poderoso Submarino ou melhor vários deles devido A alta pressão Os cilindros podem Estourar nesse caso a onda de choque Atingiria outros cilindros e provocaria Uma catástrofe muito caro e inseguro o Plano mais caro e complexo para erguer o Titanic é provavelmente aquele em que os Cientistas de alguma forma extraem Hidrogênio e oxigênio da água do Oceano Então esses elementos extraídos devem Preencher recipientes especiais esses Contêineres estariam presos ao Navio e o Titanic subiria à superfície mesmo se Você extrair oxigênio hidrogênio de Milhões de toneladas de água o resto da água do Oceano os substituirá uma Máquina capaz de fazer essa filtragem Deve custar Bilhões de Dólares ou se Poderia criar um elemento químico que Usasse uma reação em cadeia para Purificar toda a água nesse caso todo o Oceano Mundial ficaria sem oxigênio Vital alguém certa vez sugeriu explodir

O Titanic Você precisará baixar várias Caixas de dinamite Até o fundo do oceano As caixas devem ser completamente Lacradas para evitar que a Dinamite Fique molhada em seguida é preciso Passar vários quilômetros de fio Conduzindo uma corrente elétrica até as Dinamites depois de fazer tudo isso você Deve Navegar para uma distância segura Agora você vai pressionar o botão para Passar a corrente pelo fio e ativar a Dinamite 3 2 1 pare por que você faria Isso mesmo que funcione os destroços do Titanic serão espalhados em todas as Direções no fundo do mar será impossível Retirar o Titanic do Oceano imagine um Enorme anzol capaz de fisgar o Titanic e Levantá-lo do fundo do mar como um peixe Este anzol deve ser enorme para pegar o Navio naufragado Digamos que você o Tenha criado logo você está em um enorme Cruzador navegando até o local do Acidente e baixando o anzol como uma Âncora cai direto no Titanic mas não se Fixa nele você precisa de equipamento Especial para prender o anzol do tamanho De um ônibus ao Titanic incluiria um Enorme submarino com braços mecânicos Construir tal dispositivo e fazê-lo Funcionar sob enorme pressão já é quase Impossível mas Digamos que você Finalmente consiga pegar o Titanic com o Anzol é então que você percebe que o Cruzador não tem potência suficiente

Para isar o navio que pesa mais de 50 Toneladas e o gancho que adiciona cerca De 10 toneladas para completar sua Tarefa Você precisará de mais alguns Cruzadores e alguns Milhões de Dólares Extras Hum Depois que a cera quente Esfria ela endurece e flutua na Superfície da água e se nós a levássemos Para o fundo do oceano e a despejem Dentro do Titanic isso poderia funcionar Visto que a cera não é um material caro Então você derrete a cera despeja em Tanques fortes e os leva para o fundo Com a ajuda de um submarino os tanques Podem suportar uma pressão enorme e o Submarino tem potência suficiente para Baixar a ca essa profundidade os Recipientes são colocados dentro do Titanic pelo controle remoto você abre Os recipientes mas a cena não escorre Quanto mais fundo você vai mais fria Fica a água enquanto você levava os Contêineres ao navio a ca estava Esfriando e solidificando por dentro Vários contêineres são pressionados Contra o topo do navio mas não são o Suficiente para erguer o Titanic outros Recipientes simplesmente flutuam para a Superfície e mesmo que os recipientes Fossem termostáticos e permanecessem Quentes por dentro o tempo todo uma vez Liberada a cera se sol ficaria em um Instante simplesmente não haveria tempo Para espalhar e cobrir o Titanic por

Dentro então ela simplesmente flutuaria Também você preenche vários sacos Grandes e resistentes com vaselina esta Substância age como cera no frio se Solidifica e flutua você quer colocar Esses sacos em todo o Titanic e esperar Para que a vaselina o traga para cima Você carrega o submarino com os sacos e Desce até o fundo do mar algumas partes Do navio não podem ser alcançadas devido Aos corais você decide descarregar todos Os sacos em um só lugar mas assim que Tira a vaselina do submarino os sacos se Rasgam com a forte pressão pedaços Sólidos de vaselina flutuam empurrados Pela água missão fracassada a ideia mais Maluca é encher o Titanic com milhões de Bolas de ping-pong pequenas bolas de Plástico cheias de ar devem empurrar o Navio para a superfície mas assim que Você começa a levá-las para o fundo do Oceano o plástico imediatamente se Achata e todo o ar das bolas sai você Pode lançar as bolas dentro de um Submarino mas quando as colocar dentro Do Titanic a pressão irá esmagá-las Novamente Além disso você pode criar Bolas feitas de material ultra leve e Forte enchas de ar nesse caso precisará De muito mais dinheiro Assim que colocar As bolas dentro do navio algumas delas Irão imediatamente escorregar pelos Buracos do Titanic e as restantes não Serão suficientes para erguer os

Detritos com mais de 50 toneladas do Fundo Ninguém imaginava que o Inafundável Titanic colidia com o Berg Exceto por um homem William Thomas Tad Bom não diretamente é claro não é como Se ele tivesse pulado da cama um dia Imaginando o naufrágio do Titanic em vez Disso ele escreveu um conto empoderador Chamado Como o navio a vapor naufragou No meio do Atlântico por um sobrevivente Em 3 de Março de 1886 26 anos antes de o Titanic afundar Ok vamos fazer uma rápida recapitulação O Titanic estava viajando de southampton Para Nova York em abril de 1912 no Atlântico Norte o navio atingiu um Iceberg e menos de 3 horas depois estava Completamente debaixo d'água das 2208 Pessoas a Bordo apenas 706 sobreviveram Devido ao número limitado de botes Salvavidas e a água gelada outro navio De passageiros o carpatia atendeu o Pedido de Socorro pegou os Sobreviventes E os levou em segurança para Nova York o Conto que o Williams tedes escreveu era Sobre Thomas um marinheiro britânico que Entrou em um navio de passageiros com Destino aos Estados Unidos em Determinado momento o protagonista Percebeu que não havia botes salva-vidas Suficientes para todos a bordo do navio Caso algo acontecesse alguns dias depois Uma forte neblina cobriu tudo a sorte Não estava do lado da embarcação e ela

Colidiu com um navio sem rumo assim como O Titanic atingiu o Iceberg apenas 200 Das 916 pessoas chegaram em segurança Aos Estados Unidos o personagem Principal conseguiu sobreviver pulando Na água e subindo em um dos botes Salvavidas você poderia imaginar que a História iria fazer com que todos na Indústria adicionassem bote salvavidas Extras em navios mas infelizmente esse Conto recebeu muito pouca atenção quando Foi publicado ainda mais tragicamente William Thomas Tad estava no Titanic Quando ele afundou e ele não sobreviveu Os sobreviventes que conheciam Mencionaram que ele estava sempre alegre E adorava conversar durante as refeições Ele elogiou o design do navio e o quão Resistente ele era testemunhas também Falaram sobre como ele fora proativo Quando o navio estava afundando dando o Seu colete salvavidas para outra pessoa Ele era jornalista de profissão e estava A caminho de Nova York para uma Cerimônia uma de suas contribuições mais Importantes para o jornalismo moderno Foi o uso de ilustrações em artigos e Jornal ele também introduziu entre Entrevistas em jornais e elas ainda são Usadas Hoje assim como as ilustrações Mas esta história não foi o único Trabalho publicado que previu o desastre Morgan Robertson foi um autor e Ex-capitão de navio que escreveu contos

E romances seu livro mais notável é o Naufrágio do Titã também é conhecido Como futilidade o livro foi escrito em 1898 14 anos antes do Titanic era uma História fictícia sobre Titã um Transatlântico semelhante ao Titanic que Estava cruzando o Atlântico Norte também é uma coincidência que Titã era tão Rápido quanto o Titanic e compartilhava Muitas outras semelhanças como o tamanho Ou design o livro O descreve como Inafundável e o maior navio a navegar Pelo oceano na época o mesmo que se Dizia sobre o Titanic outra semelhança Estranha foi o número limitado de botes Salvavidas a história aconteceu em abril E foi em abril que o Titanic partiu em Sua jornada e atingiu um iceberg a História do Titan também mencionou que Quase ninguém Sobreviveu ao acidente Horrível ao contrário da história de Stead o protagonista de Robertson teve Um caminho diferente o naufrágio do Titã Acontece em algum lugar no meio do livro Então após o acidente o personagem Principal continuou com a sua vida o Livro foi trazido de volta aos holofotes Após o desastre do Titanic como Alguém Poderia descrever os eventos que Ocorreriam quase uma década depois com Tanta precisão muitos começaram a Acreditar que Robertson fosse capaz de Ver o futuro mas a realidade era que Robertson sabia como um navio funcionava

Foi fácil para ele escrever o âmago das Coisas sem fazer pesquisas Realisticamente uma das maiores ameaças Para os navios naquela época era atingir Um iceberg ou colidir com outros navios A história seguinte soa um pouco Misteriosa certa vez Alex McKenzie ouviu Uma voz que o avisou para não embarcar No Titanic mas quando ele se virou não Tinha ninguém enquanto ele continuava Andando a voz falou novamente Mas desta Vez foi mais alto e claro ele levou o Aviso a sério e decidiu cancelar a Viagem e voltar para Glasgow na Escócia Sua cidade natal Seus avós não ficaram Muito felizes em encontrá-lo em casa em Vez de estar no Titanic Afinal a Passagem era muito cara essa decepção Logo desapareceu quando souberam que o Navio havia atingido um iceberg John Coffey era membro da tripulação do Titanic mas decidiu abandonar a viagem Quando o navio Parou em sua cidade natal Em queenstown na Irlanda sua voz Interior lhe disse para sair do navio e Assim o fez ele tinha apenas 23 anos na época e para alguém da sua idade poderia Ter sido um grande impulso na carreira e Uma oportunidade de crescimento apesar Da terrível tragédia ele assinou o Contrato para trabalhar com o RMS Mauritânia poucos meses após o naufrágio Do Titanic isso que eu chamo de Comprometimento algumas informações AD

Ionais foram reveladas sobre o que pode Ter contribuído para o naufrágio do Titanic os construtores insistiam que o Navio era inafundável mas muitas pessoas Mais tarde teorizaram que as chapas de Aço do navio eram muito frágeis para a água gelada do Atlântico isso pode ter Ocasionado que os rebites Estourasse ano se infiltrar para dentro Outra teoria é que pode ter havido um Incêndio no casco do Titanic que estava Acontecendo por três semanas antes da Viagem o fogo amo se o aço permitindo Que o Iceberg cortasse como uma faca Quente cortando Manteiga era o início do ano de 1912 um pedaço gigante de gelo se Desprendeu de uma geleira no sudoeste da Groenlândia o gelo resultou da neve que Havia caído cerca de 100.000 Anos Antes Do evento na época em que os mamutes Ainda vagavam pelo planeta o Iceberg Começou sua jornada era uma coisa enorme Com mais de 500 m de comprimento e Pesando cerca de de 75 milhões de Toneladas também era um pedaço de gelo Muito Pacífico ele evitou navios e Rotas De transporte movimentadas não que Houvesse muitos no local onde o Iceberg Nasceu e então de alguma forma ele Flutuou muito mais ao sul do que outros Icebergs nosso iceberg Teve sorte outros Derretem muito antes de chegarem a essas Latitudes de 15.000 a 30.000 icebergs

Que se afastam das geleiras da Groenlândia apenas 1% consegue chegar ao ATL Atlântico por isso é tão incrível Que em abril o nosso iceberg viajante já Estivesse a mais de 2400 km de distância Do Círculo Polar Ártico mesmo após Derreter na água por meses esse bloco de Gelo ainda pesava impressionantes 1,5 Milhão e meio de toneladas é quase o Dobro do peso da ponte Golden Gate a Parte superior do iceberg se elevava Sobre a superfície do Oceano por mais de 30 m e ainda assim se você o tivesse Notado flutuando próximo ao seu Transatlântico teria parecido inofensivo Mas apenas à primeira vista simplesmente Como uma pequena parte de um pedaço Enorme de gelo a maior parte de qualquer Iceberg está sempre escondida sobre a Superfície normalmente apenas um décimo é visível acima da água e o iceberg de Que estamos falando não era uma Exceção vários dias antes de o nosso Iceberg chegar ao Oceano Atlântico O Magnífico navio deixou o Porto era um navio vapor de Luo que Transportava mais de 3000 passageiros e Tripulantes naquela época era o maior Navio já construído o Transatlântico foi Chado de Titanic e era considerado Inafundável bem no início desta jornada Ele quase colidiu com o navio a vapor New York felizmente o Titanic conseguiu Passar pelo outro navio com alguns

Centímetros de sobra as pessoas que Lotavam os conves do navio soltaram o Suspiro coletivo de alívio mal sabiam Elas O que as esperava no futuro próximo E Enquanto isso o Iceberg estava se Aproximando da área que o Titanic iria Cruzar a caminho de Nova York aconteceu em 14 de abril quando o Navio estava no Oceano Atlântico Norte a 600 km de Terra Nova por volta das 23:40 as pessoas que ainda estavam Acordadas a bordo do Titanic caíram Empurradas por alguma força misteriosa e Poderosa aquelas que já hav tenho ido Para a cama foram catapultas para o chão Tanto os passageiros quanto os membros Da tripulação gritavam em Pânico e Confusos poucos minutos antes de a Comoção começar um iceberg apareceu bem Na frente do navio era o nosso iceberg Viajante Por que a tripulação não o viu Antes pode ter tido vários motivos vou Falar sobre eles daqui a pouquinho de Qualquer forma assim que o Transatlântico colidiu com o enorme Pedaço de gelo estava condenado incapaz De desviar seu urso o navio rompeu pelo Menos cinco de seus compartimentos do Casco eles começaram a se encher de água A uma velocidade alarmante os Compartimentos do Titanic não eram Tampados na parte superior é por isso Que a água transbordou e começou a Inundar cada um deles a frente do navio

Começou a afundar fazendo com que a Parte traseira se erguesse verticalmente No ar e então com um rugido ensurdecedor O navio partiu ao meio o resto é História mas poucas pessoas sabem o que Aconteceu com iceberg depois que o navio Atingiu isso nos leva de volta à questão De Por que ninguém avistou a montanha de Gelo flutuante antes que fosse tarde Demais vamos rastrear os eventos daquele Dia Fatídico por volta das 18 horas o Capitão Smith finalmente decide mudar o Curso do Titanic ele recebeu aviso sobre A presença de icebergs durante todo o Dia o navio começa a seguir para o sul Mas a velocidade continua a Mesma às 21:40 outro navio informa o Titanic Sobre um vasto campo de gelo repleto de Icebergs Infelizmente essa mensagem Nunca chega à ponte de comando do navio Por volta das 23 horas outro navio a Vapor faz uma chamada de rádio para o Titanic dizendo que o navio deles Precisou parar por estar rodeado de gelo Esta mensagem também é ignorada Enquanto Isso a maioria dos passageiros do Transatlântico de luxo já se retirou Para seus quartos às 23:35 os vigias no cesto da Gávia do Titanic notam o Iceberg Eles tocam o Sino três vezes o que significa que tem Algo à frente então eles chamam a ponte

De comando os motores são revertidos e As portas dos compartimentos Supostamente à prova d'água São fechadas Apenas 5 minutos depois o enorme lado Este bordo do Transatlântico colide com O Iceberg a sala de cartas começa a Encher de água em breve outros relatos Chegarão eles não parecem encorajadores Pelo menos cinco outros compartimentos Estão inundados torna-se claro que o Titanic tem apenas algumas horas antes De afundar a noite estava Excepcionalmente calma sem luar sem Vento e sem ondas e como as ondas não Estavam quebrando contra o Iceberg foi Difícil perceber o gigante mas também Existe a teoria de que o que afundou o Titanic foi um iceberg Negro Se você Tivesse que desenhar um iceberg Aposto Que seria um pedaço de gelo alto e Branco coberto de Neve mas aqueles que Visitaram a Antártica sabem que que os Icebergues existem em Milhões de Tonalidades diferentes eles podem ser Multicoloridos padronizados ou listrados Como doces os icebergs também podem ser Escuros Existem duas maneiras de formar Um fragmento de gelo com uma cor incomum Primeiro o gelo pode ser extremamente Puro sem bolhas de ar ou rachaduras de Qualquer espécie nesse caso não há nada Para espalhar a luz o Iceberg vai Absorver tudo e parecer preto ou um Vulcão em erupção pode cobrir uma

Geleira com cinzas vulcânicas então o Gelo que se quebra desta geleira também Será de cor escura os especialistas não Sabem a verdadeira razão pela qual o Iceberg do Titanic parecia tão escuro ou Se esse era realmente o caso mas um dos Vigias que estava no cesto da Gávia Testemunhou que o gelo era preto Enquanto o outro diz que era cinza ou Cinza escuro não há nada de empolgante Ou misterioso nos chamados icebergs Negros eles são icebergues que rolam Depois que sua parte superior derrete o O que muda a distribuição de peso se sua Parte inferior for Lisa o suficiente Para absorver a luz Eles parecem escuros Além disso eles geralmente não ficam Expostos ao ar por tempo suficiente para Que a geada Branca se Acumule mas Digamos que essa teoria Esteja errada e o Iceberg não fosse Realmente preto e ainda assim a única Razão pela qual você vê as coisas é Porque a luz é refletida delas quanto Menos luz houver menor será a Probabilidade de você notar algo a Superfície do Oceano sempre refletirá a Luz da lua e das estrelas mas um iceberg De formato irregular quase vertical terá Menor probabilidade de fazê-lo é por Isso que parecerá quase Preto contra a Superfície da água Brilhante à noite os icebergs podem ser Bastante difíceis de detectar sem a

Ajuda de um radar de qualquer forma o Nosso iceberg Não Foi notado H tempo o Titanic colidiu com ele e Afundou Fim da História aparentemente Não em 15 de abril o Transatlântico Alemão SS prins adalbert estava Navegando pelo Atlântico Norte ele Estava viajando a alguns quilômetros de Distância do lugar onde o Titanic havia Afundado várias horas antes o comissário Chefe do navio alemão que ainda não Sabia do desastre viu um iceberg o que Chamou sua atenção foi uma faixa Bastante grande de tinta vermelha Passando ao longo da base do iceberg Surpreso o homem tirou uma foto de sua Descoberta ele achava que a tinta Significava que um navio havia atingido O Iceberg nas últimas 12 horas a próxima Pessoa que viu o Infame pedaço de Gelo e Tirou sua foto foi o capitão do navio Usado para instalar cabos de Telecomunicações em alto mar o navio foi Enviado para ajudar na área onde o Titanic havia afundado mais tarde o Capitão afirmou que o Iceberg que vira Era o único naquela área além disso a Tinta era vermelha portanto não foi Difícil conectar os pontos em 2015 uma Dessas fotos foi vendida em leilão por Mais de 32 Ainda assim os especialistas não têm Certeza se a imagem realmente mostra o Infame bloco de gelo pode ser outro

Iceberg inocente que estava flutuando Nas proximidades naquele Momento conhecemos o Titanic de muitas Histórias até mesmo de um filme mas Agora temos sua primeira digitalização Em tamanho real e não não é como aqueles Modelos de antes em que imaginávamos Como o navio deveria ser desta vez Recebemos um escaneamento digital real Uma equipe de especialistas realmente Mapeou o fundo do mar em torno do Titanic juntamente com o próprio navio Basicamente obtivemos uma visão em 3d de Todo o naufrágio O que é como ir bem Fundo na superfície do Oceano e ver o Transatlântico como se toda a água Tivesse sido drenada portanto a história Do naufrágio começou em 1985 73 anos após o naufrágio do Titanic O explorador Robert ballard se deparou Com o navio em algum lugar entre dois Submarinos que também afundaram naquela área Na verdade ele estava em tem uma Tarefa diferente na época Por isso não Teve tempo de explorar a embarcação Adequadamente mas enquanto procurava os Submarinos ele percebeu como as Correntes oceânicas afetam os detritos Que afundam e notou que os objetos mais Pesados submergiu rapidamente e deixavam Um rastro de resíduos para trás o que Seguia as correntes usando esse Conhecimento ballard formulou a hipótese De que o Titanic havia se Partido Em

Dois e deixado destroços ao afundar Antes de ele encontrar esses restos Todos pensavam que a embarcação havia Afundado inteira depois de bater em um Iceberg então todos sabiam onde estava o Navio e a aventura poderia começar ou Não foi difícil explorá-lo ele é enorme E as profundezas escuras do Oceano Tornam muito difícil capturar todo o seu Corpo de uma só vez portanto contamos Apenas com vislumbres do Transatlântico Em decomposição e tivemos que nos Contentar com partes dispersas do quadro Completo e preenchê-lo com especulações E histórias mas no verão de 2022 Finalmente conseguimos algo diferente Uma equipe de especialistas da magalon Limitada uma empresa esp alizada em Mapear as profundezas do mar uniu-se a Atlantic productions que estava fazendo Um documentário sobre o projeto eles Embarcaram em uma missão para capturar a Visão completa do Titanic e usaram Submersíveis veículos que ficam embaixo D'água controlados remotamente por uma Equipe de exploradores habilidosos esses Submersíveis mergulharam fundo no oceano Não foi um trabalho fácil foram mais de 200 horas coletando informações sobre Todo o comprimento e largura do Naufrágio foi como uma caça ao tesouro Na vida real Mas em vez de encontrar ar Ouro e joias eles capturaram algo ainda Mais precioso mais de 700.000 imagens do

Titanic de todos os ângulos possíveis Sim tiraram fotos de cada parte Minúscula do navio incluindo daquelas Não tão interessantes que a maioria de Nós normalmente ignoraria até mesmo o Mapeamento dos pedaços lamacentos foi Uma etapa importante pois ajudou a Preencher as lacunas entre as coisas Mais interessantes que descobriram e Essa foi uma maneira de todos nós Finalmente obtermos uma reconstrução 3D Detalhada apesar de já terem-se passado Mais de 100 anos ainda é possível Reconhecer a proa do Titanic coberta de Ferrugem que pende como estalactites no Topo da proa está o conves onde um Grande buraco nos dá uma visão do espaço Vazio Onde ficava a grande escadaria Como uma janela para o passado glamoroso Do navio a popa é agora uma bagunça Selvagem de metal retorcido quando o Titanic afundou essa parte desmoronou e Entrou em espiral no fundo do mar a proa E a popa acabaram separadas por cerca de 800 m há um vasto campo de detrito ao Redor desse gigante preso no fundo do Mar eles são como um tesouro disperso Repleto de intrincados trabalhos em Metal da embarcação estátuas e até Garrafas de champanhe fechadas há também Pertences pessoais que afundaram com o Transatlântico como dezenas de sapatos Que repousam no fundo do mar foi uma Tarefa difícil descer e tirar Todas

Aquelas fotos Pode não parecer tão árduo A princípio considerando que foi o Veículo que realmente mergulhou em Partes tão profundas do mar não as Pessoas mas estudar o oceano é difícil Ainda não exploramos mapeamos ou sequer Vimos mais de 80% dele as condições são Adversas e a pressão se torna mais Intensa quanto mais fundo se vai e o Submersível teve que mergulhar até quase 4.000 M da Superfície isso equivale a 12 Torres Eifel empilhadas umas sobre as outras Além disso há fortes correntes na área Então provavelmente era como tentar Navegar em um labirinto Aquático e os Submersíveis não deveriam tocar em nada Até mesmo o menor passo em falso poderia Danificar os destroços que já eram bem Frágeis parece que o Titanic está Congelado no tempo e portanto sempre Estará lá esperando por nós mas na Realidade está desaparecendo lentamente é bastante óbvio que a água do Oceano Arruinou Considerando o tempo que ficou Lá embaixo Mas não é só isso o próprio Naufrágio se tornou lar de um tipo Específico de bactéria a halomonas Titanic Kai que até recebeu o nome do Famoso navio essa bactéria tem uma Habilidade especial pode sobreviver Dentro de formações enferrujadas que se Parecem com pingentes de gelo aqueles Picos de gelo que se quando a água cai

De alguma coisa e congela ela tem uma Predileção por ferro que é abundante no Casco do navio é como um verdadeiro Buffet lá embaixo e com o passar do Tempo esse tipo de bactéria Continuará a Corroer o ferro do Transatlântico pouco A pouco até que um dia o banquete chegue Ao fim e a embarcação inteira desapareça é como um processo de reciclagem lento Mas constante portanto esse modelo 3D Que obtivemos graças ao trabalho árduo Da equipe a tecnologia chega no melhor Momento Pois nunca sabemos quanto tempo Nos resta para explorar o famoso Naufrágio desta vez poderemos até Entender melhor a colisão com iceberg Você sabe como os filmes Sempre mostram O Titanic batendo no iceberg pelo lado Direito bem não podemos nem ter certeza Disso os exames podem nos ajudar a Descobrir se ele realmente encalhou no Bloco de gelo como se tivesse ficado Preso nele Podemos estudar a popa e Analisar como o titani atingiu o fundo Do mar o que também nos ajudará a Entender o que realmente aconteceu Durante o naufrágio talvez tenhamos a Chance de descobrir se realmente houve Um forte incêndio que celou o destino da Embarcação uma teoria diz que o fogo do Carvão já estava em Chamas por três Semanas inteiras antes mesmo de um navio Fazer sua primeira e última viagem isso Pode ter enfraquecido o casco O que

Significa que a maior parte do trabalho Já havia sido feita o Iceberg apenas Teria dado O Golpe Final isso Considerando que havia mesmo um Iceberg Como algumas pessoas imaginam uma teoria Alternativa sugere que o Titanic pode Ter atingido uma massa oculta de bloco De gelo em vez de um iceberg típico o Bloco é formado por grandes camadas de Gelo que flutuam perto da superfície do Oceano e podem ser difíceis de detectar Os Defensores dessa tese acreditam que Essa estrutura pode ter se deslocado do Oceano Ártico para o Atlântico de acordo Com um marinheiro profissional o capitão Alm Collins que defende Essa Ideia se o Titanic tivesse batido em um iceberg Comum teria afundado muito mais Rapidamente e como conseguiu permanecer Na superfície por um período de tempo Relativamente longo pouco menos de 3 Horas talvez tenha sido um tipo Diferente de colisão Collins também Disse que há diferenças no que as Pessoas dizem ter visto quando o Titanic Afundou em sua opinião essas diferenças Podem ser causadas por ilusões de ótica Nesse caso quando as pessoas estavam Olhando para o oceano naquela noite a Forma como a luz estava refletindo e as Condições do mar podem ter feito com que As coisas parecessem mais próximas ou Distorcidas assim Quando viram algo na água pode não ter sido exatamente o que

Pensaram que era um Berg ou qualquer Outra coisa binóculos poderiam ter Ajudado os membros da tripulação a Identificar o perigo em potencial Mas Infelizmente não havia nenhum parecia Que eles estavam trancados em um armário E ninguém sabia onde estava a chave a Noite estava escura e assustadora Algumas centenas de pessoas estavam Sentadas nos botes salvavidas sem saber O que aconteceria depois ou como seriam Suas vidas a partir daquele momento tudo Que sabiam era que o gigante Transatlântico em que estavam navegando Desaparecera apenas algumas horas antes Bem diante de seus olhos eles estavam Sozinhos esperando por ajuda tem alguém Vindo mesmo eles não tinham Ideia se o Restante dos navios que viajava Relativamente perto ouviu o pedido de Ajuda deles não havia mais nada a fazer A não ser esperar o Titanic um iceberg e A noite de 14 de abril de 1912 Esta é Uma das histórias mais famosas dos Tempos Modernos que todos Falam até Agora mais de de 100 anos Depois os 16 botes salvavidas a Bordo só Podiam acomodar pouco mais de 50% do Número total de passageiros que estavam A Bordo e muitos deles ainda estavam com Metade da capacidade em um deles havia Uma menininha de do meses mil Vina Jim a Passageira mais jovem a bordo do gigante Navio seus pais decidiram deixar a

Inglaterra Pois queriam construir uma Vida melhor nos Estados Unidos seu pai Tinha familiares no estado do Ken E esperava que pudessem começar seu Próprio negócio lá a família dinin não Escolheu estar a Bordo deste lendário Transatlântico gigantesco mas por causa De uma greve dos Carvoeiros Eles foram Transferidos para lá então embarcaram em Southampton como passageiros da terceira Classe o pai da milina sentiu quando o Navio atingiu o Iceberg naquela noite Fria E aparentemente tranquila ele Imediatamente subiu para investigar Quando viu que as pessoas estavam em Pânico e que os membros da tripulação Estavam Sobre o perigo real da situação ele Correu pra cabine para encontrar sua Esposa disse a ela para vestir as Crianças e subir rapidamente para o deck Os membros da tripulação deram ordem Para preparar os botes salvavidas e Começar a transferir as mulheres e Crianças primeiro era a chance para pelo Menos alguns membros da família ficarem Em segurança milina sua mãe e seu irmão Entraram no bote salvavidas 10 eles Estavam entre os primeiros a sair do Transatlântico dentre os 706 tripul Ant E passageiros que conseguiram escapar do Naufrágio mais tarde o Transatlântico Chamado carpatia ouviu o pedido de Socorro veio buscar os passageiros e os

Levou para Nova York o pai dela Infelizmente ficou para trás e não Conseguiu se salvar mil Vina cresceu em Ashurst na Inglaterra não muito longe de Onde o navio partiu ela passou a vida Trabalhando como secretária e assistente Em pequenas empresas em southampton e Nunca se casou milina costumava dizer Que nunca falava sobre assunto Titanic Pois não se lembrava de nada mesmo e que Não queria que as pessoas pensassem que Ela estava querendo chamar Atenção mas em 1985 uma equipe franco-americana se Reuniu e localizou os destroços do Titanic eles estavam a cerca de 600 km a Leste de mistaken point Terra Nova a Mais de 3 km de profundidade foi quando Se confirmou que o navio se dividiu em Dois durante décadas as pessoas Acreditaram que o navio tivesse afundado Inteiro pensavam que o único dano Significativo fosse o dano que o casco Sofreu com o impacto contra o Iceberg na Realidade ele se partiu ao meio entre o Terceiro e o quarto funil isso aconteceu Pouco antes de o navio desaparecer sob a Superfície da água e o evento todo desde O momento em que bateram no iceberg Durou cerca de 2:40 minutos as pessoas Nunca deram muita atenção ao Titanic até Que esta equipe de pesquisadores Encontrou os Destroços no último ano de sua vida milv

Vendeu alguns bens de sua família em Leilões para pagar sua estadia em um lar De idosos os itens que ela vendeu também Incluíam uma mala cheia de roupas que Sua família recebeu quando chegaram aos Estados Unidos e cartas de indenização Que sua mãe recebeu do Titanic relief Found um tipo de fundo de Socorro do Titanic as cartas de indenização Descrevi Uma ajuda financeira dada aos Passageiros que sobreviveram à perda de Seus entes queridos ela viveu até aos 97 Anos quando teve uma pneumonia ela era a Mais jovem das 705 pessoas que Sobreviveram à tragédia o Titanic era o Maior navio do mundo por ser tão grande Alguns pensavam que a embarcação deveria Ter quatro chaminés de exaustão mas Thomas Andrews o homem que projetou o Navio acreditava que apenas três eram Necessárias então o Titanic basicamente Tinha uma chaminé puramente decorativa 2200 pessoas estavam a bordo quando o Navio afundou havia 908 tripulantes e o Número máximo de passageiros a Bordo que Era de 3500 como você provavelmente viu No filme havia diferentes classes de Pass A riqueza geral estimada dos que estavam Na primeira classe era de cerca de 500 Milhões de dólares e os pesquisadores Estimaram que 6 Milhões de Dólares em Coisas foram para o fundo do oceano Junto com o navio na primeira classe

Esse Transatlântico era um lugar de luxo Tinha quatro restaurantes duas Bibliotecas duas barbearias salas de Leitura e uma câmara fotográfica escura A Bordo havia também uma piscina Aquecida mas apenas os passageiros de Primeira classe podiam usar ao preço de Um chelin por vez o navio também tinha Banhos turcos e banhos elétricos e os Passageiros podiam usar cada um por Quatro xelins por vez o custo para Construir este enorme gigante foi de 7,5 Milhões de Dólares Mas isso foi em 1912 nos dias de hoje seriam cerca de 200 milhões de dólares as passagens de Primeira classe custavam 2560 na época o que equivale hoje a 61.000 O que tinha nessas cabines caras uma Sala de estar dois quartos dois Roupeiros e um banheiro Hum você pagaria Tanto por esses luxos as equipes de Pesquisadores ainda não exploraram Muitas áreas do Titanic ainda é muito Muito difícil acessá-las com veículos Subaquáticos havia um treinamento de Salvavidas programado para o mesmo dia Em que o Titanic afundou Mas ele foi Cancelado por algum motivo a tripulação Havia feito apenas um treinamento de Salva-vidas Isso foi quando o navio Ainda estava ancorado Mas mesmo que os Membros da tripulação tivessem sido Devidamente treinados e cada bote

Salva-vidas estivesse cheio a capacidade Ainda não era suficiente para salvar Todos os passageiros o Titanic era o Maior objeto móvel do mundo naquela época no dia 31 de Maio de 1911 seu Imenso casco desceu a rampa e chegou ao Rio lagan em Belfast mais de 100.000 Pessoas estavam lá para ver o lançamento Que durou pouco mais de um minuto e Aconteceu sem problemas as pessoas que Estavam no com mando do navio Imediatamente rebocaram o casco para uma Doca gigantesca milhares de Trabalhadores passaram a maior parte do Ano seguinte trabalhando duro Construindo os decks e todos aqueles Interiores luxuosos que deram ao Titanic Seu visual elegante eles também estavam Instalando as 29 Caldeiras gigantes que Alimentariam os dois principais motores A vapor do navio tudo isso para obter o Título de inafundável o navio tinha mais Do que apenas um defeito fatal Você pode Ter ouvido falar de uma de suas falhas De projeto as divisórias herméticas não Foram completamente seladas no topo isso Permitiu que a água fluísse de um Compartimento para outro o que acabou Afundando o Transatlântico e o Titanic Tinha mais defeitos alto teor de enxofre Temperaturas Frias e altas velocidades Afetaram bastante o aço do casco do Navio e o ferro de seus rebites o aço Aqui despedaçou enquanto os rebites

Saíam com relativa facilidade esta foi a Razão pela qual o Titanic afundou 24 Vezes mais rapidamente do que Esperávamos existem muitas teorias sobre O que realmente levou ao naufrágio do Gigante uma vez ele foi um famoso Gigante o maior navio daquela época Agora não passa de duas grandes partes Abandonadas no fundo do oceano vivendo a Cerca de 600 m uma da outra rasgadas Pela colisão catastrófica e pelo tempo a Popa do Titanic ficou completamente Arruinada depois de atingir o fundo do Oceano mas ainda se pode reconhecer a Proa já que muitos ambientes internos Foram preservados Há um tipo específico de bactéria Encontrado nos rustical do navio um Rustical é essa formação acastanhada de Ferrugem que ocorre nas profundezas da água quando o ferro forjado do navio é Feito de materiais Oxidantes Isso significa que as Bactérias comem o ferro do casco do Titanic peça por peça e parece que elas Podem terminar seu lanche até 2030 bem Mais cedo do que quando alguém esperaria Que o naufrágio desaparecesse para Sempre você pode pensar que Provavelmente seria mais fácil tirar os Destroços da água para preservá-los mas Se alguém tentasse fazer isso as peças Desmoronaram o Titanic está debaixo D'água há mais de 110 anos e agora está

Tão enferrujado que ninguém seria capaz De Reconstruir algumas partes dele mesmo Que conseguíssemos tirar o navio das Profundezas do Oceano O que você acha será que alguma Das cerca de 700 pessoas que Sobreviveram ao naufrágio do Titanic Pôde ouvi-lo bater no fundo do oceano Afinal o maior navio que já havia sido Feito até então desapareceu diante de Seus Olhos mas o som Muito provavelmente não Teria viajado da água para o ar não Podemos ouvir esse movimento brusco na água Porque nossos corpos não são Projetados para ouvirem Tais ambientes e Embora os passageiros estivessem perto Do local onde ele afundou o Titanic Percorreu uma longa distância até chegar Ao fundo do oceano 3800 M no fundo do mar Há muitos des entos e Terremotos que não podemos ouvir e eles Fazem muito mais barulho do que um único Navio batendo no fundo do oceano a Maioria das vibrações e dos sons deve Ter se espalhado por uma grande área Além disso a explosão da água que muitos Acreditam ter atingido o Titanic depois De ele ter tocado o fundo do oceano Teria empurrado para trás a maioria das Vibrações acústicas potenciais e não é Difícil produzir ruídos tão altos no Fundo do Oceano muitos Sobreviventes disseram ter

Ouvido ru aterrorizantes enquanto o Titanic estava se partindo em dois mas Nenhum mencionou ter ouvido nada depois Que o navio desapareceu abaixo da Superfície da água alguns Sobreviventes compartilharam Sua visão sobre o caos formado quando os Passageiros principalmente mulheres e Crianças estavam Entrando nos barcos Salvavidas não havia barcos suficientes E ainda assim alguns deles nem sequer Estavam em sua capacidade máxima ninguém Sabia como reagir adequadamente numa Situação dessas o treinamento com os Botes salvavidas tinha sido programado Para amanhã antes de o Titanic atingir o Iceberg mas por alguma razão foi Cancelado um Transatlântico gigante que Todos acreditam ser inafundável faz uma Viagem pelo oceano em seu caminho ele Atinge um iceberg e afunda Sim todos nós Sabemos como é a história mas o que é Assustador é que é também o enredo de um Naufrágio do Titã um romance publicado Em 1898 14 anos antes de o o Titanic ter Ido para o fundo do oceano ou mesmo de Ter sido Construído no romance o titã que nome Assustadoramente Preciso né não tinha Coletes salvavidas e botes suficientes Para todos os passageiros a Bordo era Também o maior navio da época quase Idêntico em tamanho ao Titanic tanto o

Titanic quanto o titã afundaram em Abril Dorothy Gibson era uma atriz Americana de cinema mudo e também era Uma das passageiras do Titanic el Sobreviveu à catástrofe logo após ir Para Nova Yorque ela começou a filmar Saved from the Titanic salva do Titanic Em português o filme foi lançado apenas Um mês após o naufrágio Dorothy estava Até usando os mesmos sapatos e roupas Que vestia quando estava a bordo do Navio o filme foi um sucesso Mas acabou Destruído em um incêndio portanto Só Existe na nossa imaginação assim como Jack Dawson o Titanic não estava sozinho nas Ondas inquietas do ano frio perto do Iceberg que o atingiu o ss californian Estava relativamente próximo mas o rádio Deles foi desligado naquela noite em Certo momento os membros da tripulação Notaram luzes misteriosas no céu Imediatamente foram acordar o capitão Mas ele não emitiu nenhuma Ordem alguns acreditavam que eram apenas Fogos de artifício eles nunca perceberam Que na verdade eram um pedido de ajuda Os fogos foram enviados para o céu Esperando que alguém notasse quando o ss Californian recebeu as mensagens de SOS Já era tarde demais eles precisavam de Tempo para descobrir como trazer Segurança às pessoas na realidade Tiveram algum tempo disponível mas não o

Suficiente se você assistiu ao filme Sabe que o navio não afundou Imediatamente após o acidente todo o Processo durou cerca de 2:40 minutos mas A situação era difícil havia 2200 Pessoas para cuidar incluindo tripulação E passageiros e as coisas no navio Estavam ca O designer chefe Thomas Andrews logo Percebeu que o navio não seria capaz de Se manter à tona à meia-noite toda a Tripulação havia começado a preparar os Botes salvavidas eles tinham 20 botes Com espaço para apenas 178 pessoas o que Era um pouco mais de 50% das pessoas a Bordo a ordem era conduzir mulheres e Crianças à segurança primeiro os membros Da tripulação estavam lá para Remar e Guiar os botes a situação nas Du horas Seguintes gradualmente começou a piorar Os tripulantes tinham a tarefa de Acordar os passageiros e avisá-los de Que algo ruim estava acontecendo eles Queriam colocá-los em uma Frota de botes Salvavidas o mais rápido Possível à meite 15 alguns membros da Tripulação enviaram um sinal de Socorro Um navio a vapor chamado Frankfurt Estava entre os primeiros que receberam A mensagem e responderam Mas eles Estavam a cerca de 300 km de distância Alguns outros navios também receberam a Mensagem e ofereceram assistência mas Infelizmente também estavam muito longe

à meia-noite 20 minutos o Transatlântico Guarde carpatia recebeu um sinal de Socorro do Titanic e mudou de rumo Imediatamente eles estavam a 100 km de Distância no momento e levariam mais de 3 horas para chegar Lá 20 minutos depois a tripulação estava Colocando o primeiro bote salvavidas no Mar ele transportava apenas 27 Passageiros embora tivesse espaço para 65 muitos dos botes salvavidas que foram Lançados primeiro tinham lugares vazios Os tripulantes estavam preocupados Pensando que as cordas não suportassem Um bote salvavidas cheio e em um Primeiro momento muitos passageiros Tiveram medo de deixar o navio eles Ainda acreditavam que fosse impossível Que o Titanic afundasse não conseguiam Imaginar o que aconteceria nas próximas Uma a duas Horas a tripulação estava disparando o Primeiro de oito foguetes de Socorro sem Sucesso ninguém estava perto o Suficiente para ajudar a 1 H 20 minutos Eles haviam baixado 10 botes salvavidas O número oo tinha apenas 28 pessoas a Bordo um dos passageiros do número 10 Era mil Vina Dian de no semanas mais Tarde ela se tornaria a última Sobrevivente que viveu até 2009 e Completou 97 Anos já eram duas da manhã três dos Barcos dobráveis eram os únicos botes

Salvavidas que ainda estavam no navio a Proa do navio havia inclinado e afundado Bastante sobre a superfície era possível Ver as hélices de propulsão acima da água os tripulantes estavam baixando o Bote salvavidas dobrável de do telhado Dos aposentos dos oficiais com mais de 20 Passageiros à medida que a proa do navio Afundava a água lavava o bote dobrável a Do conves essas 20 pessoas estavam Lutando porque seu barco estava Parcialmente cheio de água enquanto os Membros da tripulação tentavam baixar o Dobrável B ele caiu antes de ajeito a água o levou do navio 30 passageiros Ainda conseguiram encontrar segurança no Bote salvavidas [Música] Virado às 2:17 da manhã o telegrafista Do navio decidiu transmitir uma última Chamada de Socorro um minuto depois a Luz do navio finalmente se apagou o Titanique todos deixados a Bordo Mergulharam na escuridão a proa Continuou a afundar e a PPA estava Subindo mais acima da superfí o que Colocou grande pressão na parte central Sons horríveis tomaram conta da noite o Titanic este enorme navio lendário em Que tantas pessoas depositaram suas Esperanças e ficaram animadas se partiu Em dois entre a terceira e a quarta Chaminé relatórios especularam que levou

Cerca de 6 minutos para que a sessão da Proa chegasse ao fundo do oceano a popa Se estabeleceu de volta na água antes de Subir novamente em uma posição vertical Permaneceu nessa situação até finalmente Desaparecer no Oceano às 2:20 A popa Aparentemente reteve o ar dentro E a pressão da água esmagou à medida que Descia a PPA caiu a cerca de 600 m de Distância da proa o Titanic era Considerado o navio mais rápido do mundo Acreditava-se que seria impossível de Afundar porque quatro de seus Compartimentos poderiam ser inundados E Isso ainda não causaria uma perda Crítica de flutuabilidade sua vida foi Problemática desde o início enquanto o Navio estava saindo do porto ele se Movia alguns metros do navio a vapor New York conseguiu passar por ele com Segurança o que foi um grande alívio Para todos os passageiros preocupados Reunidos no convers do Navio Você sabe o que é sosos não é três Pontos Três Barras e mais três pontos é Um sinal fácil de acertar em código Morse significa salve nossas almas ou Salve nosso navio ambos na sigla em Inglês a tripulação do lendário Titanic Tentou desesperadamente enviar esse Sinal por Du horas na noite de 14 de Abril de 1912 havia outras embarcações não muito

Longe do do local onde o Iceberg afundou O poderoso Titã dos mares mas o pedido De ajuda aparentemente desaparecia antes Que pudesse chegar até elas o navio de Passageiros SS Mount Temple captou um Sinal e tentou responder mas o Titanic Nunca recebeu a resposta então o que Estava silenciando os pedidos de Socorro Do gigante algum desconhecido Triângulo Das Bermudas do Atlântico Norte Considere o seguinte testemunhas Oculares Dizem que o céu estava colorido Com uma brilhante Aurora Boreal naquela Fria e fatídica noite sim linda mas essa Aurora boreal pode ter determinado o Destino do Titanic para sempre Veja a Aurora Bureau se forma Graças às Tempestades geomagnéticas parece Complicado mas elas são basicamente Flutuações na Esfera magnética da terra E o que causa isso é o próprio sol a Esfera magnética é como uma bolha Protetora que envolve o nosso planeta Ela impede Que raios solares Prejudiciais ventos e outros perigos Cósmicos cheguem Até nós sem ela a vida No nosso planeta não seria possível a Terra seria mais parecida com Marte você Também tem que agradecer pelas bússolas Apontando para o norte os especialistas Sabem que a magnetosfera da terra afeta Os equipamentos de navegação ou os fazem Parar de funcionar o que nos traz de Volta ao Titanic recentemente um

Trabalho de uma pesquisadora Meteorológica chamada milas in cova Propôs uma teoria de que as explosões Solares que provocaram uma tempestade Geomagnética poderiam ter desempenhado Um papel important no fim prematuro do Titanic as explosões Solares ficam Sempre presentes na terra algumas Pessoas são especialmente sensíveis às Tempestades magnéticas causadas pelas Explosões esses azarados podem sentir Fraqueza fadiga dores de cabeça e até Mudanças de humor em dias normais a Pressão é a mesma dos dois lados a Magnetosfera bloqueia todas as coisas Ruins e estamos todos felizes mas às Vezes ocorrem explosões no sol elas Podem ser enormes do tamanho da a terra E dispara uma onda de partículas Carregadas que colidem com a Magnetosfera em altas velocidades Nossa Bolha protetora então entra em cena para A defesa ela encolhe deforma e empurra Essas partículas em direção aos polos Passemos para aquelas luzes brilhantes Dançando sobre o Titanic naquela noite No Norte a conhecemos como aurora buel No sul como aurora austral ou luzes do Sul quando a magnetosfera empurra essas Partículas Solares e cósmicas em direção Aos polos elas colidem com diferentes Moléculas de gases é por isso que se vê Aquela Gama de cores por exemplo o Oxigênio pode ficar verde ou vermelho

Dependendo da distância e o nitrogênio Fica azul ou roxo o que várias pessoas Viram naquela noite foi exatamente esse Fenômeno incluindo o segundo oficial do Navio de Resgate carpatia Ele anotou no Diário de bordo antes de receber o Pedido de socorro do Titanic Mas estou Me Adiantando as auroras são sinal visível De uma tempestade de geomagnética agora Sobre o equipamento de navegação isso se Aplica a dispositivos de satélite e Rádiofrequência lembre-se de que eles Não tinham iPhones na época do Titanic Então uma pessoa comum não conseguia Perceber que seus aparelhos estavam Enlouquecidos mas dispositivos de Navegação e Telégrafo sem fio existiam e Eram usados ativamente voltemos para a Idade média quando os marinheiros Notavam que em alguns dias as bússolas Enlouqueciam as flechas giravam em todas As direções e as pessoas naquela época Não tinham ideia do motivo foi só no Século XVII que os cientistas franceses Descobriram que esses dias problemáticos Ocorrem ao mesmo tempo em que manchas Pretas aparecem no sol explosões Solares Pronto mistério solucionado agora o Titanic tinha o equipamento de rádio Mais avançado e conhecido da época eles O testaram exaustivamente para se Certificar de que funcionava em Distâncias de até 3.200 km o Titanic

Passou em todas as provas no dia 10 de Abril de 1912 o enorme Transatlântico Deixou o southampton e Partiu para Nova York no dia seguinte a tripulação Começou a receber os primeiros relatos De icebergs e pedaços de gelo a deriva a Equipe colocou pontos no mapa para Marcar as coordenadas e suspirou Aliviada todos os pontos problemáticos Estavam ao norte da Rota planejada do Titanic mas depois de alguns dias as Advertências indicavam cada vez mais Para o sul o que prejudicaria o Majestoso navio no dia 14 de abril o Capitão Edward Smith decidiu mudar o Trajeto para o Sul na esperança de Contornar o gelo Isso acabou sendo um Grande erro voltemos para a tempestade Magnética se o equipamento de navegação Estivesse danificado mesmo por um Pequeno erro de meio grau o comandante Poderia ter levado a embarcação por Engano na direção de um aglomerado de Icebergs o que ainda pior os operadores De rádio ignoraram os avisos vindos de Outros navios Ou isso ou simplesmente Esqueceram de repassá-los ao capitão Como contratados da empresa de rádio Eles estavam mais interessados em Transmitir telegramas pagos dos Passageiros do luxuoso e Titanic o Transmissor de rádio parou de funcionar Naquela noite Provavelmente por causa de Todo o tráfego de mensagens

Particulares quando finalmente foi Consertado o operador Jack Philips Recebeu outra mensagem do SS californian às 22:30 era uma tentativa para avisar Philips sobre as coordenadas de icebergs A deriva mas ele não deu atenção porque Estava nervoso e com pressa a tempestade Magnética era culpada pelos nervos a Flor da pele e o mau humor podemos Apenas especular Mas como você sabe Algumas pessoas são mais sensíveis a Essas coisas o clima Estava bom o oceano Estava calmo a água estava Lisa como Vidro apesar de todos os avisos o navio Continuou a Navegar a uma velocidade Máxima de 40 Km/h uma hora depois o Titanic colidiu Com o Terrível Iceberg no dia 15 de Abril à meite E1 os Operadores do Titanic começaram a Transmitir os primeiros sinais de pedido De socorro o ss californian estava Navegando a apenas 32 Km da embarcação e Poderia facilmente ter ido para um Resgate rápido mas 10 minutos antes do Desastre o operador de rádio do Californian tinha ido para a cama ele Era o único que entendia o código morse No navio de acordo com esta nova teoria As anomalias magnéticas Possivelmente Bloquearam as mensagens do Titanic para Os outros navios Por exemplo o vapor SS La Provence não Recebeu nenhum sinal de embarcação

Naufragada no entanto ainda estava Recebendo transmissões de Outro gigante O Olympic que estava a 800 km do Titanic Naquela noite os sinais estavam Estranhos Eles simplesmente se perdiam Em algum lugar do espaço ou era como um Enigma confuso impossível de resolver o Ss Mount Temple recebeu uma mensagem e Correu para ajudar o Titanic mas como Quis o destino ele ficou preso no gelo Chegou até nas últimas coordenadas Conhecidas do Titanic mas o Transatlântico de luxo estava longe de Ser visto então as coordenadas eram Realmente Precisas o vapor carpa estava a cerca de 100 km de distância à meite me seu Operador de rádio disse a tripulação do Titanic que eles estavam indo para o Resgate famoso pela ajuda o carpa foi a Toda a Velocidade mas aqui está a parte Estranha no início foi para o lugar Errado aest pode ter desregulado o seu Equipamento a boa notícia é que acabou Chegando no lugar certo ao ver os botes Salvavidas cheios de passageiros Curiosamente Assim que chegou ao Continente o carpatia não teve problemas Com seu equipamento o blackout aconteceu Próximo ao local dos destroços a Investigação que houve depois culpou os Radioamadores por bloquear os sinais Agora podemos saber que pode ter sido o

Contrário Zin cova explica que naquela época não se sabia exatamente como e em Que medida o o sol influenciava a terra Ninguém poderia ter adivinhado que o sol Poderia adulterar o equipamento de Navegação desses enormes navios Especialmente aquele que tinha o melhor Dos melhores da época

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